Futebol
Futebolista com 11 títulos pelo Benfica não passou despercebido na receção ao Estoril
04 Jan 2026 | 11:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jul 2025 | 09:55 |
Com a contratação de Enzo Barrenechea, que já está em Lisboa para assinar com o Benfica, Rui Costa riscou a posição de médio defensivo da lista de prioridades para o resto do mercado. O objetivo agora é fechar um extremo-direito para colmatar a saída de Ángel Di María e as águias têm um alvo definido.
Apesar de se tratar de um negócio complicado, o Benfica definiu Anis Hadj-Moussa como prioridade para essa posição. A posição ficou 'deserta' desde a saída de Di María e, neste momento, Bruno Lage tem à disposição vários jogadores para a ala esquerda: Andreas Schjelderup, Kerem Aktürkoğlu e Bruma. Há, ainda, a incógnita de Prestianni, que, embora desempenhe funções mais avançadas no terreno, costuma jogar pelo centro.
Segundo informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros para garantir Anis Hadj-Moussa e definiu esse mesmo valor como o limite a gastar. O Presidente do Benfica não quer cometer nenhuma loucura, já que as finanças da SAD estão ainda dependentes de uma qualificação para a Liga dos Campeões, disputada no início de agosto.
Rui Costa tem ainda alguns dossiês por resolver. Além do tão desejado Richard Ríos, do Palmeiras, falta ainda saber qual será o futuro das negociações por João Félix, que, segundo a imprensa nacional, é um dos alvos prioritários das águias. Está ainda em cima da mesa a hipótese de contratar um segundo ponta-de-lança para rivalizar com Pavlidis e, em caso de haver mais saídas, o Benfica voltará ao mercado para se reforçar.
Na temporada 2024/2025, o alvo prioritário do Benfica esteve ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord. Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Na sequência da lesão sofrida no aquecimento antes do encontro com o Estoril, encarnados deram a conhecer o caso clínico do defesa-central de 22 anos
04 Jan 2026 | 13:26 |
António Silva está a contas com um edema de contusão muscular na coxa direita. A informação foi avançada pelo Benfica este domingo, dia 4 de janeiro, na sequência dos resultados dos exames a que o futebolista, de 22 anos, foi submetido.
O internacional português, recorde-se, estava apontado ao onze inicial para a partida frente ao Estoril. No entanto, uma lesão sofrida durante o aquecimento afastou António Silva da ficha de jogo, com o defesa a ser rendido por Tomás Araújo, que inicialmente começaria o encontro no banco de suplentes.
"O António Silva sentiu o músculo no aquecimento", referiu José Mourinho no final da partida, ao explicar o sucedido com o central. Ainda assim, António Silva não é a única dor de cabeça para o Special One. Para além do português, Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes também geram preocupação, conforme revelou o Benfica.
Este é mais um contratempo para António Silva numa temporada marcada pela irregularidade na utilização. O defesa foi suplente utilizado frente a Nápoles e Famalicão, titular diante do Farense e não saiu do banco no encontro com o Moreirense. O Benfica não divulgou qualquer indicação relativamente ao tempo de paragem do jogador.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, António Silva — avaliado em 30 milhões de euros — já disputou 25 jogos oficiais: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.023 minutos em que esteve em campo, realizou exibições de elevado nível.
Na flash interview concedida à BTV, internacional grego foi claro na análise ao jogo frente aos canarinhos e mostrou-se satisfeito com o hat-trick assinado
04 Jan 2026 | 12:50 |
Vangelis Pavlidis mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao Estoril, mas deixou um alerta à equipa. No final da partida, na qual o avançado conduziu o Benfica à vitória graças a um hat-trick, o grego admitiu que o Clube da Luz demorou algum tempo a encontrar o ritmo certo diante da formação adversária.
Vangelis Pavlidis: "Depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo"
"A primeira parte foi um bocado difícil para nós, felizmente marcámos dois golos, tornou-nos a vida mais fácil; mas depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo", começou por dizer o camisola 14, em declarações à BTV.
"Na segunda parte penso que controlámos o jogo, tivemos boas oportunidades e depois do 3-1 o jogo acabou", constatou o avançado grego, que foi a grande figura do encontro ao apontar os golos que permitiram às águias entrarem em 2026 a vencer.
Vangelis Pavlidis: "Quero apenas continuar a ajudar a equipa"
"É sempre bonito marcar golo, sobretudo quando se marca um golo tão bonito, mas continua a contar apenas como um golo, não dois. Quero apenas continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, eleito o homem do jogo frente ao Estoril.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já disputou 31 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.456 minutos em que esteve em campo, assinou 23 golos e três assistências.
Através da sua conta oficial no YouTube, jornalista italiano revelou alguns detalhes sobre os moldes em que o emblema pretende negociar atleta
04 Jan 2026 | 12:20 |
Fabrizio Romano insiste que o Benfica está interessado na contratação de Lorenzo Lucca. Numa publicação recente, o jornalista italiano revela que o Clube da Luz acompanha de perto a situação do camisola 27, que tem somado poucos minutos no Nápoles, explicando ainda de que forma a transferência poderá concretizar-se.
Fabrizio Romano: "O Benfica está muito interessado na situação, à procura de um avançado, e Lucca está na sua lista de desejos"
Através de um vídeo publicado no seu canal de YouTube, Romano afirmou: "O Benfica está muito interessado na situação, à procura de um avançado, e Lucca está na sua lista de desejos. O FC Porto, por sua vez, não mostra interesse no jogador". Segundo o especialista em mercado, os dragões estão fora da corrida, contrariamente ao que havia sido noticiado anteriormente.
"A opção de compra de Lucca pelo Nápoles seria exercida no início de fevereiro, pelo que, para o revender ou mesmo emprestar a outro clube, o Nápoles precisaria primeiro de o comprar à Udinese. Esta opção de compra seria, portanto, antecipada para janeiro", acrescentou Fabrizio Romano, explicando o atual enquadramento do avançado.
Fabrizio Romano: "O Benfica está interessado, Mourinho procura um avançado e está sempre atento ao mercado italiano"
"O Nápoles está convencido de que pode concluir este tipo de negócio e depois passar o jogador para outro clube. O Benfica está interessado, Mourinho procura um avançado e está sempre atento ao mercado italiano", concluiu o jornalista.
Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — foi contratado no verão à Udinese. Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, o avançado italiano realizou 20 jogos oficiais: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, somou dois golos.
Futebolista com 11 títulos pelo Benfica não passou despercebido na receção ao Estoril
04 Jan 2026 | 11:31
Só pensam no Benfica! Reforço do Sporting deixa aviso a Richard Ríos: "Agora estou..."
04 Jan 2026 | 10:55
Jorge Faustino acaba com as dúvidas a respeito dos lances do Benfica - Estoril: "Movimento..."
04 Jan 2026 | 10:25