Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos': Presidente vê novo 'obstáculo' para saída de dupla do Benfica

Líder máximo das águias pode utilizar rival como 'trunfo' para manter craques

Rui Costa pode ter novidades sobre dupla do Benfica
Rui Costa pode ter novidades sobre dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após ter recebido novidades sobre o futuro de António Silva no Benfica, Rui Costa vê agora um novo obstáculo para a saída do titular de Roger Schmidt e, ainda, de João Neves. Com o Sporting e Rúben Amorim à mistura, os craques podem ter ajuda do rival da Segunda Circular. 

Isto acontece porque, segundo o portal de notícias espanhol Goal, caso o treinador dos leões assuma o comando técnico do Liverpool na próxima temporada, existe já uma lista de jogadores que o técnico português quer levar consigo, sendo que contém o nome de três atletas leoninos: Gonçalo Inácio, Ousmane Diomandé e Morten Hjulmand. 


Neste sentido, seriam boas notícias para o Benfica que veria o Liverpool, um dos clubes interessados na dupla titular das águias, a ser 'recheado' de alternativas no plantel da próxima temporada. Com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomandé como defesas-centrais, o interesse em levar o camisola 4 da formação da Luz podia deixar de existir.


Na mesma lógica de raciocínio, surge o médio formado no Clube da Luz. Com os reds a quererem contratar o número 87 do plantel de Roger Schmidt, Morten Hjulmand também podia dar uma 'mãozinha' para manter o titular do Benfica na turma da próxima temporada. É de recordar que o médio português tem Manchester United, Liverpool, Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea pelo 'beicinho'. Já António Silva conta com o interesse de Liverpool, Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 43 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 48 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica

Treinador alemão não conta com o jogador, pelo que não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25

Rui Costa decidiu: atleta do Benfica que não conta para Schmidt  não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25
Rui Costa decidiu: atleta do Benfica que não conta para Schmidt não deverá envergar o Manto Sagrado em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Afinal o destino de David Jurásek está muito perto de ficar resolvido. Sem contar no Benfica, para Roger Schmidt, o lateral tinha 'guia de marcha' do plantel encarnado e ao que parece o futuro do defesa esquerdo vai mesmo passar pela Alemanha. 

Segundo adianta o jornal Record, esta quarta-feira, David Jurásek deverá mesmo prolongar o vínculo com o Hoffenheim - onde atuou por empréstimo desde o mercado de inverno. Em cima da mesa estará um novo acordo, com o futebolista checo a chegar, novamente, a título de empréstimo. 


Depois de ter sido noticiado que os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, preferiam uma saída em definitivo (Saiba mais AQUI), a verdade é que os dirigentes estarão agora mais inclinados a aceitar a proposta do emblema da Bundesliga, de modo a que o craque, que custou 14 milhões de euros, valorize. 


"Jurásek está muito perto de prolongar a ligação ao Hoffenheim por mais um ano de empréstimo, com o clube alemão a ficar de novo com opção de compra. No acordo da primeira cedência, em janeiro, já havia uma opção de 12 M€, um valor que o Hoffenheim não quer pagar nesta altura", pode ler-se no diário acima mencionado. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.


Futebol

Com ex Porto pelo meio, Jota Silva está mais longe do Benfica

Antiga figura do rival do Norte pode colocar problemas para a vinda do avançado para o Clube da Luz

Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa
Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A contratação de Jota Silva pelo Benfica pode tornar-se uma 'miragem', segundo as mais recentes novidades no mercado de transferências. O West Ham continua interessado e Julen Lopetegui deu um passo importante. 

Segundo informações apontadas pela imprensa inglesa, esta terça-feira, dia 28 de maio, o antigo treinador do Porto deu o 'aval' para a contratação de Jota Silva, resultando em más notícias para Rui Costa que vê o alvo a ficar mais distante do Benfica.


Vale destacar que a vinda de Jota Silva para o Clube da Luz poderá estar em 'risco', visto que Rui Costa não pretende colocar os milhões exigidos em cima da mesa, tal como o nosso Jornal deu conta de forma exclusiva.


Além disso, importa referir que o emblema da Premier League pondera em avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, batendo os 15 milhões exigidos pela direção do Vitória de Guimarães, aproximando o craque da Inglaterra, sendo que os ingleses já baixaram os 20 milhões iniciais para os 15 milhões de euros (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Milhões exigidos afastam tubarão e António Silva está mais perto de ficar no Benfica

Colosso europeu aponta mira a solução mais barata, mantendo o titular de Roger Schmidt no Clube da Luz

António Silva está mais longe da saída do Benfica
António Silva está mais longe da saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o Real à espreita, António Silva parece estar mais perto de permanecer no Benfica. Isto acontece, tendo em conta os mais recentes rumores que asseguram que o emblema madrileno já tem uma solução mais barata. 

Segundo informa o jornalista Santi Aouna, através da rede social X (antigo Twitter), o clube de Florentino Pérez poderá 'descartar' o titular do Benfica e optar por Leny Yoro. Aliás, a mesma fonte avança até com valores. 


O jornalista assegura que o Real Madrid vai avançar com uma oferta na ordem dos 30/40 milhões de euros pela jovem pérola francesa, que está ao serviço do Lille, da Ligue 1. "Os madrilenos pediram a Yoro para ser paciente e recusar todas as ofertas que possam surgir no entretanto", escreveu o especialista mencionado acima. 


Caso o Real Madrid avance com uma proposta oficial e a contratação de Leny Yoro, o Benfica poderá agradecer, uma vez que, assim, a direção de Florentino Pérez ficará mais longe de 'roubar' António Silva do Glorioso. No entanto, tal como o nosso Jornal reportou, o Liverpool também está atento a Leny Yoro (Descubra mais informações AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0