Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Portugal foi eliminado do EURO 2024 e Roberto Martínez fala sobre ex Benfica: "Está num momento..."

Comandados do técnico espanhol caíram nas grandes penalidades frente à França

Selecionador de Portugal falou sobre o ex Benfica
Selecionador de Portugal falou sobre o ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Portugal está fora do EURO204 depois de ter sido derrotado pela seleção francesa nas grandes penalidades. João Félix esteve em destaque ao não conseguir bater o guardião francês. Na conferência de imprensa após a partida, Roberto Martínez deixou algumas palavras sobre o craque formado no Benfica.

“O balneário é forte e neste momento está a ajudar o jogador que agora está num momento difícil. Nas grandes penalidades, só quem bate é que pode falhar. O importante é que realizámos um período de trabalho muito bom e temos de o utilizar da melhor forma para crescer e olhar para depois do Euro 2024, há vida depois desta competição”, começou por referir o selecionador nacional. 


"Agora não é o momento de o avaliar. Há que considerar a atitude e o apoio dos adeptos, foi uma experiência única. Estamos tristes porque lhes queríamos dar uma alegria, demos tudo”, concluiu Roberto Martínez.


Recorde-se que Portugal foi na passada sexta-feira, 5 de julho, do EURO2024. A seleção nacional empatou 0-0 com a França durante o tempo regulamentar. No prolongamento o resultado também não se alterou e a passagem à meia-final foi decidida nas grandes penalidades. Da marca dos 11 metros o conjunto francês contou com melhor pontaria – concretizou as cinco penalidades -, enquanto do lado português apenas João Félix não conseguiu bater o guardião.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   





Futebol

Defesa da formação do Benfica é 'descartado' pelo Arsenal e futuro continua em aberto

Produto do Seixal ainda vive a incerteza quanto onde vai estar na próxima temporada

Defesa da formação do Benfica não está nos planos do Arsenal
Defesa da formação do Benfica não está nos planos do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares parece ter o seu futuro cada vez mais incerto, contudo, existe uma certeza: o ex-Benfica já não vai jogar mais pelo Arsenal. O portal CaughtOffside adianta, este sábado, dia 6 de julho, que o defesa formado nas águias não vai cumprir o desejo de permanecer nos gunners. 

A mesma fonte assegura que Mikel Arteta não inclui o jogador da formação do Benfica nos planos, o que o coloca à porta de saída do emblema de Londres. O Arsenal, inclusive, já iniciou conversações com alguns pretendentes do defesa portuguê.

É o caso da Lazio e do Ajax, que surgem como os principais interessados. No entanto, o futuro de Nuno Tavares não está fechado e o ex Benfica ainda terá de aguardar pelas conclusões finais deste dossiê. É de recordar que o antigo jogador das águias tinha admitido a vontade de permanecer na equipa de Mikel Arteta. 


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.


Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019.  


Futebol

Treinador 'segura' avançado que custou milhões ao Benfica: "Já falei com ele"

Garantia foi dada pelo técnico que conta com o atacante na nova época

Treinador pretende contar com o avançado
Treinador pretende contar com o avançado

  |

Icon Comentário0

A novela em torno de Darwin Núñez pode estar perto de acabar. Apesar de ter várias equipas interessadas em garantir os seus serviços, entre elas destaca-se o Fenerbahçe de José Mourino, o antigo avançado do Benfica, que custou milhões aos cofres, deve permanecer no Liverpool, uma vez que Arne Slot pretende contar com o atleta na nova temporada. 

“Presumo que ele se encaixará muito bem no meu estilo de jogo porque gosto dele”, começou por referir o novo treinador dos reds que acrescentou que já falou com o avançado internacional uruguaio de 25 anos e revelou o que pensa: “Já lhe disse, sim...é um dos jogadores com quem falei”. 


Recorde-se que recentemente o jornal Fanatik colocou Darwin Núñez como estando na lista de José Mourinho. Segundo a mesma fonte, o antigo goleador do Glorioso é visto como o principal alvo para reforçar o ataque do conjunto turco na próxima temporada. Além disso, o portal Bola na Rede deu conta que o emblema de Istambul acenou com 70 milhões de euros para tentar garantir a contratação do avançado uruguaio (Saiba mais AQUI). 


Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos - avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.  

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022.







Futebol

Críticas a Bernardo Silva? Ex Benfica é 'confrontado' e garante: "Vou continuar a..."

Médio formado nas águias respondeu aos comentários negativos de que tem sido alvo no EURO 2024

Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas
Bernardo Silva, ex Benfica, responde as críticas

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva é um dos homens a disputar o EURO 2024 ao serviço da Seleção de Portugal. O craque da formação do Benfica marcou presença na antevisão do encontro com a França e foi confrontado sobre as críticas de quem tem sido alvo, o que o levou a deixar uma garantia. 

"Sinto que estou a dar o meu melhor. Posso garantir-vos que vou continuar a fazê-lo. Posso melhorar bastante. Não estamos numa má posição. Não sei se de fora parece mais fácil do que parece lá dentro... Mas jogar uma competição como uma fase final de um Europeu. Temos equipas muito organizadas e que defendem baixo e fazem linhas de cinco e seis. Ainda para mais no último jogo, e sem querer arranjar desculpas, a relva estava um bocado seca e a bola passa o tempo todo aos saltos", afirmou, num primeiro momento, o internacional português. 


"Às vezes não é fácil criarmos a quantidade de ocasiões que queremos. Sabemos que temos muitas áreas para melhorar. A seleção não está num mau lugar. Eu não me queixo porque é a razão pela qual recebemos tanto dinheiro e podemos proporcionar às nossas famílias e aos nossos amigos uma grande vida", continuou o médio formado no Benfica. 


"Para o bem ou para o mal, a nossa profissão tem grande consumo das pessoas e é isso que faz o futebol bonito. Portugal está num ótimo lugar para lutar por este Europeu. Pessoalmente, garanto que vou dar o meu melhor por Portugal dentro de campo. No dia em que o treinador achar que isso já não é suficiente para não ser escolha, lá estarei fora a dar o meu melhor para jogar 10, 5 ou zero minutos", rematou Bernardo Silva. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Otamendi é o 'herói' da Argentina e nem ex Benfica esquece capitão: "Merecido"
Futebol

Otamendi é o 'herói' da Argentina e nem ex Benfica esquece capitão: "Merecido"

 

Icon Comentário0
Clube inglês permite saída de ex Sporting e pode 'atacar' craque de Schmidt no Benfica
Futebol

Clube inglês permite saída de ex Sporting e pode 'atacar' craque de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica prepara 24/25 a 'todo o gás' com caras novas a serem destaque
Futebol

Benfica prepara 24/25 a 'todo o gás' com caras novas a serem destaque

 

Icon Comentário0