
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís tem mesmo a continuidade no Benfica em risco. Depois de ter visto o Nápoles juntar-se à corrida pelo camisola 61, Rui Costa terá decidido, em conjunto com a estrutura do Clube da Luz, que o médio formado no Seixal tem mesmo a porta da Catedral aberta no próximo mercado de verão.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 13 de maio, os dirigentes do Benfica admitem negociar a saída de Florentino em junho, caso chegue uma proposta interessante à mesa do Presidente. A mesma fonte acaba por não revelar que montante interessa às águias, com o futebolista, que é um dos favoritos de Bruno Lage, a estar blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Além do Nápoles, que é o mais recente interessado, também a Juventus tem vindo a apontar a mira do craque de Bruno Lage. O médio do Benfica surge como um plano B para os bianconeri, uma vez que a direção da vecchia sgnora está a centrar as atenções em Sandro Tonali, do Newcastle. Contudo, a possibilidade de virar o foco para o atleta das águias é bastante elevada.
Em caso de deixar o Benfica em junho, Florentino fará já no próximo sábado, 17 de maio, o seu último jogo com o Manto Sagrado. Os pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic e o craque, que é o único médio-defensivo de raiz, neste momento, no plantel dos encarnados, poderá dizer adeus à formação de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Camisola 11 dos encarnados, que voltou a envergar o Manto Sagrado pela segunda vez, encontra-se em final de contrato com as águias
|
Apesar de estar em dúvida para o onze do Braga - Benfica, agendado para o próximo sábado, 17 de maio, Ángel Di María, que saiu ao intervalo do Dérbi frente ao Sporting, dando lugar a Andreas Schjelderup, fez questão de reagir ao empate do passado sábado, deixando uma mensagem antes da última jornada da Liga Portugal Betclic.
Ángel Di María - Sempre juntos e até ao fim
"Sempre juntos e até ao fim", escreveu o camisola 11 dos vermelhos e brancos, na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram. O extremo campeão do mundo decidiu partilhar um carrossel de imagens, com uma fotografia da equipa inicial de mais dois bons momentos individuais no Dérbi.
Di María, recorde-se, pode mesmo ter feito a sua última dança no Estádio da Luz, no passado sábado, frente ao Sporting. O atacante argentino encontra-se em final de contrato com o Benfica, terminando a ligação com os encarnados no fim da época. Apesar de estar cada vez mais apontado à saída, o futuro do avançado continua ainda em aberto, tendo o Rosario Central como principal interessado.
No que toca ao 'último tango' de águia ao peito, Di María poderá mesmo começar o embate da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic no banco de suplentes. Depois de ter sido titular no Benfica - Sporting, o extremo albiceleste está em dúvida para o onze, podendo acabar por ver Schjelderup ou Amdouni assumir o seu lugar na equipa inicial frente ao Braga.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, depois do Benfica - Sporting, do passado sábado:
Camisola 3 dos vermelhos e brancos tem vindo a somar pretendentes, estando na lista de compras de vários emblemas europeus
|
Soam todos os alarmes na Catedral! Depois de ter empatado o Dérbi com o Sporting, Bruno Lage tem uma nova dor de cabeça à vista. É que o Real Madrid, que tem a mira apontada a Álvaro Carreras, querendo 'pescar' o titular dos vermelhos e brancos, já definiu uma data para 'atacar' a pérola do Benfica.
Segundo revelou, na passada segunda-feira, o El Chiringuito TV, através da rede social X, o Real Madrid pretende garantir os serviços do camisola 3, que está a brilhar com o Manto Sagrado do Benfica, já para o Mundial de Clubes, que vai ser disputado de 14 de junho a 13 de julho.
O emblema merengue, presidido por Florentino Pérez, procura ter a formação ao mais alto nível para atacar a prova europeia, depois de ter falhado a conquista da Champions League, e vê em Carreras, que viveu um momento de tensão no Dérbi, o alvo ideal, adianta a fonte acima mencionada. Os espanhóis, recorde-se, vão defrontar o Al Hilal, o Pachuca e o RB Salzburg.
Esta novidade certamente não cairá bem aos responsáveis do Benfica, que estão a tentar prolongar o contrato do lateral espanhol, visando aumentar o valor da atual cláusula de rescisão. Além disso, também Bruno Lage não deverá ficar satisfeito, uma vez que, à semelhança do Real Madrid, o técnico setubalense pretende ter a equipa na máxima força para o Mundial de Clubes.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Real Madrid no lateral do Benfica, Álvaro Carreras:
Pupilos de Bruno Lage começam a preparar a deslocação ao reduto dos arsenalistas, que está agendada para o próximo sábado, 17 de maio
|
Depois de ter saído ao intervalo do Dérbi frente ao Sporting, dando lugar a Andreas Schjelderup, Ángel Di María, que tem vindo a ser um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, está agora em dúvida no onze para a deslocação dos vermelhos e brancos ao reduto do Braga, agendada para o próximo sábado, 17 de maio.
Quem avança a informação é o jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, garantindo que o extremo argentino é mesmo o grande ponto de interrogação dos encarnados, que começam hoje a preparar a 'operação Braga'. O camisola 11 do Benfica deixou o relvado após recolher aos balneários, saindo assim por opção de Bruno Lage.
Pois bem, ver Di María abandonar as quatro linhas depois do intervalo, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, não acontecia há sensivelmente 10 anos, num jogo de Campeonato. Nesse sentido, o diário luso acima referido quis ouvir os adeptos do Benfica, que, numa sondagem, consideraram que será melhor o craque não começar a partida com o Braga no onze inicial (69%).
Bruno Lage acaba assim por ter mais uma decisão em mãos, depois de ter apostado em Fideo no Benfica - Sporting. O avançado albiceleste havia visto Amdouni assumir a titularidade nos últimos dois encontros, porém acabou por sair do duelo com o Estoril em dificuldades, acabando por ser Ángel Di María o eleito.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.