Modalidades
Benfica aplica 'chapa 5' e mantém distância de segurança para o Sporting
08 Fev 2026 | 16:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Ago 2023 | 14:05 |
O Presidente do Benfica, Rui Costa deixou uma mensagem, congratulando Fernando Pimenta, atleta do Glorioso, pelo título alcançado no K1 1000 que garantiu lugar nos Jogos Olímpicos 2024, a realizar-se em Paris e a confiança é muita em conseguir trazer medalhas para Portugal.
"É com enorme felicidade que endereço os parabéns a Fernando Pimenta, em mais um extraordinário momento de classe mundial que orgulha todos os portugueses e Benfiquistas. No Sport Lisboa e Benfica sentimos um especial carinho no caminho que temos feito ao lado deste grande campeão, um exemplo de perseverança, talento e ambição. Fernando Pimenta é um exemplo para todos nós, pelo seu inesgotável espírito de conquista e pela mística que o caracteriza”, disse o Líder das águias.
De recordar que o atleta teve um grande desempenho na regata final do Mindial de Velocidade em Duisburgo. Na pista 4, o português dominou a prova do início ao fim e alcançou o título mundial. Já pode ser considerado como um dos melhores atletas da histórias de Portugal, depois das inúmeras conquistas ao longo dos últimos anos.
É o terceiro título mundial, depois de ter alcançado em 2018, 2021 e 2023. Ficou à frente do húngaro Ádam Varga (3:28,1) e do alemão Jakob Thordsen (3:28,3 minutos), Foi mais uma manhã de nível de excelência por parte do Campeão do Mundo, que faz parte dos quadros do emblema da Catedral.
Agora seguem-se os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, com a mesma crença e vontade de trazer vitórias e medalhas para Portugal e certamente que não irá desiludir. Terá também o apoio de muitos emigrantes que estarão em grande número a torcer pelos atletas portigueses na cidade gaulesa.
Formação encarnada realizou um bom teste de preparação, duas semanas antes de regressar ao campeonato, onde irá medir forças contra Sporting
09 Fev 2026 | 11:36 |
Na noite do último domingo, 8 de fevereiro, a equipa de futsal do Benfica regressou à competição, depois da conclusão do Campeonato da Europa. A jogar em casa, a equipa de Cassiano Klein cilindrou o São João por 12-1, em partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal da modalidade.
Léo Gugiel, Raúl Moreira, Silvestre, Diego Nunes e Higor foram as apostas iniciais no regresso às competições oficiais. Pelo meio, o técnico canarinho ainda deu tempo de jogo a atletas como André Correia, Arthur, Eduardo Tchuda, Diogo Carrera, Carlos Monteiro, Afonso Mourinha, Diogo Almeida, Peléh e Jacaré.
A jogar no Pavilhão da Luz, o Benfica ainda apanhou um susto, depois de ver a equipa visitante inaugurar o marcador, logo aos seis minutos de jogo. No entanto, Diego Nunes, Peléh, a bisar, André Correia e Jacaré deram a volta à situação e levaram as águias para o intervalo a vencer por 5-1.
No segundo tempo, já com um resultado confortável no marcador, a equipa de Cassiano Klein não ficou por aqui e acabou por dizimar o São João. Para a infelicidade da equipa visitante, Peléh, André Correia, Higor, Silvestre, Carlos Monteiro e Tchuda – que renovou com o Benfica – selaram o triunfo por 12-1.
Assim, o Clube da Luz regressa à competição, depois do Europeu conquistado pela Espanha, com um estrondo e foi o primeiro emblema a garantir uma vaga na próxima ronda da Taça de Portugal. O Benfica volta a entrar em ação no dia 21 de fevereiro, com uma visita ao Sporting, em dérbi da Liga Placard.
Clube da Luz emitiu um comunicado onde repudiou as críticas de que foi alvo, depois de uma decisão tomada pela Federação competente
09 Fev 2026 | 09:30 |
O Benfica não demorou a responder às acusações feitas pela Artística de Avanca. Na sequência dos ataques de que foi alvo, por causa da partida suspensa a contar para a Taça de Portugal de andebol, o Clube da Luz considera gravíssimo o que o adversário disse e frisa que irá acionar todos os meios legais necessários.
