Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Juventus parece cada vez mais distante de levar António Silva do Benfica. De acordo com as últimas informações, apesar do interesse no camisola 4 da turma de Bruno Lage, o emblema transalpino encontrou em Rui Costa um 'entrave' nas negociações.
Segundo informações adiantadas, esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelo jornal italiano Tuttosport, depois da insistência da Juventus, a Direção liderada por Rui Costa apontou para a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros para libertar o camisola 4. Face a este montante, e depois de ver rejeitada a primeira oferta por António Silva, o emblema transalpino pode recuar nas suas pretensões.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. Contudo, a intransigência de Rui Costa levou a que o emblema transalpino começasse a sondar outras opções no mercado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista canarinho esteve no radar do Clube da Luz, contundo deve rumar a outras paragens neste mercado de transferências
|
0Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica, eis que o futuro de Jair Cunha não deve passar pelo Clube da Luz. De acordo com as últimas informações, o jovem central canarinho está muito perto de assinar contrato com outro conjunto já neste defeso de janeiro.
Segundo avançou a Geglobo, Jair Cunha está de saída do Santos. De acordo com a mesma fonte, o central está a caminho do Botafogo, num negócio onde a turma canarinha vai oferecer cerca de 14 milhões de euros mais o passe de Tiquinho Soares.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica. No entanto, essa realidade cai agora por terra, uma vez que o jovem canarinho está muito perto de rumar ao Botafogo.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Confira aqui a publicação que dá conta das negociações entre o Botafogo e o Santos por Jair Cunha:
Futebolista esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo está mais próximo de rumar ao rival
|
0O Sporting está determinado em adquirir Rui Silva já neste mercado de transferências. De acordo com as últimas informações, o guardião que já foi apontado à baliza do Benfica no verão, ode rumar ao conjunto verde e brando, sendo que para isso o Bétis já terá definido um valor para libertar o atleta.
Segundo adiantou o MaisFutebol, o Bétis está disponível para ceder Rui Silva ao Sporting já neste mercado de janeiro. Contudo, e de acordo com a mesma fonte, o emblema espanhol apenas aceita libertar o guardião português caso o emblema comandado por Rui Borges aceite uma cláusula de compra obrigatória fixada nos 5 milhões de euros.
Rui Silva, é de relembrar que, esteve apontado ao Benfica e chegou a ser uma opção forte para assumir um lugar no plantel de Bruno Lage, visto como concorrente de Trubin. Contudo, e de acordo com as últimas informações, o guardião português está na lista de compras do emblema verde e branco que já terá avançado com uma proposta pelo atleta.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Confira aqui a publicação que dá conta das exigências do Bétis para libertar Rui Silva para o Sporting:
O antigo médio do Clube da Luz tem realizado uma temporada muito consistente, o que já lhe valeu inúmeras entradas em classificações individuais
|
0O Observatório do Futebol, mas conhecido a nível mundial como CIES, é uma entidade especializada na elaboração de vários estudos e rankings relacionados com a performance global de vários clubes e dos inúmeros atletas a participar nas principais ligas europeias, No decorrer desta semana, o organismo divulgou dois estudos onde surge o nome de João Neves, um atleta muito bem conhecido do Benfica.
Na primeira classificação dada a conhecer, o CIES focou-se nos médios, uma vez mais a atuar nos principais campeonatos do continente europeu e que, contam pelo menos com 720 minutos em campo, têm melhor média de passes concretizados para trás da linha defensiva em 90 minutos de jogo. No ranking, é possível constatar o nome de João Neves, antigo médio do Benfica e atualmente a jogar no PSG.
O ex benfiquista surge na quinta posição do ranking, com uma média de 1,42 passes realizados com sucesso. À frente do português, camisola 87 do emblema parisiense, ficou o companheiro de equipa, Vitinha. O internacional português assegurou o segundo lugar do ranking, com uma média de 1,71 passes. Apenas ficou atrás do francês Michael Olise, do Bayern Munique (2,28). O pódio ficou fechado com o argentino Rodrigo de Paul, do Atlético Madrid (1,67).
No segundo estudo apresentado, o Observatório do Futebol restringiu-se apenas aos médios com idade igual ou inferir a 23 anos, o que acabou por beneficiar ainda mais o antigo camisola 87 do Clube da Luz. No segundo ranking divulgado, o médio português sobe a ao primeiro lugar, com os mesmos 1,42 passes bem sucedidos. A ex águia deixou para trás a concorrência do compatriota, Geovany Quenda (2º/1,39) e do médio espanhol, Gabri Martínez (3º/1,22).
Recorde-se, que o internacional luso e antigo craque do Benfica, chegou esta temporada ao PSG, onde tem sido uma das peças importantes das opções de Luís Enrique, registando exibições de luxo ao serviço dos franceses. No último domingo, 5 de Dezembro, conquistou a Supertaça francesa, o primeiro troféu como jogador do gigante gaulês.