
Futebol
Confirmado! Depois do ‘adeus’ ao Benfica, Kika Nazareth está de regresso
01 Ago 2025 | 15:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2025 | 16:48 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Rui Borges, após o final do encontro, não desejou os parabéns a Bruno Lage pessoalmente, atitude essa que gerou algum incómodo nos bastidores da Luz.
A notícia avançada pelo jornal A Bola, refere que os responsáveis dos encarnados consideram a atitude de Rui Borges revela uma falta de desportivismo tremenda, mas não desejam prolongar o tema ou fazer caso com isso. A mesma fonte avança que o treinador do Sporting enviou uma mensagem pessoal a Bruno Lage, mas que não apaga o sentimento de desagrado.
Rui Borges poderia ter, em vários momentos, cumprimentado Bruno Lage pessoalmente após o apito final do encontro, mas decidiu não fazê-lo. O treinador do Sporting teve a oportunidade de felicitar o setubalense na zona de entrevistas rápidas ou na conferência de imprensa, momento esse em que escolheu apenas destacar a suposta superioridade da sua equipa no duelo da Supertaça.
Bruno Lage, recorde-se, cumprimentou sempre Rui Borges quando este o venceu por duas oportunidades na temporada passada, inclusive na fatídica final da Taça de Portugal, em que o Benfica sentiu-se prejudicado pelas decisões de arbitragem. O treinador dos encarnados chegou a falar do técnico leonino na conferência de imprensa após a final da Supertaça.
Com ou sem desportivismo, a verdade é que Rui Borges saiu derrotado da final do duelo da Supertaça e viu o Benfica a conquistar o 10.º troféu da sua história. O próximo encontro dos encarnados está marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
No mercado na pista para assegurar um reforço sonante, emblema Premier League vê no craque de Bruno Lage uma boa opção para negociar
01 Ago 2025 | 16:46 |
Prestes a perder Alexander Isak, compatriota do ex-sportinguista Viktor Gyokeres, o Newcastle segue com atenção as exibições de um dos titulares do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do facto do emblema inglês apreciar bastante as qualidades e técnicas que Vangelis Pavlidis apresenta.
Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima, Pavlidis despertou as atenções do Newcastle, que procuram um reforço para a frente de ataque. Ainda que não existam negociações oficiais entre as duas partes, o Benfica pode já ficar 'aflito', visto que vê uma das suas peças fundamentais em risco de saída, neste verão.
Apesar de contar já com Ivanovic no plantel de Bruno Lage, Pavlidis surge como indispensável para o técnico setubalense, tendo em conta o rendimento que atualmente tem nos quadros encarnados. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Rui Costa está pronto para bater o pé e exigir os 100 milhões de euros de cláusula do internacional grego ao Newcastle e a todos os pretendentes do avançado, mostrando que o camisola 14 é inegociável e difícil de tirar da Luz.
Importa referir que, Pavlidis, também, já surgiu na agenda de outros clubes, como o caso da Juventus. Os italianos ainda não esqueceram o avançado do Benfica, contudo a verba exigida pela Direção de Rui Costa poderá afastar a Vecchia Signora da Luz e o mesmo poderá acontecer com o Newcastle, que avalia o perfil do grego para o plantel da próxima época.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista, que chegou a ser apontado aos encarnados neste mercado de verão, prepara-se agora para rumar ao eterno rival das águias
01 Ago 2025 | 15:51 |
Georgios Vagiannidis já está em Lisboa para reforçar o Sporting. O lateral-direito, que chegou a estar apontado ao Benfica, vai acabar por jogar ao serviço do eterno rival, num negócio que vai custar aos cofres do Clube de Alvalade cerca de 12 milhões de euros. O grego representava o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória.
O lateral-direito grego chegou a Lisboa na tarde desta sexta-feira, 1 de agosto, e deverá realizar os habituais exames médicos e testes físicos para assinar pelo Sporting: "Estou muito feliz", disse o jogador à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado.
O Benfica chegou a estar interessado na contratação de Vagiannidis para disputar a lateral-direita com Alexander Bah, que ainda se encontra a recuperar de uma lesão grave sofrida em fevereiro, num jogo em casa frente ao Moreirense. Porém, os encarnados decidiram avançar para Amar Dedic, defesa que estava vinculado ao Salzburgo, da Áustria.
O Panathinaikos, clube que era dono do passe do jogador, bem que tentou segurar Vagiannidis por mais tempo, porém, a eliminação na fase de qualificação da Liga dos Campeões dificultou esse processo e o Sporting conseguiu convencer o lateral-direito a rumar a Alvalade. Os gregos, orientados por Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, perderam frente ao Rangers.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Extremo formado no Seixal foi um dos destaques no balneário após a conquista da Supertaça na noite de quinta-feira, dia 31 de julho
01 Ago 2025 | 15:44 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e, nos festejos, Tiago Gouveia foi um dos destaques do grupo. Em vídeos partilhados nas redes sociais pelos jogadores, o extremo formado no Seixal mostrou os seus dotes de dança.
Após a conquista da 10.º Supertaça, os jogadores do Benfica fizeram a festa no balneário. Entre diretos e stories no Instagram, foi possível acompanhar as celebrações do plantel com muita animação e música à mistura. Num dos registos, Tiago Gouveia apareceu a dançar ao som de uma música com ritmo africano.
Tiago Gouveia, incentivado pelos colegas de equipa, foi o rei da diversão no balneário. Além do extremo, circularam vídeos de Prestianni, Otamendi, Barrenechea e Richard Ríos a mostrarem os seus talentos na dança. O plantel divertiu-se, também, ao som de Cavalinho, de Pedro Sampaio, música do momento.
O extremo chegou a entrar em campo no final da partida para substituir Amar Dedic, que estava tapado com cartão amarelo. Tiago Gouveia, embora seja um ala de raiz, jogou na lateral-direita nos poucos minutos que foi chamado a vestir as cores encarnadas. Neste mercado, o nome do jogador formado no Benfica tem sido associado a uma saída.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Confira, aqui, o vídeo:
Confirmado! Depois do ‘adeus’ ao Benfica, Kika Nazareth está de regresso
01 Ago 2025 | 15:02
Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Félix aterra em Portugal e faz furor
01 Ago 2025 | 15:34
Mário Branco nega interesse do Benfica em Campeão do Mundo: "Não faz sentido"
01 Ago 2025 | 15:33