
Futebol
Números não mentem: Enzo Barrenechea deixou rival sem resposta no Sporting - Benfica
01 Ago 2025 | 12:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2025 | 06:55 |
Florentino Luís tem mesmo a continuidade no Benfica em risco. Depois de ter visto o Nápoles juntar-se à corrida pelo camisola 61, Rui Costa terá decidido, em conjunto com a estrutura do Clube da Luz, que o médio formado no Seixal tem mesmo a porta da Catedral aberta no próximo mercado de verão.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 13 de maio, os dirigentes do Benfica admitem negociar a saída de Florentino em junho, caso chegue uma proposta interessante à mesa do Presidente. A mesma fonte acaba por não revelar que montante interessa às águias, com o futebolista, que é um dos favoritos de Bruno Lage, a estar blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Além do Nápoles, que é o mais recente interessado, também a Juventus tem vindo a apontar a mira do craque de Bruno Lage. O médio do Benfica surge como um plano B para os bianconeri, uma vez que a direção da vecchia sgnora está a centrar as atenções em Sandro Tonali, do Newcastle. Contudo, a possibilidade de virar o foco para o atleta das águias é bastante elevada.
Em caso de deixar o Benfica em junho, Florentino fará já no próximo sábado, 17 de maio, o seu último jogo com o Manto Sagrado. Os pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic e o craque, que é o único médio-defensivo de raiz, neste momento, no plantel dos encarnados, poderá dizer adeus à formação de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Encarnados venceram os leões na Supertaça Cândido de Oliveira (1-0) e comentador desportivo criticou atitude apresentada durante o encontro
01 Ago 2025 | 12:51 |
Rodrigo Roquette arrasou o Benfica, após a vitória dos encarnados diante do Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira. O comentador desportivo acusou o plantel de Bruno Lage de antijogo, mostrando-se bastante descontente com o desenrolar do encontro.
“Comportamento de equipa pequena. Espero que ao menos agora acabem de uma vez por todas com o choro…”, escreveu o conhecido adepto dos verdes e brancos, criticado a atitude do Benfica ao longo da partida, que valeu mais um troféu ao Museu.
Vários adeptos do Benfica defenderam o plantel, através da caixa de comentários, lembrando Rodrigo Roquette que, na partida da 33.ª jornada do Campeonato Nacional 2024/25, o Sporting também fez antijogo no Estádio da Luz, num dérbi que acabou empatado 1-1.
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª do palmarés, o Benfica procura voltar a vencer mais troféus ao longo da temporada. O objetivo passa por destronar o Sporting, atual detentor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.
As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Benfica. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês.
Confira a publicação:
Jogador negociado pelo Presidente encarnado ouviu das boas após conquista da Supertaça, numa chamada telefónica com os antigos companheiros
01 Ago 2025 | 12:43 |
O Benfica venceu a Supertaça, derrotando o Sporting por 1-0. No final do encontro, alguns jogadores do plantel ligaram a Álvaro Carreras - que trocou a Luz pelo Real Madrid - acabando por, ainda que de forma amigável, humilhar o antigo lateral encarnado.
"Saíste e ganhámos, car****", ouve-se, durante o telefonema com o espanhol. Alguns jogadores do Benfica também sugeriram que a chamada seguinte fosse dirigida a Ángel Di María, que também abandonou os encarnados durante o mercado de verão.
Vale recordar que Carreras deixou o Benfica por 50 milhões de euros, mas os encarnados não têm direito à totalidade do valor. O Manchester United de Ruben Amorim encaixou cerca de 8,3M, uma vez que, de acordo com o que foi comunicado à CMVM, tinha direito a "uma mais-valia de 20%".
Neste caso, como o Benfica pagou 6 milhões de euros por Álvaro Carreras, já com 2,5 milhões descontados devido a mecanismos de solidariedade. Em sentido contrário, Rafael Obrador reforçou o plantel orientado por Bruno Lage, proveniente do Real Madrid.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Especialista deixou rasgados elogios à prestação de titular de Bruno Lage, numa partida que terminou com vitória dos encarnados por 1-0
01 Ago 2025 | 12:31 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Vangelis Pavlidis foi o grande destaque do encontro. Ao jornal A Bola, Hugo Forte atribuiu as habituais notas aos jogadores e realçou a exibição do grego.
Hugo Forte: "Vangelis, autor de inúmeras bandas sonoras que ficaram para a história do cinema"
"Dos nomes mais conhecidos da vastíssima cultura grega é, ainda hoje, Vangelis, autor de inúmeras bandas sonoras que ficaram para a história do cinema, como por exemplo da obra de culto 'Blade Runner'. Vangelis é também o nome do goleador-mor das águias, Pavlidis, o homem que continua a ter o papel principal no filme dos golos encarnados", começou por escrever.
Hugo Forte atribuiu a nota 8 a Vangelis Pavlidis numa escala de 1-10. Assim sendo, foi considerado também o melhor jogador em campo: "Quando a equipa de Bruno Lage ainda estava muito 'engasgada', na primeira parte, já o camisola 14 se destacava, como num roubo de bola aos 18 e a arrancar um amarelo a Diomande (29')".
Hugo Forte: "Após o intervalo, Pavlidis chamou completamente a si o papel de super herói"
"Após o intervalo, chamou completamente a si o papel de super herói, num golo em que contou com um gesto de 'amizade' de Rui Silva, guarda-redes que pouco depois (59') não foi nada seu 'comparsa' quando lhe negou mais um golo com uma estirada absolutamente fantástica", concluiu o jornalista.
Vangelis Pavlidis venceu o prémio de Melhor Jogador em campo e volta a entrar em campo a defender as cores do Benfica na próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo vai ser disputado em França, e os benfiquistas estão impossibilitados de comprar bilhetes para o setor visitante, devido à sanção imposta pela UEFA.