Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zakaria El Ouahdi pode estar cada vez mais perto de ser reforço do Benfica. Em novas declarações, o pai e empresário do lateral marroquino, Mohamed Achabhar, confirmou as negociações com Rui Costa.
"Nós gostamos muito do Benfica. O El Ouahdi quer jogar aí. Estamos honrados com o interesse do Benfica e as negociações estão a decorrer", referiu, em declarações concedidas ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 21 de agosto.
O empresário do craque foi ainda mais longe e assegurou que, atualmente, o foco de El Ouahdi é o Genk, apesar das conversações que decorrem. "É claro que o treinador está preocupado com o núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco, neste momento, está a 100% no Genk. Como jogador, queremos sempre dar um passo em frente, mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk", garantiu Mohamed Achabhar.
Recorde-se que as exigências dos belgas têm atrasado as negociações, uma vez que pedem 10 milhões de euros pelo passe do lateral-direito, um valor que os encarnados não pretendem dar. Mais recentemente, há informações que apontam para uma data limite para as conversações entre o Genk e o Benfica.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Não perca os melhores momentos de Zakaria El Ouahdi:
Encarnados tinham craque na mira, mas negócio pode, afinal, ficar por terra
|
0Após a venda de David Neres ao Nápoles, o Benfica está no mercado por um extremo e Ansu Fati voltou a ser colocado na rota das águias. Contudo, as notícias que chegam de Espanha acabam por não ser positivas para Rui Costa, que viu com bons olhos a contratação do espanhol.
É que, caso o Barcelona não consiga fechar a contratação de mais um extremo, Ansu Fati vai continuar no plantel orientado por Hansi Flick. Apesar de estar tapado por vários nomes, o atleta de 21 anos tentará convencer o técnico alemão e aproveitar algumas das oportunidades que lhe forem dadas.
Assim sendo, o Benfica deverá virar atenções para outros alvos, mas ficando sempre atento a um eventual desfecho positivo do mercado do Barcelona, ou seja, aguardando que os culés consigam contratar o tão desejado extremo.
Na época 2023/24, Ansu Fati – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Atleta deixou o Clube da Luz e não deixou nada por dizer, após assinar pelo novo emblema
|
0Jéssica Silva deixou o Benfica no início desta temporada e assinou pelo Gotham, do Estados Unidos. Em entrevista ao canal 11, a internacional portuguesa, que abandonou a Luz após um desentendimento com Filipa Patão, treinadora do futebol feminino das águias, referiu que foi essencial sentir a vontade do emblema norte-americano em contar com os seus serviços.
"Para já, senti muita vontade do Gotham em contar comigo. Isso deixou-me bastante feliz porque é um plantel cheio de excelentes jogadoras, que admiro bastante. Sentir essa vontade e querer da parte da equipa técnica deixa-me bastante feliz. Depois de um ano difícil a nível individual, é bom sentir que há alguém a acreditar no meu trabalho, naquilo que sou enquanto jogadora", afirmou Jéssica Silva.
“Voltar aos Estados Unidos já era um objetivo meu. Se calhar, não sabia que o ia fazer tão cedo, tinha efetivamente mais um ano de contrato com o Benfica, mas acho que esta foi a melhor decisão e tenho a certeza de que vou ser muito feliz nos Estados Unidos”, finalizou a internacional portuguesa.
Em 23/24, ao serviço do Benfica, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou nove golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, realizou 76 encontros, marcou 37 golos, fez 15 assistências e conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Negócio rendeu quase 30 milhões aos cofres do Clube da Luz, mas nem isso acalma a fúria da massa associativa encarnada
|
0A venda de David Neres ao Nápoles não foi do agrado dos adeptos do Benfica e nem os 28 de milhões de euros que os italianos pagaram pelo brasileiro serviram para atenuar a revolta dos adeptos. Nas redes sociais, Rui Costa e Roger Schmidt são alvo de duras críticas.
“Péssimo negócio! Primeiro vendem o nosso melhor jogador (João Neves) muito abaixo da cláusula. Agora vendem o segundo melhor jogador ainda mais abaixo da cláusula dele! Negócios terríveis e depois levamos com dois médios centro a extremos! Rui Costa vai passear e leva o Roger Schmidt”, é um dos comentários, entre muitos outros, que se pode ler como resposta ao anúncio da saída de David Neres.
Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, foi outro dos nomes que apontou o dedo a Rui Costa pela venda de David Neres, considerando que o líder das águias deve pensar se é o homem certo para estar à frente do Clube da Luz.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.