Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de David Jurásek está cada vez mais longe de passar pelo Benfica. Com o PAOK à perna, o defesa checo pode mesmo encher os cofres da Luz, uma vez que o emblema grego planeia colocar em cima da mesa uma proposta om opção de compra de 7 milhões de euros.
Os dirigentes do PAOK, que pretendem adquirir os serviços de Jurásek através de um empréstimo apor uma temporada e meia, contemplando ainda uma taxa de 1 milhão de euros, querem integrar no negócio com o Benfica a possibilidade de garantir o defesa a título definitivo. O diário Record assegura que caso o acordo chegue a bom porto, a saída permanente da Luz ficará a depender do rendimento do lateral.
Importa recordar que, neste momento, Bruno Lage apenas conta com Álvaro Carreras e Niklas Beste para assumir a ala esquerda. O camisola 3 das águias está a ser seguido por vários tubarões europeus, nomeadamente o Manchester United. Já o defesa germânico tem sido associado a uma saída em janeiro. Mesmo assim, o futuro de Jurásek parece não ser de águia ao peito.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valer de mercado fixado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados, depois de ter chegado para ocupar a vaga de Alejandro Grimaldo, no verão de 2023. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Lateral apontado como possível concorrente de Alexander Bah está a um passo de rumar a novo clube, que não é o Clube da Luz
|
0Está fechado: Danilo Veiga vai reforçar o Lecce, da Serie A. O Benfica ficou a 'ver navios', deixando o lateral apontado como possível concorrente de Alexander Bah fugir para Itália.
Segundo adianta o jornal Record, o Estrela da Amadora acertou os detalhes para uma transferência do lateral-direito de 22 anos para o Lecce, 17.º classificado da Serie A, em Itália. Inclusive, Danilo Veiga já nem fez parte do leque de opções para a deslocação dos tricolores a Famalicão, na 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Vale referir que, neste mercado de inverno, Danilo Veiga foi um nome associado ao Benfica, que continua em busca de um concorrente para Alexander Bah. Atualmente, quem ocupa essa posição é Tomás Araújo, que foi adaptado ao flanco direito como alternativa ao dinamarquês, numa ótima de rotação, face às lesões que o camisola 6 já sofreu esta época.
No entanto, o Lecce conseguiu ultrapassar Rui Costa e fechar a contratação do atleta, que ainda atua nos quadros do Estrela da Amadora. Agora, Danilo Veiga deverá ser oficializado no clube italiano nas próximas horas, fugindo, desta forma, ao Benfica.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Extremo cobiçado por Rui Costa fica mais perto da saída do Barcelona, mas o próximo destino não é o Glorioso
|
0Ansu Fati pode voltar a mexer com o mercado, estando à porta de saída do Barcelona. Apontado ao Benfica, o próximo destino do extremo não será o Glorioso, mas sim o Fenerbahçe, de José Mourinho, tendo a oportunidade de jogar como rival de Rafa Silva, antigo avançado dos encarnados.
De acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol AS, José Mourinho está atento ao jogador que está ao serviço do Barcelona. Como não está satisfeito com o rendimento do extremo francês no Fenerbahçe, o antigo treinador do Benfica pretende avançar com a contratação de Ansu Fati.
Nesse sentido, segundo a mesma fonte, o plano do Fenerbahçe passa por tentar convencer os responsáveis do Barcelona em libertar Ansu Fati, por via de empréstimo até ao final da presente temporada, com uma opção de compra incluída no negócio. Assim sendo, o extremo, que já esteve na mira de Rui Costa para o Benfica, iria mudar-se para a Turquia já neste mês de janeiro, antes do fim da janela de inverno, com os turcos a aproveitarem o facto do atleta não ser utilizado por Hansi-Flick nos quadros do Barcelona.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – alinhou em oito partidas: três para a Liga dos Campeões, quatro para a La Liga e um na Taça do Rei, somando um total de 187 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 25 de janeiro. Depois de uma entrada em grande na partida, as águias acabaram por deixar escapar o triunfo
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 26 de janeiro, o Esgueira. As encarnadas acabaram por perder, por 87-75, em jogo da final da Taça Federação. Os parciais do duelo foram: 12-21 | 35-43 | 60-61 e 87-75. Inês Faustino (19), Milica Ivanovic (19), Evelyn Ovner (15), Isabela Quevedo (14), Inês Viana (5) e Artémis Afonso (3) foram as pontuadoras do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Marcy Gonçalves, Evelyn Ovner e Isabela Quevedo no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Artémis Afonso, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram a partida no banco.
Já o adversário foi a jogo com Bárbara Souza, Gabriela Raimundo, Ana Raimundo, Inês Ramos e Vashti Nwagbaraocha. Assim, Diana Ferreira, Alice Martins, Joana Silva, Rita Espíndola, Elena Cassin e Selma Marques foram as suplentes eleitas pelo Esgueira.
Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 43 -35.
No regresso dos balneários, as encarnadas perderam o gás, vendo o Esgueira encurtar distâncias e ficando a apenas um ponto de igual o marcador, no terceiro período (60-61). No último quarto, as águias não conseguiram impor o ritmo desejado e viram o adversário crescer, acabando por deixar escapar o triunfo, com um cambalhota no marcador.
Depois do encontro desta manhã, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Galitos, no próximo sábado, dia 1 de fevereiro. O embate, que vai valer para a jornada 16 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no reduto do adversário.