
Futebol
Isaías Soares é apoio de peso para candidatura à Presidência do Benfica
07 Ago 2025 | 15:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 15:51 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Florentino Luís foi o marcador do segundo golo e, após o final da partida, quando falava aos jornalistas, Rui Costa brincou com o facto do médio ter faturado com um remate de tão longe, algo que não é muito habitual.
Rui Costa passou por trás de Florentino e gritou: "Chuta!", um pequeno gesto de brincadeira referindo-se ao golo que o médio do Benfica marcou fora de área. O jogador entrou por volta dos 75 minutos de jogo para substituir Enzo Barrenechea, que estava fisicamente com algumas dificuldades devido à intensidade com que se jogou a partida.
"Fizemos um bom jogo na casa do Nice, mas sabemos que o jogo também vai ser complicado na nossa casa, porque eles têm qualidade e não podemos desvalorizar o adversário", disse Florentino após a partida, e aproveitou também para dar as boas-vindas a alguns reforços: "Quando vêm jogadores com qualidade é sempre bom para equipa".
Florentino, após o golo, fez uma comemoração com um significado especial, ao levar a bola à zona da barriga: "Foi uma maneira bonita de anunciar que ia ser pai. Combinei com a minha mulher. Muitas das vezes não tenho essa oportunidade [de rematar de longe], às vezes prefiro passar para um colega que está melhor colocado e também estávamos a ganhar por um a zero".
O nome do médio formado no Benfica tem sido associado à saída e, segundo a imprensa nacional, há alguns clubes interessados em garantir os seus serviços já neste mercado. Florentino comentou: "Posso garantir que vou dar o máximo até ao último dia, ainda tenho contrato por mais dois anos e vou dar o máximo".
Futebolista tem sido associado ao interesse dos vermelhos e brancos e, na última noite, 6 de agosto, apresentou argumentos de como é um talento a ter em conta
07 Ago 2025 | 15:43 |
Cobiçado pelo Benfica desde o início do mercado de transferências de verão, Anis Hadj Moussa voltou a fazer das suas e mostrou, uma vez mais, porque reúne tantos interessados. Na última noite, 6 de agosto, o argelino - que renovou recentemente com o Feyenoord - foi autor do golo que deu o triunfo à equipa neerlandesa, contra o Fenerbahçe de José Mourinho.
Numa partida considerada equilibrada, o conjunto de Roterdão adiantou-se no marcador primeiro, graças a um autogolo de Muldur, ainda na 1.ª parte. Já na reta final da partida, Amrabat deu esperanças ao conjunto do Special One, ao garantir o empate, no entanto, a história do jogo não ficaria por aqui.
Em cima do primeiro minuto do tempo de compensação, para desespero do antigo treinador do Benfica, Anis Hadj Moussa, que foi aposta de Robin Van Persie, devolveu a liderança no marcador ao Feyenoord, depois de um golo soberbo, o que acabaria por selar o triunfo em 2-1, levando os neerlandeses em vantagem para a 2.ª mão.
Vale lembrar que o interesse do Glorioso em Hadj Moussa se esfriou nos últimos tempos, no entanto, o extremo não está inteiramente descartado da lista das águias, que continua no mercado à procura de uma solução para ocupar a vaga deixada por Ángel Di Mária, que regressou ao Rosario Central.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Confira aqui o golo de Anis Hadj Moussa:
France Football divulgou lista de futebolistas favoritos para ganhar prémio incluído nos galardões da cerimónia de entrega da Bola de Ouro
07 Ago 2025 | 15:34 |
João Neves foi nomeado para vencer o Kopa Trophy, prémio que elege o melhor jogador jovem do Mundo. A lista foi divulgada pela France Football, revista responsável pela entrega da tão prestigiada Bola de Ouro, e o nome da jóia formada no Benfica aparece ao lado outros nove futebolistas que concorrem com o médio português.
O Kopa Trophy elege o melhor jogador de idade inferior a 21 anos do Mundo. Para além de João Neves, constam também na lista Ayyoub Bouaddi (Lille), Pau Cubarsi (Barcelona), Désiré Doué (PSG), Estevão (Chelsea), Dean Huijsen (Real Madrid), Lewis-Skelly (Arsenal), Lamine Yamal (Barcelona), Kenan Yildiz (Juventus) e o português Rodrigo Mora, atleta que pertence ainda aos quadros do Porto.
João Neves entra nesta lista após uma temporada de tremendo sucesso ao serviço do PSG. No ano de estreia pelo emblema parisiense, o médio formado no Benfica entrou logo de caras no onze inicial de Luís Enrique e contribuiu na conquista da Ligue 1, Taça de França, Supertaça e da tão sonhada Liga dos Campeões, troféu conquistado pela primeira vez na história do clube.
Apesar de toda a sua entrega dentro das quatro linhas quando vestiu de águia ao peito, João Neves, recorde-se, foi vendido no mercado de verão passado para o PSG por uma verba de 60 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão que vigorava no contrato. O Benfica recebeu ainda, em troca, Renato Sanches, que realizou apenas 635 minutos na temporada 24/25.
Em 2024/25, ao serviço do PSG, o antigo médio formado no Benfica - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 59 jogos oficiais. Nos 4.275 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez dez assistências, merecendo a nomeação para o Prémio Kopa.
Confira, aqui, a nomeação:
Jogador assinou recentemente pelo Clube da Luz mas já faz parte de um lote restrito de jogadores que conseguiram o mesmo feito
07 Ago 2025 | 15:20 |
Franjo Ivanovic tornou-se no 105º jogador a marcar golo no jogo de estreia pelo Benfica. O avançado croata de 21 anos, uma das contratações sonantes das águias para 2025/26, foi lançado a titular por Bruno Lage, frente ao Nice, para a Liga dos Campeões, e conseguiu faturar logo à primeira oportunidade.
Franjo Ivanovic foi oficializado na quinta-feira passada, 31 de julho, e, uma semana depois, estreou-se no onze inicial lançado por Bruno Lage na partida frente ao Nice. O avançado, que fez dupla na frente de ataque com Vangelis Pavlidis, foi decisivo ao marcar o primeiro golo do Benfica aos 53 minutos, após um cruzamente certeio de Fredrik Aursnes.
Franjo Ivanovic, num movimento à ponta-de-lança, encostou a bola para o fundo das redes e juntou-se a nomes como Aktürkoglu (na temporada passada), Marcos Leonardo, Enzo Fernández e Waldschmidt, os últimos quatro jogadores que faturaram na estreia oficial pelas águias - o alemão até bisou (2020).
O Nice é um dos adversários preferidos de Franjo Ivanovic, já que, na temporada passada, o avançado croata havia bisado e garantido a vitória do Union St. Gilloise (2-1), na fase regular da Liga Europa. Em dois jogos frente ao emblema gaulês, o mais recente reforço do Benfica marcou três golos, apesar de nunca ter jogado no campeonato francês.
Franjo Ivanovic chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão afixada nos 100M€. O próximo encontro dos encarnados é, novamente, frente ao Nice, a 12 de agosto.