Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA COM EX PORTO A SEUS PÉS; ANTIGO CAPITÃO DOS DRAGÕES DÁ O BRAÇO A TORCER PELO PRESIDENTE DO BENFICA

Treinador não esconde admiração pelo líder encarnado

Rui Costa discurso edit
Rui Costa discurso edit

  |

Icon Comentário0

Jorge Costa, antigo capitão do Porto e atual treinador do Académico de Viseu, rendeu-se aos ‘encantos’ do Presidente do Benfica, Rui Costa.

“A verdade é que não me surpreende e este tem de ser o futuro. Sem qualquer dúvida o Rui neste ano, em que começou a dar provas como presidente, mostrou as suas competências. O que ele está a fazer é a prova de que o futebol tem de ser entregue às pessoas do futebol e que estão no futebol, desde sempre, para o servir e não para se servirem dele”, afirmou ao jornal ‘A Bola’.


O ‘bicho’, como era conhecido nos seus tempos de glória, concluiu desejando sucesso ao líder encarnado. “Clubismos à parte, como amigo de sempre, o Rui merece todo o sucesso do Mundo”, afirmou.


O ‘maestro’ foi esta quinta-feira distinguido pelo mesmo jornal como a Personalidade do ano 2022 e nem o antigo rival ficou indiferente (Saiba mais AQUI).

Rui Costa assumiu a presidência das águias a 10 de outubro de 2021 e o seu trabalho não tem passado despercebido.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

60 milhões? Nem dá para 'aparar a relva'! Rui Costa recusa duas ofertas por titular do Benfica

Encarnados não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não pretendem ver sair o futebolista de Roger Schmidt, neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa À cabeça, já terão decidido que João Neves é para segurar no plantel de Roger Schmidt em 2024/25 (Saiba mais AQUI). Posto isto, há já quem garanta que os encarnados recusaram não uma, mas duas propostas pelo futebolista formado no Seixal. 

Segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola, os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão. 


"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO! PERANTE AMEAÇA POLÉMICA À ARBITRAGEM EM JOGO CONTRA BENFICA, CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF SUSPENDE EX PORTO

Momento gerou tensão no duelo que opôs encarnados e adversário do Norte

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol lançou o comunicado em que anuncia o castigo a Jorge Costa, antigo jogador do Porto e atual treinador do AVS, que causou polémica no duelo contra a equipa 'B' do Benfica ao ameaçar a equipa de arbitragem.

De acordo com o mapa de castigo do organismo do futebol português, o técnico português vai cumprir 17 dias de suspensão e está obrigado a pagar uma multa de 1.000 euros. No próprio comunicado, pode-se ler que o CD considera que o timoneiro do AVS "exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e ameaçador 'És um cobarde, és um filho da p..., és um c....'", depois de ter recebido um cartão vermelho. 


"Após isto meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes 'podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f... comigo'. Ao passar pelo 4.º árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida, disse-lhe: 'Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho", completou. 


Jorge Costa viu o cartão vermelho, uma vez que colocou em causa uma decisão do árbitro da partida, David Silva, que chegou a sugerir que ambos partilhassem um diálogo no túnel de acesso ao balneário. 

"O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: 'Não quero falar lá dentro estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado'. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade", explicou David Silva, no relatório. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica
Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0