
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O jogo da última quarta-feira, 5 de março, entre Benfica e Barcelona, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi interrompido por volta do minuto 33, devido ao uso de pirotecnia por parte do grupo de adeptos, apelidado de ‘No Name Boys’, em jeito de celebração do seu aniversário.
O árbitro alemão, Felix Zwayer, viu-se obrigado a interromper o jogo a poucos minutos a mais para lá da metade do primeiro tempo, devido a uma quantidade de adeptos da claque encarnada ter incendiado tochas e ter acionado pistolas de very-light para celebrar o 33.º aniversário dos ‘No Name Boys’. O sucedido ocorreu quando o meio campista do Barcelona, Pedri, se preparava para bater um pontapé de canto, do lado da claque.
Os presidentes dos três grandes estão, em conjunto, a tentar arranjar uma medida para o mau comportamento dos adeptos que, parecendo que não, custa milhares ou até milhões de euros aos clubes, todos os anos, em multas. Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas-Boas têm conversado sobre o tema e mantêm reuniões com o Governo, a PSP, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, a Liga e a FPF.
A UEFA ainda não anunciou nenhuma multa nem nenhum castigo, mas certamente que haverão consequências. De lembrar que o Benfica esta época já teve de ‘sacar’ do livro de cheques em diversos momentos, tanto para a Taça da Liga, como para o campeonato.
Ainda durante o dia de ontem, cinco membros da claque ‘No Name Boys’ foram detidos por agressões a agentes da PSP durante o intervalo do Benfica – Casa Pia, referente à 2.ª jornada do campeonato disputada a 17 de agosto. A operação foi um culminar de inquérito que durou seis meses e investigou vários crimes. A PSP encontrou material como várias munições, um carregador de metralhadora G3, uma besta, dois bastões, sete facas borboleta, três catanas, navalhas, duas carabinas, engenhos pirotécnicos e adereços alusivos ao Benfica e também ao Hajduk Split.
Confira as imagens dos objetos pirotécnicos que os adeptos do Benfica lançaram:
Após uma passagem para esquecer com camiseta dos vermelhos e brancos, futebolista ganhou nova vida e está a dar que falar no futebol transalpino
|
Com uma passagem bastante discreta com a camisola do Benfica, Mile Svilar ganhou motivos para sorrir depois de acertar a renovação com a Roma. Conforme o emblema da capital italiana informou, o guarda-redes sérvio acertou uma extensão do vínculo, sendo este válido até ao verão de 2030.
Depois de cinco temporadas ao serviço das águias, Svilar reforçou o conjunto romano em 2022, onde chegou a trabalhar com José Mourinho, quando o Special One orientou a Roma. Após uma temporada de afirmação com os giallorossi, o guardião foi presenteado com um novo contrato, com a duração de cinco anos.
A Roma, que vai ter em Gian Piero Gasperini, o sucessor de Claudio Ranieri, segura assim um dos seus melhores jogadores da temporada 2024/25, que até mereceu uma menção honrosa na revista FourFourTwo. Na redes social X, antigo Twitter, o emblema italiano anunciou a renovação do internacional sérvio: “Svilar prolongou o seu contrato até 2030. Parabéns Mile!”
Nascido na Bélgica, Mile Svilar ganhou destaque ao serviço do Anderlecht e em 2017 assinou pelo Benfica, com selo de promessa do futebol mundial. Contudo, o mesmo nunca correspondeu a essas expectativas. Entre 2017 e 2022, Svilar alternou entre a equipa principal e secundária das águias, sem nunca realmente mostrar o seu devido valor. Conta com um Campeonato Nacional pelo Glorioso.
Visto como um dos atletas mais importantes da última temporada, o sérvio tem mostrado o seu devido valor. Em 2024-/25, com a camisola da Roma, Mile Svilar - avaliado em 25 milhões de euros - calçou as luvas em 51 partidas oficiais. Nos 4.090 minutos que esteve em campo, sofreu 51 golos, no entanto, foi eleito o melhor guarda-redes da Serie A, com 16 partidas sem conceder um remate certeiro.
Confira aqui a publicação da Roma:
Durante uma transmissão de jogo, jornalista que estava a fazer a cobertura da partida, referiu que futebolista vê com bons olhos mudança para Portugal
|
Focados na nova temporada, o plantel do futebol feminino do Benfica pode vir a receber um reforço sonante nos próximos tempos. Segundo as informações apuradas, tudo indica que Linda Dallmann, futebolista do Bayern Munique, está a ponderar uma nova aventura e uma chegada ao Clube da Luz está entre as hipóteses.
Quem avança com essa possibilidade é Claudia Neumann, jornalista alemã que está a fazer a cobertura do Campeonato da Europa, na Suíça, onde a internacional está ao serviço da seleção alemã. Segundo a mesma, a jogadora está à procura de novos ares e vê em Portugal um destino apelativo, tal como já tinha sido anunciado anteriormente.
A hipóteses foi colocada em cima da mesa durante a transmissão do encontro entre a Suíça e Finlândia, onde Neumann mencionou que Linda Dallmann está a equacionar deixar o colosso bávaro já esta temporada: “Também dizem que Linda Dallmann está interessada em mudar para outro país, um ótimo país, por sinal”.
Contudo, Claudia Neumann não ficou por aqui e foi mais longe, afirmando que a jogadora, internacional alemã, já tem um clube definido, afirmando que é mais do que certo: “Pelo que eu sei, ela irá para o Benfica, em Portugal”.
Caso este cenário se confirme, trata-se do primeiro reforço para o plantel do conjunto feminino do Benfica, que procura manter o seu domínio a nível doméstico e atingir novos patamares no contexto europeu. Relembre-se, que com a saída de Filipa Patão, que rumou aos Estados Unidos, o Glorioso oficializou a contratação de Ivan Baptista como o novo técnico das Inspiradoras.
Confira aqui a publicação:
Encarnados chegaram a iniciar contactos com o agente do futebolista para saber as condições do negócio de jogador que partilhou balneário com capitão da Seleção
|
Félix Correia esteve ausente no primeiro treino do Gil Vicente para preparar a próxima temporada. Segundo a imprensa nacional, o jogador, com passagem pela Juventus, onde cruzou caminhos com Cristiano Ronaldo, está de saída do emblema gilista e está à espera de conhecer o seu futuro, sendo que existe a grande possibilidade da transferência ser concretizada em breve.
Segundo as informações avançadas pelo jornal Record, o Gil Vicente recebeu e está a avaliar uma proposta que se encontra ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, num negócio que inclui um valor definitivo mais objetivos. Deste modo, Félix Correia decidiu não se apresentar nos trabalhos de preparação para a nova temporada.
A fonte original não revelou qual o clube que apresentou a proposta, mas dificilmente será proveniente do Benfica, já que os encarnados estão com o foco direcionado para as contratações de Thiago Almada e João Félix, dois jogadores para a frente de ataque. Ainda assim, acredita-se que se trata de um emblema europeu, já que o desejo de Félix Correia é continuar nesse mercado.
O jornal Record relembrou ainda que o Vasco da Gama, do Brasil, realizou abordagens junto dos Gil Vicente pelo extremo, mas recebeu uma nega tanto do clube barcelense como do jogador. Félix Correia aguarda então que os gilistas aceitem uma proposta para que o atleta possa dar o 'salto' para um campeonato melhor. Recorde-se que este já jogou na Juventus, quando Cristiano Ronaldo estava por lá.
Na temporada desportiva 2024/2025, Félix Correia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 37 embates: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo apontou 10 golos, somando ainda quatro assistências ao serviço do Gil Vicente.