
Futebol
Bomba! Rui Costa recebe proposta de 25 milhões para libertar avançado do Benfica
27 Jul 2025 | 12:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2025 | 10:05 |
Rui Costa 'quebrou o silêncio' sobre a saída de Amdouni, que deixou uma mensagem enigmática na despedida aos adeptos do Benfica. O Presidente encarnado não deixou de realçar o trabalho feito pelo internacional suíço, destacando o "comportamento exemplar" do avançado cedido pelo Burnley, que cessou o empréstimo com as águias.
"Só o Amdouni é que pode falar dele próprio. Os jogadores aqui são bem tratados. Estamos gratos ao Amdouni. Pelos valores, não acionamos a opção de compra", explicou Rui Costa, que apontou os valores exigidos pelo Burnley como o motivo para a saída do atacante suíço, que regressa, assim, ao clube que subiu de divisão em Inglaterra, no final de 24/25, em declarações aos jornalistas, nos Estados Unidos da América.
Rui Costa: "Pelos valores, não acionamos a opção de compra"
Rui Costa enalteceu, então, o trabalho realizado por Amdouni nesta temporada, ao serviço do Benfica: "Ele teve um comportamento exemplar. Estamos gratos ao que ele fez por nós". Importante referir que, na publicação de despedida ao Glorioso, o suíço deixou uma mensagem muito curiosa, que deu muito que falar.
Amdouni, refira-se, foi a segunda saída confirmada pelo Benfica na primeira abertura do mercado de verão. O Clube da Luz viu, ainda, Arthur Cabral a colocar um ponto final na sua passagem pelos encarnados, com o brasileiro a reforçar o Botafogo, que, também, vai disputar o Mundial de Clubes.
Ao serviço do Benfica, em 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Presidente do Clube da Luz fez cair o negócio nas últimas horas, isto depois de ter conhecido várias adversidades durante o processo
27 Jul 2025 | 14:32 |
João Félix já não está nos planos do Benfica. Depois das novas informações, Rui Costa tomou a decisão de não entrar em loucuras, acabando por cancelar o regresso do atacante ao Clube da Luz, isto depois de ter sido apontado como um dos desejos de Bruno Lage.
Segundo adianta o jornal Record na edição deste domingo, 27 de julho, o Clube da Luz não está disposto em prosseguir nas negociações com o Chelsea pelo avançado luso. Apesar de ter considerado a hipótese de fechar João Félix a tempo da Eusébio Cup, o Benfica recusa-se a entrar em loucuras, preparando-se, desta forma, para desistir do negócio, após terem chegado ao limite pelo internacional português.
Recorde-se que o Benfica mostrou disponibilidade para pagar até 25 milhões de euros por metade do passe do jogador, mas o Chelsea pretendia garantir, no mínimo, 40M. Por isso, o emblema inglês contrapropôs com a possibilidade de os encarnados avançarem com mais 15M em 2027/28, caso não o transferissem — e dividissem em partes iguais o valor da venda — até lá, situação que não agradou a Rui Costa.
Dessa forma, os blues acabaram por encontrar no Al Nassr a 'salvação'. Tal como adiantado na noite do passado sábado, o conjunto onde fazem parte Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo está na disposição de avançar com 50 milhões de euros para garantir os serviços de João Félix.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Presidente do Clube da Luz, que viu adiado o regresso do avançado português, conta com concorrência por outro futebolista referenciado
27 Jul 2025 | 14:25 |
Afinal, o Benfica não está sozinho na corrida por Franjo Ivanovic. Depois de ter perdido João Félix para o Al Nassr, Rui Costa já sabe que há dois conjuntos da Premier League na disposição de avançar com 30 milhões para 'desviar' o ponta-de-lança croata da Luz.
Segundo dá conta o jornal A Bola este domingo, 27 de julho, o St. Gilloise terá recebido abordagens vindas de Inglaterra. De acordo com o diário desportivo, dois conjuntos ingleses mostraram disponibilidade para colocar em cima da mesa dos belgas propostas globais a rondar os 30 milhões de euros, ultrapassando desta forma a proposta do Benfica.
Ora estas informações acabam por deixar o Clube da Luz em alerta. Isto porque as águias já davam como fechadas as negociações com o ponta-de-lança croata, tendo mesmo existido a possibilidade de Franjo Ivanovic marcar presença no Estádio da Luz para assistir à Eusébio Cup entre o Benfica e o Fenerbahçe.
Recorde-se que o Clube da Luz já apresentou uma oferta pelo internacional croata junto do emblema belga. As águias colocaram em cima da mesa uma proposta de 25 milhões de euros, aos quais acrescem mais 5M por objetivos, de modo a conseguir contratar Franjo Ivanovic. Além deste valor, o Benfica estaria ainda disposto a ceder uma percentagem de uma mais-valia ao St.Gilloise, situação essa que agradaria ao conjunto que detém o passe do avançado.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Internacional português esteve na mira do Clube da Luz, porém o avançado irá juntar-se ao capitão da Seleção Nacional na Arábia Saudita
27 Jul 2025 | 13:13 |
Está confirmado: João Félix vai ser jogador do Al Nassr. Depois da entrada do Al Nassr na corrida, o internacional português, que esteve na lista de compras de Rui Costa para o Benfica, prepara-se para ser colega de Cristiano Ronaldo.
Segundo deu conta Fabrizio Romano este domingo, 27 de julho, o emblema de Riade tem acordo com o Chelsea para a contratação do internacional português, num negócio avaliado em 30 milhões de euros, com possíveis bónus e uma cláusula de mais-valia significativa que poderá permitir aos ingleses atingir a o objetivo inicial de 50M.
Porém as novidades não se ficam por aqui, uma vez que o especialista em questões relacionadas com o mercado deu conta de mais pormenores. De acordo com Fabrizio Romano, João Félix já terá autorização para viajar para a Arábia Saudita, de modo a realizar os exames médicos.
Ora estas informações surgem numa altura em que Rui Costa já terá colocado um ponto final no possível regresso de João Félix ao Benfica. Depois de ter oferecido 25 milhões de euros ao Chelsea, a entrada do Al Nassr na corrida pelo internacional português levou a que o Presidente do Clube da Luz deixasse cair as negociações pelo avançado.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: