Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado domingo, dia 2 de fevereiro, o Benfica, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi à Reboleira defrontar o Estrela da Amadora, onde garantiu o triunfo por três bolas a duas (3-2). Apesar da vitória, o Clube da Luz perdeu – não pontos -, mas sim financeiramente.
De acordo com o jornal Record, a direção de Rui Costa terá de abrir o livro de cheques, uma vez que a SAD do Benfica somou uma nova multa, na presente temporada. Desta vez, os encarnados foram autuados em 3.190 euros por comportamento incorreto ao público, que fez uso de engenhos explosivos e engenhos pirotécnicos.. Os tricolores também não escaparam ao pagamento de uma coima, no valor de 2.295 euros, pelo mesmo motivo.
Somados os valores, o montante total da fatura ronda os 5.500 euros. Esta época, o Benfica tem sofrido diversas multas. As que mais se destacam são nos jogos contra o Sporting e Porto (22 e 23 mil euros, respetivamente). Com base no relatório do delegado da Liga Portugal, o Conselho de Disciplina (CD) justifica as coimas aplicadas a cada clube em seis ocorrências na bancada destinada aos adeptos do Benfica e três na reservada aos do Estrela da Amadora.
Além disso, o CD abriu mais um processo de inquérito a esta partida. Conforme, mais uma vez, o diário Record apurou, também houve incidentes nas bancadas do Estádio José Gomes, com cadeiras. O órgão federativo quer saber, com certezas, de que equipa eram os adeptos envolvidos nesse incidente.
Contudo, não houve nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, amanhã, o Benfica irá, novamente, voltar a ter casa cheia, desta vez na receção ao clube do Minho, Moreirense. O jogo terá lugar às 18h00.
Direção do Clube da Luz já recusou cedências, equacionando apenas uma transferência a título definitivo neste mercado de inverno
|
0O Santos e o Botafogo estão de olho em Benjamín Rollheiser, querendo garantir os serviços do extremo argentino ainda neste mercado de inverno. Face ao interesse dos emblemas brasileiro, a SAD do Benfica já tomou uma posição quanto ao dossiê do atacante, estando disposto a abrir mão do craque nesta janela de transferências.
Os responsáveis do Benfica terão informado os interessados que só pretendem ver sair o camisola 32 das águias se foi um cenário de venda. Uriel Iugt, jornalista desportivo, especializado em questões de mercado, garante ainda, através da rede social X (antigo Twitter), que por empréstimo o futebolista não irá abandonar a Catedral.
No que respeita ao futuro de Rollheiser, o Santos continua na frente da corrida. O emblema paulista tem um trunfo na manga para garantir a transferência do extremo argentino, além de ter apresentado uma oferta pelo técnico. No entanto, também o Botafogo terá colocado uma proposta em cima da mesa de Rui Costa, depois de ter tentado garantir o futebolista albiceleste por empréstimo.
Benjamín Rollheiser, que está cada vez mais apontado à saída, está neste momento vinculado com as águias até 2029, tendo chegado ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. O emblema argentino, recorde-se, garantiu 10% de uma futura mais-valia, pelo que deverá ver com bons olhos uma venda neste mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação, que dá conta da posição do Benfica quanto ao dossiê de Benjamín Rollheiser:
Comentador revelou durante o programa ‘jogo pelo jogo’ a participação que teve nas contratações de grandes nomes do futebol português
|
0Durante o programa ‘Jogo pelo Jogo’, o comentador Luís revelou ter sido essencial para a contratação de grandes jogadores para o futebol português, entre eles, o lendário avançado do Benfica, Óscar Cardozo. Após uma conversa com Fernando Santos, o ex-selecionador português levou a atacante para o Clube da Luz.
“Óscar Cardozo veio ao Benfica porque eu disse ao Fernando Santos, e o próprio Fernando Santos já disse isso pessoalmente”, começou por dizer o Luís Freitas Lobo. “O Fernando dizia-me, ‘epa mas o Veiga’ que era o José Veiga, diretor desportivo do Benfica na época, estava na argentina ‘epa, ele já contratou o Bergessio’”, disse o comentador sobre sua conversa com o antigo selecionador de Portugal.
Além disso, o comentador também trouxe à tona a contratação de Radamel Falcão Garcia, internacional colombiano que rumou ao Porto na época, em que Freitas Lobo reforçou o seu papel nas transferências para o futebol português. Além dele, o comentador relembrou o episódio com Freddy Adu e a chegada do mesmo no Benfica.
“Era Brasil e Estados Unidos, e quem era a estrela do Brasil? Era o Pato. Toda gente falava do Pato, Pato, Pato, mas os Estados Unidos dão uma coça ao Brasil com o Freddy Adu, e no outro dia escrevo ‘Freddy Adu comeu o Pato”, contou Luís Freitas Lobo sobre a contratação do internacional americano para o Benfica.
A lenda paraguaia de águia a peito somou 293 jogos, 127 golos e 38 assistências. Além disso, Tacuara Cardozo ainda conta com dois campeonatos nacionais, cinco Taças da Liga e uma Taça de Portugal. O jogador de 41 anos é atualmente avaliado em 200 mil euros e está a serviço do Libertad do Paraguai, onde venceu no fim de semana com um golo do ex-Benfica.
Confira aqui a declaração de Luís Freitas Lobo sobre a contratação de Óscar Cardozo
Besiktas, onde atua o antigo jogador do Clube da Luz, estava de olho no futebolista dos encarnados, porém vai ficar a ver navios
|
0Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Besiktas, colocou Andreas Schjelderup na lista de compras do emblema de Istambul. No entanto, Rui Costa bateu o martelo e a decisão está tomada. O camisola 21 dos encarnados é considerável intransferível neste mercado de inverno, afastando-se totalmente da saída.
Segundo informou, na passada quinta-feira, 6 de fevereiro, o portal Istanbul Ticaret, a SAD do Clube da Luz considera que o futebolista nórdico, que começou a época no banco de suplentes, ainda será muito útil na presente temporada desportiva, com uma possível transferência a estar fora de questão para Rui Costa.
Assim sendo, uma mudança para a Turquia foi 100% descartada pela Direção do Benfica, não existindo assim a possibilidade de Andreas Schjelderup partilhar novamente o balneário com Rafa Silva e João Mário. O extremo norueguês, compatriota de Fredrik Aursnes, é visto como uma peça-chave no plantel de Bruno Lage, apesar da tardia aposta do técnico setubalense no jovem atacante.
Recorde-se que, na passada temporada, Schjelderup foi emprestado ao Nordsjaelland. Depois de uma grande época no emblema dinamarquês, o extremo regressou ao Clube da Luz. O jovem craque, é visto como uma das promessas do futebol atual, tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 19 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 593 minutos disputados dentro das quatro linhas.