Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A temporada de Paulo Bernardo tem sido uma surpresa positiva para o Celtic, que encontrou no médio formado no Seixal um patrão do centro do terreno, como na partida diante do Livingston, no domingo, dia 31 de março. Nesse sentido, o Celtic está cada vez mais inclinado a acionar a cláusula de compra do atleta.
Segundo avançou o portal britânico Football Insider, esta segunda-feira, dia 1 de abril, os responsáveis dos escoceses estão muito satisfeitos com o jogador e estão na disposição de avançar com os sete milhões de euros da cláusula de compra opcional.
É de recordar que o Benfica e o Celtic já estiveram envolvidos num negócio semelhante, que viu Jota deixar as águias a definitivo depois de uma grande temporada de empréstimo na Escócia. O Celtic acabou por vender o extremo por quase 30 milhões de euros, acreditando que consegue um acordo semelhante por Paulo Bernardo.
Esta temporada, Paulo Bernardo – avaliado em 3 milhões de euros – leva 26 encontros realizados pelo Celtic: 17 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez duas assistências.
Paulo Bernardo estreou-se na equipa principal do Glorioso no dia 2 de novembro de 2021, pela mão de Jorge Jesus, tendo realizado 13 minutos no desaire dos encarnados diante do Bayern Munique, por 5-2. Com o Manto Sagrado, o médio português de 22 anos fez um total de 26 partidas, onde apontou uma assistência.
Confira o golo de Paulo Bernardo ao Livingston:
Avançado turco, que assinou a goleada dos encarnados frente ao Rio Ave, regista prestação exímia com várias contribuições para golos
|
0Kerem Akturkoglu não autografava um ‘hat-trick’ desde maio de 2023. O passado domingo, no duelo frente ao Rio Ave, foi dia para refazer esse número e marcar três golos em apenas 45 minutos. Este é o melhor arranque de época de sempre do avançado do Benfica.
“Desde o início da carreira que estou a concretizar os meus sonhos, passo a passo. Estou muito feliz e orgulhoso”, desabafou Akturkoglu, no fim do jogo com a equipa vila-condense. O avançado, recorde-se, foi contratado mesmo nos últimos dias de mercado. Este é o seu primeiro ‘serviço’ no estrangeiro, para além de nunca ter marcado tantos golos no início de uma época.
São já 10 golos nos primeiros 13 jogos da temporada. Dois golos e seis jogos pelo antigo emblema, o Galatasaray, e oito golos e sete jogos com a camisola das águias. O registo mais próximo deste remota a 2019/2020 quando o avançado representava o Anagold 24 Erzincaspor, no terceiro escalão da Turquia. Nessa época, Akturkoglu marcou 20 golos, sete deles nas primeiras 13 participações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou seis encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 462 minutos que disputou, o internacional turco apontou cinco golos e fez duas assistências. É atualmente o melhor marcador do Clube da Luz, com oito golos.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Internacional turco tem sido um dos destaques dos encarnados na presente temporada, sendo que na última partida apontou três golos
|
0Kerem Akturkoglu tem sido um dos destaques da nova temporada do Benfica. O extremo esteve em grande plano no último encontro ao apontar três golos no triunfo frente ao Rio Ave. Nesse sentido, o jornalista Ogulcan Çoksayar, da publicação Karar, comentou o desempenho do atleta em conversa com o jornal A Bola.
“Pelo que vejo o processo de adaptação foi completado rapidamente. A harmonia entre Kerem e Benfica entusiasma-me. Kerem vai mostrar o verdadeiro potencial dele no Benfica. É alguém que joga muito melhor quando encontra o ritmo”, começou por dizer, em declarações ao jornal desportivo.
“Já esperava o impacto positivo dele no Benfica, claro, mas estou surpreendido pela rapidez com que aconteceu, porque o Kerem é um jogador emocional. Os últimos meses no Galatasaray foram desgastantes, emocional e fisicamente, para ele. A adaptação rápida só mostra a paixão dele pelo futebol. Quando o contexto é o melhor, emerge a capacidade goleadora. E o Benfica proporciona-lhe as melhores condições”, prosseguiu o jornalista.
“A infelicidade de Kerem e o desejo de sair do Galatasaray foram vantajosos para o Benfica. Por essa razão, muitas pessoas na comunidade do Galatasaray ficaram insatisfeitos pela saída. Acredito que a Direção do Galatasaray esteja arrependida por ter transferido Kerem por um valor tão baixo", finalizou o Ogulcan Çoksayar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Técnico que comandou o atleta das águias prestou declarações ao jornal A Bola e partilhou as suas opiniões quanto às prestações do ex-pupilo
|
0Cato Hansen, treinador da equipa feminina do Bodo/Glimt, não esquece Andreas Schjelderup, extremo que treinou nas camadas jovens do emblema. Conhecendo o craque do Benfica como ninguém, o treinador, conta o jogo que assistiu na Luz, frente ao Santa Clara, afirmando que apreciou a prestação do jogador.
“Foi bom vê-lo jogar ao vivo. Também estive com ele há pouco tempo aqui, nos sub-21. Está fresco e em forma. Esperemos que este seja o primeiro passo para jogar mais tempo", começou por partilhar Cato Hansen. “Está com o pensamento positivo e a treinar-se bem. Teve azar com a lesão na pré-época”, acrescentou ainda.
“Está empenhado em competir por um lugar. Esteve bem na seleção. Há esse sentimento de que tem de competir para jogar mais e a consciência de que tem de jogar bem quando tiver oportunidades. Marcar é uma boa forma de mostrar que está pronto. Mas terá de ser paciente, a competição é forte.” Voltar ao Nordsjaelland, na época passada, “foi bom”, até porque “é importante jogar ao mais alto nível”. Essa experiência e o início de época no Benfica “deram-lhe confiança para acreditar que o tempo dele chegará”, terminou o treinador e amigo confidente de Schjelderup.
"Está empenhado em competir por um lugar"
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.