"O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente as falsas acusações da Associação Artística de Avanca relativamente ao jogo referente aos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol", pode ler-se no início do comunicado apresentado pelas águias.
"Depois de o encontro da passada quarta-feira, dia 4 de fevereiro, não ter reunido as devidas condições para a prática da modalidade, tanto em Avanca como em Estarreja, a nossa equipa de andebol deslocou-se pela segunda vez a Avanca para retomar a eliminatória da Taça de Portugal (vencíamos por 2-4 após ter sido suspenso aos 5 minutos), suportando todos os custos logísticos e financeiros", acrescentou.
"No dia 7 de fevereiro, a delegada do jogo, em conjunto com a equipa de arbitragem, voltou a considerar que o pavilhão não apresentava condições para a realização da partida, decisão que levou à aplicação do regulamento por parte da Federação de Andebol de Portugal".
"O Sport Lisboa e Benfica não pode, por isso, pactuar com acusações falsas e despropositadas em relação ao comportamento da sua equipa e dos seus atletas, relembrando que já não é a primeira vez que o pavilhão da Associação Artística de Avanca apresenta falta de condições para a realização de jogos oficiais, independentemente das questões meteorológicas existentes".
"Tendo conhecimento de alterações de jogos com outras equipas e sem que tenha existido a divulgação de comunicados, como foi o caso de dois jogos em menos de 24 horas e em locais bem distantes entre si, o Sport Lisboa e Benfica estranha e repudia este tom difamatório, indo retirar as devidas ilações da publicação deste domingo, dia 8 de fevereiro, da Associação Artística de Avanca, e agir em conformidade em face de mais um exemplo da sua falta de lisura e de respeito pela verdade e pelo Sport Lisboa e Benfica".
"Por fim, o Clube deixa uma palavra de solidariedade para todos os que estão a atravessar dificuldades devido às condições atmosféricas que vivemos, seja em que zona do país for. Estamos e estaremos sempre na linha de frente para ajudar quem precisa, como é exemplo a campanha em curso liderada pela Fundação Benfica", pode ler-se no final do comunicado do Glorioso.
Em causa está uma partida que ficou suspensa e emblema em questão defende que águias estão a agir de forma propositada e em má fé
09 Fev 2026 | 08:30 |
A Associação Artística de Avanca emitiu um comunicado onde deixa duras críticas ao Benfica e à Federação de Andebol de Portugal. Em causa está a eliminação, na secretaria, da formação nortenha, depois de o encontro da Taça de Portugal, entre os dois clubes, ter sido suspenso devido ao mau tempo.
Segundo a nota publicada pelo clube de Estarreja, a entidade acusa a FAP de não compreender a situação climatérica que tem assolado a região. No entanto, o mais grave são as acusações feitas ao Benfica, afirmando que os atletas encarnados simularam quedas no pavilhão.
"Desde o início do jogo que se percebeu que a equipa do Benfica não queria disputar a partida. Chegaram ao ponto de simular quedas decorrentes de presumíveis escorregadelas. Temos imagens que comprovam todo esse teatro para forçar a interrupção da partida", pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.
"O oportunismo da equipa do Benfica a partir dessa posição da federação foi evidente", acrescentou o Avanca, acusando o Clube da Luz de tirar proveito da situação da equipa de Estarreja para alcançar uma qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal sem disputar a partida em questão.
"Consideramos ser vergonhosa a atitude do Benfica, querendo ganhar o jogo com expedientes de secretaria – veja-se a rapidez com que publicaram a passagem à fase seguinte da prova", contém a mesma nota, que termina com um alerta: "O andebol é uma modalidade transversal ao nosso território e não apenas uma coutada particular de três ou quatro clubes", escreveu por fim o Avanca.
Benfica aplica 'chapa 5' e mantém distância de segurança para o Sporting
08 Fev 2026 | 16:16
Após susto inicial, Benfica puxa dos galões e sorrir no Campeonato Nacional
07 Fev 2026 | 17:35
Titular do Benfica recorda final do Euro: "Poucos estavam à espera..."
06 Fev 2026 | 10:55