
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jogo da última quarta-feira, 5 de março, entre Benfica e Barcelona, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi interrompido por volta do minuto 33, devido ao uso de pirotecnia por parte do grupo de adeptos, apelidado de ‘No Name Boys’, em jeito de celebração do seu aniversário.
O árbitro alemão, Felix Zwayer, viu-se obrigado a interromper o jogo a poucos minutos a mais para lá da metade do primeiro tempo, devido a uma quantidade de adeptos da claque encarnada ter incendiado tochas e ter acionado pistolas de very-light para celebrar o 33.º aniversário dos ‘No Name Boys’. O sucedido ocorreu quando o meio campista do Barcelona, Pedri, se preparava para bater um pontapé de canto, do lado da claque.
Os presidentes dos três grandes estão, em conjunto, a tentar arranjar uma medida para o mau comportamento dos adeptos que, parecendo que não, custa milhares ou até milhões de euros aos clubes, todos os anos, em multas. Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas-Boas têm conversado sobre o tema e mantêm reuniões com o Governo, a PSP, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, a Liga e a FPF.
A UEFA ainda não anunciou nenhuma multa nem nenhum castigo, mas certamente que haverão consequências. De lembrar que o Benfica esta época já teve de ‘sacar’ do livro de cheques em diversos momentos, tanto para a Taça da Liga, como para o campeonato.
Ainda durante o dia de ontem, cinco membros da claque ‘No Name Boys’ foram detidos por agressões a agentes da PSP durante o intervalo do Benfica – Casa Pia, referente à 2.ª jornada do campeonato disputada a 17 de agosto. A operação foi um culminar de inquérito que durou seis meses e investigou vários crimes. A PSP encontrou material como várias munições, um carregador de metralhadora G3, uma besta, dois bastões, sete facas borboleta, três catanas, navalhas, duas carabinas, engenhos pirotécnicos e adereços alusivos ao Benfica e também ao Hajduk Split.
Confira as imagens dos objetos pirotécnicos que os adeptos do Benfica lançaram:
Comentador analisou a derrota dos encarnados na Liga dos Campeões e criticou, ainda, as escolhas de Bruno Lage para a inscrição na prova
|
No espaço de opinião do jornalista Hugo do Carmo, na edição desta quinta-feira, dia 13 de março, do diário desportivo 'A Bola', o tema em análise foi a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões, consumada na terça-feira, depois da derrota por 3-1 diante do Barcelona, com particular destaque para a ausência de Di María.
"O Benfica caiu nos oitavos de final da UEFA Champions League. Natural desde o dia em que o sorteio colocou o Barcelona no caminho dos encarnados e previsível, digo eu, a partir do momento em que tivemos conhecimento que Di María não estaria disponível para a eliminatória com os catalães, devido a lesão", começou por escrever, dando assim um primeiro entendimento sobre a importância que, na sua opinião, o argentino tem na equipa.
"O extremo é daqueles que faz a diferença a cada momento. A cada drible, a cada cruzamento, a cada remate. Ou mesmo sem nada disto. Basta ter a bola para intimidar o adversário. Bola no pé esquerdo de Di María são segundos, preciosos, para toda a equipa. Para subir no terreno, para se posicionar corretamente. Para ganhar confiança. O argentino é um líder natural, daqueles que contagiam todos os companheiros. Para mim, é claro que há um Benfica com Di María e um Benfica sem Di María. Arrisco mesmo a dizer que o Benfica vale metade sem Di María", completou o comentador.
Ainda neste texto, Hugo do Carmo destacou que a lesão do internacional pela albiceleste aconteceu "num momento de extrema importância para o Clube" e que, sem ele, o Benfica "nunca deu a sensação de poder discutir a eliminatória". Por fim, também comentou as escolhas de Bruno Lage na inscrição de atletas na prova, até porque, na sua opinião, Bruma devia ter feito parte das mesmas.
Vale lembrar que, depois da 'queda' na Liga dos Campeões, o próximo desafio do Benfica será contra o Rio Ave e acontecerá já no próximo domingo, em Vila do Conde. O mesmo contará para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está agendado para as 18h00 (hora de Portugal continental).
Antigo timoneiro da Luz pondera em garantir o próximo reforço no Liverpool, onde atua o internacional uruguaio, que já passou pelas águias
|
O Al Hilal de Jorge Jesus já começa a equacionar mudanças no plantel e, recentemente, entrou na corrida para levar peça chave do Liverpool. O ex-treinador do Benfica poderá vir a contar com Virgil Van Dijk, colega de Darwin Núñez, na turma saudita já na próxima temporada.
Quem avança a informação é a rádio 'TalkSports', esta quinta-feira, 13 de março, que assegura que os responsáveis do Al Hilal já se adiantaram e entraram em contacto com o internacional pelos Países Baixos. É importante recordar que o capitão dos reds vai terminar contrato com o emblema inglês no final da presente época e não há indícios de uma possível renovação entre o Liverpool e o companheiro de equipa do ex-avançado do Benfica.
É nesse sentido que surge o Al Hilal na equação. No entanto, o clube, onde está Jorge Jesus e outros nomes conhecido do universo do Benfica, como o caso de Marcos Leonardo e João Cancelo, não está sozinho na corrida pelo central de 33 anos. Virgil Van Dijk já despertou as atenções dentro da Europa, contando com o interesse do PSG, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.
Importa referir que, recentemente, o capitão do Liverpool foi questionado sobre o seu futuro. O colega de Darwin Núñez não se adiantou muito, deixando claro que ainda não sabe qual será o seu próximo passo. Virgil Van Dijk mantém o foco na atual temporada, numa altura em que os reds estão muito perto de se sagrarem os novos campeões ingleses, já depois de se despedirem da Liga dos Campeões.
A cumprir a oitava época ao serviço do Liverpool, este ano, Virgil Van Dijk - atualmente com um valor de mercado fixo nos 28 milhões de euros - foi presença em 40 partidas: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões e duas na Taça da Liga. Ao todo, com a camisola dos reds, regista 3.626 minutos, três golos e uma assistência.
Encontro está marcado para o próximo dia 22 de março, no Estádio da Luz, e são agora conhecidas todas as condições para a obtenção de ingressos
|
Benfica e Sporting irão defrontar-se já no próximo dia 22 de março, às 18h00, no Estádio da Luz, em jogo válido para os quartos de final da Taça de Portugal feminina, e sabe-se agora que algumas pessoas poderão conseguir bilhetes de forma totalmente gratuita.
O Glorioso, através do seu site oficial, anunciou que "os sócios detentores de Red Pass válido para 2024/25 e os sócios criança (3 aos 13 anos, inclusive)" poderão contar com entrada sem qualquer custo, medida que serve, também, para aumentar o apoio dos adeptos em relação à modalidade.
Ainda assim, e caso não se insira em nenhuma destas categorias, então não desanime. Poderá assistir na mesma ao encontro entre águias e leões, bastando para isso comprar o seu bilhete a partir das 15h00 de hoje, 13 de março, através dos locais habituais.
O Dérbi lisboeta de 22 de março é o segundo num curto espaço de tempo. O Benfica, ainda no último domingo, venceu o Sporting por 2-1, na final da Taça da Liga de futebol feminino, com um golo apontado aos 88 minutos, por Carole Costa, isto depois de Laís ter empatado o jogo ao minuto 20.
No campeonato, o Benfica é líder isolado, com 47 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo classificado. Na prova rainha, e antes de defrontar as leoas, a turma orientada por Filipa Patão teve de vencer o Racing Power, por 3-2, com golos de Anna Gasper, Andreia Norton e Marie-Yasmine Alidou d'Anjou.