Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

RUI COSTA JÁ ESFREGA AS MÃOS! PRESIDENTE PODE VOLTAR A ENCHER OS COFRES DO BENFICA COM ATLETA QUE NEM JOGA

Águias já beneficiaram de um negócio semelhante anteriormente

Rui Costa
Rui Costa

01 Abr 2024 | 15:35 |

Icon Comentário0

A temporada de Paulo Bernardo tem sido uma surpresa positiva para o Celtic, que encontrou no médio formado no Seixal um patrão do centro do terreno, como na partida diante do Livingston, no domingo, dia 31 de março. Nesse sentido, o Celtic está cada vez mais inclinado a acionar a cláusula de compra do atleta.


Segundo avançou o portal britânico Football Insider, esta segunda-feira, dia 1 de abril, os responsáveis dos escoceses estão muito satisfeitos com o jogador e estão na disposição de avançar com os sete milhões de euros da cláusula de compra opcional.


É de recordar que o Benfica e o Celtic já estiveram envolvidos num negócio semelhante, que viu Jota deixar as águias a definitivo depois de uma grande temporada de empréstimo na Escócia. O Celtic acabou por vender o extremo por quase 30 milhões de euros, acreditando que consegue um acordo semelhante por Paulo Bernardo.


Esta temporada, Paulo Bernardoavaliado em 3 milhões de euros – leva 26 encontros realizados pelo Celtic: 17 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez duas assistências.

Paulo Bernardo estreou-se na equipa principal do Glorioso no dia 2 de novembro de 2021, pela mão de Jorge Jesus, tendo realizado 13 minutos no desaire dos encarnados diante do Bayern Munique, por 5-2. Com o Manto Sagrado, o médio português de 22 anos fez um total de 26 partidas, onde apontou uma assistência.


Confira o golo de Paulo Bernardo ao Livingston:



Futebol

Mourinho irónico sobre atuação de João Pinheiro no Benfica - Braga: "Bom para o currículo"

Treinador do Clube da Luz visou o comportamento do árbitro minhoto, considerando que o mesmo teve uma atitude hostil para com os atletas encarnados

José Mourinho disparou em todas as direções no final do Benfica-Braga, com João Pinheiro entre os visados. Fotografia: SL Benfica
José Mourinho disparou em todas as direções no final do Benfica-Braga, com João Pinheiro entre os visados. Fotografia: SL Benfica

08 Jan 2026 | 09:59 |

Icon Comentário0

José Mourinho não poupou nas críticas a João Pinheiro depois do encontro em Leiria. No rescaldo da partida frente ao Braga, na qual o treinador arrasou a exibição do Benfica, o técnico apontou também a mira ao árbitro, frisando que o juiz teve uma postura diferente daquela que tem habitualmente.


José Mourinho: “Não tenho a certeza se o João Pinheiro será assim com todos os capitães das equipas que arbitra”


Na conferência de imprensa, José Mourinho, antes de virar as suas atenções para João Pinheiro, teceu um comentário sobre o próximo compromisso do Benfica, a contar para a Taça de Portugal: “Vamos jogar contra a equipa mais forte em Portugal neste momento, os pontos assim o dizem”.


De seguida, o Special One deixou algumas palavras sobre a atuação do árbitro relativamente à expulsão de Nicolás Otamendi. “Não tenho a certeza se o João Pinheiro será assim com todos os capitães das equipas que arbitra”, constatou o treinador português.

José Mourinho: “Tenho muita dúvida, parecia quase vontade de o Otamendi ser expulso”


Tenho muita dúvida, parecia quase vontade de o Otamendi ser expulso. Se calhar é bom para o currículo dele expulsar um campeão do mundo”, atirou o treinador do Benfica, insinuando que João Pinheiro tinha intenção de afastar o capitão das águias.

Uma coisa é um insulto, outra coisa é uma discussão. Parece-me completamente descabido”, criticou José Mourinho, condenando a postura do árbitro da AF Braga. Vale a pena recordar que, antes de abordar a arbitragem, o Special One já tinha sido bastante crítico em relação à exibição dos seus jogadores em Leiria


Futebol

Mourinho em fúria 'rasga' exibição no Benfica - Braga: "Um desastre"

Treinador dos vermelhos e brancos não se conteve nas críticas dirigidas ao plantel encarnado e deixou bem expresso um desejo dirigido aos seus atletas

José Mourinho deixou duras críticas à exibição da sua equipa no encontro entre Benfica e Braga, a contar para a Allianz Cup. Fotografia: SL Benfica
José Mourinho deixou duras críticas à exibição da sua equipa no encontro entre Benfica e Braga, a contar para a Allianz Cup. Fotografia: SL Benfica

08 Jan 2026 | 09:20 |

Icon Comentário0

José Mourinho foi arrasador ao analisar a exibição da sua equipa. Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota frente ao Braga e à consequente eliminação da Taça da Liga, o treinador do Benfica frisou várias vezes que os seus jogadores não mereceram vencer o encontro, depois de uma prestação demasiado fraca.


