Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa 'arregaça as mangas' e garante lateral-esquerdo para o Benfica

Dirigente encarnado encontrou solução para um dos flancos da equipa do Glorioso

Rui Costa garante lateral-esquerdo no Benfica
Rui Costa garante lateral-esquerdo no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a fazer o mercado de transferências mexer e já tem mais um reforço a caminho do Benfica. Marie Bratberg Lund vai ser a próxima lateral-esquerdo da formação orientada por Filipa Patão, segundo a imprensa norueguesa. 

A jornal Bergensavisen adianta a informação de que o Clube da Luz está muito perto de receber uma nova cara no flanco esquerdo. O Benfica entrou em negociações com o Brann, garantindo uma nova contratação, depois de já ter anunciado, recentemente, a vinda de Jody Brown


Recorde-se que o plantel de futebol feminino orientado por Filipa Patão tem recebido boas e más notícias. Apesar das chegadas de reforços, Kika Nazareth foi a mais recente peça-chave das águias a dizer adeus ao Benfica. A internacional portuguesa vai reforçar o Barcelona (Confira mais AQUI). Além disso, Rui Costa garantiu, também, a renovação de Lúcia Alves. 


Na temporada de 2024, Marie Bratberg Lund - que disputa o campeonato norueguês atualmente por ter calendários diferentes -  marcou presença em 18 partidas, tendo registado dois golos, até ao momento. Na época transata, em 31 embates, somou 12 remates certeiros e nove assistências. 

A internacional pela Noruega, Marie Bratberg Lund,  ingressou no futebol feminino em 2013. Desde aí, a lateral-esquerdo conta com passagens pelo FL Fart, Kolbotn IL, IL Sandviken e o Brann, com os quatros emblemas a pertencerem ao campeonato norueguês. 



Futebol

Última hora: já se sabe quando é que Di María decide futuro no Benfica

Craque de Roger Schmidt, recorde-se, está na mira do Besiktas, podendo sair neste verão

Ángel Di María, craque de Roger Schmidt, recorde-se, está na mira do Besiktas, podendo sair do Benfica neste verão
Ángel Di María, craque de Roger Schmidt, recorde-se, está na mira do Besiktas, podendo sair do Benfica neste verão

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua ainda à espera de saber qual o destino de Ángel Di María, que está em final de contrato com o Clube da Luz e que tem vindo a ser sondado pelo Besiktas. Contudo, apesar do desenrolar do mercado de verão, Rui Costa ainda terá de aguardar mais um pouco. 

Segundo adianta a Tyc Sports, esta terça-feira, o camisola 11 do Benfica apenas vai tomar uma decisão sobre o futuro após a participação na Copa América. Neste momento, a Argentina, seleção do craque, vai disputar a meia-final diante do Canadá, com o embate a estar agendado para a próxima madrugada. 

Importa destacar que, apesar de Di María contar com o interesse Besiktas e do Rosario Central, Rui Costa continua confiante de que o campeão do mundo vai continuar de águia ao peito. Em cima da mesa estará a renovação de contrato por um ano, com o extremo a sair no final da temporada 2024/25. 

Vale recordar que, mesmo com o Benfica a 'mexer os cordelinhos' para manter Di María, o Besiktas tem estado a apertar o cerco pela peça-chave de Roger Schmidt (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Leandro Barreiro desvenda quem foi o 'culpado' pela transferência para o Benfica

Médio conheceu o Campus acompanhado de Florentino Luís e ficou admirado com o Clube

Leandro Barreiro conheceu o Benfica Campus e ficou admirado com a dimensão do emblema da Catedral, dando uma entrevista
Leandro Barreiro conheceu o Benfica Campus e ficou admirado com a dimensão do emblema da Catedral, dando uma entrevista

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro já conheceu os 'cantos à casa' (Saiba mais AQUI) e na visita, orientada por Florentino Luís, o novo reforço de Roger Schmidt não escondeu a admiração pelo Clube da Luz, relembrando a ligação que tem com o Benfica. O médio luxemburguês acabou por desvendar que é Benfiquista devido seu pai, sendo que ambos viam os jogos de Mantorras, o que poderá ter pesado na sua vinda para Lisboa.  


"O meu pai é Benfiquista desde pequeno e comecei a ver jogos do Benfica no tempo do Mantorras. Desde aí, fiquei Benfiquista", explicou o jogador, que, tal como, Mantorras, tem ligações a Angola, país onde os seus pais nasceram. Além disso, o jogador destacou que tem acompanhado o Clube desde a chegada de Roger Schmidt. "Segui muito o Benfica nos últimos dois anos. Vi a intensidade no estádio e o amor que os adeptos têm pelo clube. Estou ansioso por sentir isso tudo", afirmou o jogador luxemburguês.

Leandro Barreiro disse ainda que ficou admirado com as condições que o Benfica oferece comparando-as com o seu clube anterior, o Mainz. "As condições no Mainz eram boas, mas aqui é um nível completamente diferente. O nosso clube era um bocado mais pequeno, mas aqui é mesmo enorme", sublinhou o internacional Luxemburguês.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Rui Costa tranca portas do Benfica e 'torce nariz' a proposta milionária por João Neves

Médio das águias está cada vez mais perto de ficar no Glorioso, tendo em conta as novas atualizações de mercado

Rui Costa rejeita proposta de milhões por João Neves, que fica mais perto de permanecer no Benfica
Rui Costa rejeita proposta de milhões por João Neves, que fica mais perto de permanecer no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a prender João Neves no Benfica. Depois de surgir uma oferta de 70 milhões de euros do PSG (Saiba mais AQUI), o Presidente das águias 'torceu o nariz' aos valores apresentados e bateu o pé quanto à mudança do médio de Roger Schmidt para o clube francês. 

Segundo informa o jornal português Record, o Benfica não ficou convencido com a proposta apresentada pelos franceses, pelo que rejeitou os valores. À semelhança do que aconteceu com o Manchester United (Descubra mais informações AQUI), Rui Costa e a estrutura encarnada apontam para os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão. 


Neste sentido, a saída de João Neves poderá tornar-se um cenário ainda mais complicado devido à insistência das águias em 'prender' o craque, abrindo as portas apenas a ofertas que assentem em valores próximos da quantia da cláusula. É importante referir que o médio só se vai apresentar a Roger Schmidt na pré-época a 26 de julho ao lado de António Silva. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa tranca portas do Benfica e 'torce nariz' a proposta milionária por João Neves
Futebol

Rui Costa tranca portas do Benfica e 'torce nariz' a proposta milionária por João Neves

 

Icon Comentário0
Besiktas faz 'pressão' para roubar Di María ao Benfica, mas Rui Costa vai à luta
Futebol

Besiktas faz 'pressão' para roubar Di María ao Benfica, mas Rui Costa vai à luta

 

Icon Comentário0
Com futuro incerto, avançado que foi riscado por Schmidt faz 'olhinhos' à saída do Benfica
Futebol

Com futuro incerto, avançado que foi riscado por Schmidt faz 'olhinhos' à saída do Benfica

 

Icon Comentário0