Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA ESPERA FIM DE COMPETIÇÃO EUROPEIA PARA AVANÇAR POR LATERAL-ESQUERDO PARA O BENFICA

Clube do atleta apenas está disponível para negociar depois da chegada do jogador

Tagliafico só é negociado depois da Copa América
Tagliafico só é negociado depois da Copa América

  |

Icon Comentário0

A procura do Benfica por um lateral-esquerdo continua e as águias identificaram Nicolás Tagliafico como um dos alvos para este mercado de verão. Posto isto, o Lyon apenas está na disposição de negociar o defesa argentino depois do seu regresso da Copa América, onde está ao serviço do seu país.


A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, na passada sexta-feira, dia 21 de junho, garantido que o Clube da Luz poderá desistir do Campeão do Mundo devido às condições do Lyon. As águias procuram garantir um lateral o mais rápido possível e não pretendem esperar pelo gigante francês.


Além de Tagliafico, o Benfica está muito atento a Robin Gosens, lateral-esquerdo alemão que atua ao serviço do Union Berlim. Neste momento, o germânico é o principal candidato a concorrer com Álvaro Carreras pela titularidade na posição.


Em 23/24, Nicolás Tagliafico - avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta de Pierre Sage em 31 partidas pela equipa do Lyon: 25 jogos no Campeonato francês e seis na Taça de França. Nos 2.631 minutos em que foi aposta o internacional argentino apontou três golos e uma assistência. Na época transata, o lateral tinha realizado 34 jogos na Ligue 1 e quatro na Taça de França, tendo feito o gosto ao pé por uma vez e realizado cinco passes para golo.

Além do Lyon, Nicolás Tagliafico conta também no seu currículo com passagens pelo Banfield, Real Murcia, Independiente e Ajax. Na equipa neerlandesa foi peça de destaque o que lhe valeu a transferência para França.


Tagliafico no treino da Argentina:



Futebol

Ouve isto, Schmidt! Reforço do Benfica vai 'partir a loiça toda': "Pode jogar em qualquer sistema"

Craque promete dar que falar na temporada 2024/25

Roger Schmidt parece ter aposta certeira no Sport Lisboa e Benfica
Roger Schmidt parece ter aposta certeira no Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica contratou Vangelis Pavlidis este verão e o atacante de 25 anos já está a mostrar resultados impressionantes. Em apenas três jogos de pré-época, Pavlidis marcou quatro golos e provou ser uma escolha acertada para liderar o ataque dos encarnados. Com golos contra Farense, Celta de Vigo e Almería, o internacional grego demonstra estar à altura das expectativas e não passou despercebido a Gustavo Poyet .


 Poyet, que treinou a seleção grega entre 2022 e 2024, não está surpreendido com a performance de Pavlidis. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico destacou a mobilidade e a participação ativa do jogador em campo. "Pavlidis é um avançado muito móvel, nunca pára quieto. Gosta de estar constantemente em jogo, participando nas jogadas de ataque e ajudando os companheiros," afirmou o ex-treinador.



Além disso, Poyet acredita que Pavlidis tem a capacidade de se adaptar a diferentes sistemas táticos, uma qualidade valiosa para qualquer equipa. "Na Grécia, jogávamos em 4x3x3, e ele adaptou-se bem. Pode jogar em qualquer sistema," explicou, sublinhando a versatilidade do avançado. No entanto, o treinador ressalva que a contribuição defensiva de Pavlidis dependerá das instruções específicas do seu atual treinador.


A confiança de Poyet no sucesso de Pavlidis no Benfica é evidente. "Ele fez um bom trajeto nos Países Baixos e está pronto para se afirmar num grande clube," disse Poyet. No entanto, ele aconselha paciência aos adeptos, alertando que o verdadeiro teste será manter o desempenho após os primeiros meses de euforia. "A adrenalina dos primeiros jogos é natural, mas será crucial ver como ele se comporta após esse período."