José Mourinho: “Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis”


O que dizes é o que dizemos todos. A primeira parte é má demais para uma equipa que até entrou bem, com bola e com uma situação de golo”, começou por referir José Mourinho, na conferência de imprensa em Leiria, onde reconheceu que se tratou de uma exibição muito abaixo das expectativas.


Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometer erros absolutamente incríveis. Há um período de cinco minutos em que três jogadores diferentes, ali na zona do meu banco, fazem três passes horizontais, em bloco baixo, na zona frontal da nossa área”, apontou José Mourinho, deixando duras críticas aos seus atletas.

José Mourinho: “Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”


“Imaginemos que dizemos que a primeira parte foi do Braga e a segunda foi do Benfica, que o resultado mais justo seria o empate. Mas não. Quem faz uma primeira parte tão má não merece vencer. Não foi o Braga que ganhou, fomos nós que perdemos”, concluiu José Mourinho, na sua análise ao que aconteceu no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. É aquilo que eu lhes desejo”, finalizou José Mourinho, ao confirmar que o plantel do Benfica iria passar a noite no Seixal, depois da viagem de regresso a casa. A decisão do Special One também mereceu comentários da parte de Rui Costa.


Futebol

Rui Costa aponta dedo aos jogadores depois do Benfica – Braga: "Lamentável"

Após o desaire na meia-final da Allianz Cup, frente aos arsenalistas, Presidente do Clube da Luz prestou declarações aos jornalistas

Rui Costa considerou lamentável a exibição da turma de José Mourinho no Benfica - Braga, que ditou a eliminação da Taça da Liga
Rui Costa considerou lamentável a exibição da turma de José Mourinho no Benfica - Braga, que ditou a eliminação da Taça da Liga

08 Jan 2026 | 08:37 |

Icon Comentário0

Rui Costa considera “lamentável” a eliminação do Benfica da Taça da Liga, diante do Braga, por 3-1. Após o desaire nas meias-finais, o Presidente encarnado prestou declarações aos jornalistas, considerando que a exibição da turma de José Mourinho nos primeiros 45 minutos não foi positiva.


“Saímos derrotados numa competição que queríamos ganhar”


“Saímos daqui derrotados numa competição que queríamos ganhar. A primeira parte não justificou isso. Já estava programado que os jogadores passassem a noite no Seixal. Não é castigo, é prevenção para os próximos jogos. O que é lamentável é que não estejamos aqui no sábado por responsabilidade nossa”, começou por afirmar Rui Costa.


O Benfica joga sempre o tudo ou nada. É verdade que o campeonato é a competição mais importante. Todas as competições são para ganhar. O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso”, finalizou o Presidente do Benfica, visivelmente abatido.

No final da partida, e ainda antes de Rui Costa falar, José Mourinho já tinha sido bastante duro para os jogadores das águias: “A primeira parte é má demais para uma equipa que até entrou bem, com bola e com uma situação de golo. Depois, inexplicavelmente, com um penálti assinalado e que foi posteriormente anulado pelo VAR, o que deveria ser um 'boost' positivo, a partir daí houve um colapso. Do ponto de vista técnico, um desastre. Jogadores a cometerem erros absolutamente incríveis”.


O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Atlético Madrid define preço para libertar Thiago Almada
Futebol

Atenção, Benfica! Atlético Madrid define preço para libertar Thiago Almada

07 Jan 2026 | 21:38

Icon Comentário0
Lorenzo Lucca deixa mensagem muito direta ao Benfica
Futebol

Lorenzo Lucca deixa mensagem muito direta ao Benfica

07 Jan 2026 | 21:27

Icon Comentário0
Bernardo Silva terá tomado decisão sobre regresso ao Benfica
Futebol

Bernardo Silva terá tomado decisão sobre regresso ao Benfica

07 Jan 2026 | 20:47

Icon Comentário0