Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica mantém o interesse em contratar um lateral-direito e Zakaria El Ouahdi continua como alvo para as águias. No entanto, o Genk já colocou uma data limite para as negociações.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, os belgas só aceitam negociar o passe do internacional sub-23 pelo Marrocos até ao próximo fim de semana. A mesma fonte indica que o alvo para o flanco direito conhece o interesse do Benfica, assim como da vontade do Genk em continuar com o atleta por mais um ano.
O clube belga não se mostra pressionado em vender o lateral marroquino, o que complica ainda mais a vida de Rui Costa, que quer garantir El Ouahdi no plantel de Roger Schmidt. Refira-se que o Genk aceita negociar o passe do craque mediante propostas entre os 10 a 12 milhões de euros, um valor que o Benfica ainda equaciona.
Apesar do mercado do futebol belga só fechar a 6 de setembro, o clube do alvo das águias quer colocar um ponto final na novela o mais rápido possível, alertando então, os encarnados para a data limite das negociações por El Ouahdi.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Gregos querem contar com o jogador no plantel da presente temporada, no entanto, as águias 'torcem o nariz'
|
0O PAOK voltou à corrida por Soualiho Meité. O médio do Benfica permanece nos planos dos gregos, que regressaram às negociações com os dirigentes encarnados, tentando agora convencer Rui Costa.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema helénico pretende negociar um novo empréstimo. Contudo, as águias já 'torcem o nariz'. Apesar de ser um acordo semelhante ao da temporada transata, ou seja, um empréstimo com opção de compra, o Benfica quer uma transferência em definitivo.
Rui Costa até dá o braço a torcer e deixa a hipótese de ser um empréstimo, mas com opção de compra obrigatória em cima da mesa. Estes são os planos dos encarnados para o jogador francês riscado por Roger Schmidt. Atualmente, sem certezas sobre o futuro, Meité treina à parte enquanto aguarda uma decisão final.
Ora, o Benfica pretende resolver este dossiê o quanto antes, visto que não quer ver esta situação a repetir-se no próximo mercado de verão, daí o interesse em vender Meité a título definitivo. Recorde-se que este cenário esteve quase a concretizar-se este verão após acordo entre o Glorioso e o PAOK, no entanto, o médio francês não chegou a um consenso com os gregos, sendo que os valores do salário surgem como o maior 'entrave'.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Atleta não vai fazer parte dos planos do treinador alemão durante semanas
|
0Anatoliy Trubin está convocado para representar a seleção da Ucrânia. O guardião do Benfica, que está lesionado, junta-se a Otamendi e Pavlidis no lote de ausentes para cumprir serviço nas respetivas seleções.
O guarda-redes ucraniano foi chamado para integrar a lista de jogadores que vão enfrentar a Albânia (7 de setembro) e a Chéquia (10 de setembro). O reforço do ano passado não vai fazer parte dos planos de Roger Schmidt por duas semanas, sensivelmente, devido ao tempo de estágio para a preparação da seleção da Ucrânia para os dois duelos a contar para a Liga das Nações.
É de recordar que, neste momento, Trubin está no boletim clínico do Benfica. O guarda-redes encarnado sofreu uma entorse lateral do tornozelo esquerdo, pelo que é uma incerteza para o próximo encontro das águias contra o Estrela da Amadora. Refira-se que o guardião não é o único lesionado: Beste, António Silva, Di María, Tomás Araújo, André Gomes, Schjelderup e Benjamín Rollhseiser estão no boletim clínico do Glorioso.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em dois encontros, totalizando 180 minutos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados não têm vida fácil no que toca à contratação do craque
|
0Más notícias para o Benfica: a contratação de Zakaria El Ouahdi está cada vez mais complicada, com o Genk a fazer a 'vida negra' a Rui Costa. Segundo adianta o jornalista Sacha Tavolieri, as águias voltaram a 'levar com as contrárias', vendo mais uma oferta recusada.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no passado domingo, o Benfica viu a quarta proposta pelo lateral a ser rejeitada, sendo que desta vez os encarnados terão colocado em cima da mesa qualquer coisa como 8,5 milhões de euros. Todavia, os responsáveis do Genk apenas aceitam vender o craque por um montante mais elevado.
O defesa marroquino acabou por comentar agora os rumores de mercado, analisando a postura do técnico do Genk: "É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”.
Recorde-se que, agora, além de Rui Costa estar a sondar o mercado por um novo lateral-direito, as águias também estão à procura de um extremo e de um segundo avançado.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.