Poyet elogia também a personalidade de Pavlidis, descrevendo-o como "uma pessoa muito tranquila" e "um rapaz muito simpático." A maturidade emocional e a responsabilidade em campo são características que o treinador uruguaio valorizou durante o seu tempo na seleção grega. "Pavlidis assume sempre o golo, e é exatamente para isso que o Benfica o contratou," concluiu Poyet, confiante no futuro promissor do avançado no clube português.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos três primeiros amigáveis das águias.


Futebol

Ex Benfica insaciável: César Peixoto não quer contar só com Frimpong

Treinador português pretende mais competitividade no plantel

Antigo técnico do Benfica, César Peixoto, pretende mais competitividade no plantel e não pretende só Frimpong
Antigo técnico do Benfica, César Peixoto, pretende mais competitividade no plantel e não pretende só Frimpong

  |

Icon Comentário0

César Peixoto, antigo jogador do Benfica e atual treinador do Moreirense, procura um lateral esquerdo e um extremo para completar o plantel. Após a contratação de Schettine para a posição de avançado, faltam agora outras duas lacunas que foram identificadas pelo técnico português, segundo adianta o jornal A Bola.


Neste momento o plantel dos Cónegos, contém só um jogador para a posição de defesa esquerdo, Godfried Frimpong, que também já passou pelo Benfica, e três jogadores para as alas ofensivas: Madson, Jeremy Antonisse e Hernâni Infande, faltando-lhe outra opção, de forma a garantir maior concorrência.



De acordo com a fonte acima mencionada, o Moreirense está a trabalhar para poder dar ao ex-Benfica os jogadores que tanto quer o mais rapidamente possível. O inicio do época aproxima-se a passos largos e o primeiro desafio da equipa de Moreira de Cónegos será no Algarve, frente ao Farense.


Pelo Benfica, César Peixoto - que vestiu o Manto Sagrado de 2009 até 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç.Taipas.

Enquanto treinador, o antigo futebolista, que contou com 328 jogos na carreira, apontando 35 golos, orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 91 duelos, 27 vitórias, 23 empates e 42 derrotas no seu registo. 


Futebol

Benfica sonhou e conseguiu! Reforço era sonho antigo de Roger Schmidt

Departamento de scouting esteve dois anos a observar o jogador

Departamento de scouting do Benfica esteve dois anos a observar o jogador que contratou
Departamento de scouting do Benfica esteve dois anos a observar o jogador que contratou

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste, que já fez a sua estreia de águia ao peito, no duelo das águias frente ao Almería, é a contratação mais recente do Benfica, porém há quem garanta que o craque germânico é um 'namoro' antigo de Roger Schmidt.


Segundo o jornal A Bola, o departamento de scouting do Benfica já estava de olho no lateral alemão há bastante tempo. Há dois anos, enquanto ainda jogava pelo Heidenheim na segunda divisão, foi observado com muita atenção pelos olheiros do Clube. Se a prestação no segundo escalão alemão serviu para meter o jogador na rota da Luz, as suas prestações na primeira divisão alemã tiraram todas as dúvidas que poderiam existir.



A contratação de Beste recebeu a validação do departamento de scouting dos encarnados e da equipa técnica. Todos viram no craque, que deverá assumir a titularidade na ala esquerda, as características para a ideia de jogo de Schmidt. 


Contudo as negociações não foram fáceis, uma vez que o Heidenheim não queria deixar sair Beste. Começou por pedir 15 milhões de euros, mas o Benfica conseguiu baixar o valor da transferência para 8 milhões, tendo a vontade do jogador como aliada. Jan-Niklas Beste ficou entusiasmado logo que soube do interesse dos portugueses e também ele fez força para se vestir de águia ao peito.

Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dá corda aos sapatos, Rui Costa: alvo do Benfica 'faz olhinhos' à Premier League
Futebol

Dá corda aos sapatos, Rui Costa: alvo do Benfica 'faz olhinhos' à Premier League

 

Icon Comentário0
Benfica sonhou e conseguiu! Reforço era sonho antigo de Roger Schmidt
Futebol

Benfica sonhou e conseguiu! Reforço era sonho antigo de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Descansa, Rui Costa: clube da Serie A não fez proposta por estrela do Benfica
Futebol

Descansa, Rui Costa: clube da Serie A não fez proposta por estrela do Benfica

 

Icon Comentário0