
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a renovação de contrato em cima da mesa, Otamendi já terá respondido à intenção de Rui Costa. As mais recentes informações dão conta de que o central internacional argentino, que é visto como uma prioridade para os dirigentes do Benfica, planeia adiar a decisão até ao final da presente época.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo A Bola, que revela que Otamendi ainda não deu luz branca ou vermelha à renovação de contrato. Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica vai ter de esperar até que a Liga Portugal Betclic chegue ao fim pelo "sim" ou "não" do campeão do mundo.
O diário acima referido destaca ainda que, a posição de Rui Costa e Bruno Lage - que querem manter Otamendi na equipa em 25/26 - acabou por ficar ainda mais vincada depois da sólida exibição do craque frente ao Estoril. O central, que é um dos titulares indiscutíveis, acabou mesmo por quebrar um recorde na Amoreira.
Importa recordar que, depois de ter sido o Homem do Jogo frente ao Estoril, Otamendi não escondeu a felicidade por envergar o Manto Sagrado, podendo isto jogar a favor dos dirigentes encarnados. "A minha temporada devo ao grupo, à forma como competimos. Ser capitão do Benfica é mais que um privilegio, temos de nos manter confiante, sinto-me bem, sou competitivo que vai à procura de entregar o máximo em campo e sou privilegiado", disse o capitão do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Segundo avança a comunicação social brasileira, o emblema do Rio de Janeiro está interessado no atleta e terá dado início ao processo de negociações
|
Apesar de estar a realizar mais uma temporada abaixo das expectativas, João Félix é um nome que continua a cobiçar interesse da parte de vários emblemas. Atualmente emprestado ao Milan, o internacional português tem sido apontado a um regresso ao Benfica, no entanto, há quem afirme que o Flamengo poderá ultrapassar os encarnados nesta corrida.
A informação é avançada pelo jornalista brasileiro, Venê Casagranda, que adiantou que o mengão terá começado o processo de negociação com os londrinos, que são detentores do passe do internacional portuguès: “O Flamengo abriu conversas e tenta a contratação de João Félix, que pertence ao Chelsea e estava no Milan por empréstimo”.
Segundo o jornalista do SBT Rio, a direção carioca está a ponderar avançar com os seguintes moldes do negócio: “Inclusive, a ideia da diretoria do Fla, apresentada aos representantes do meia, é de fazer uma operação por empréstimo com opção de compra. O Benfica é um clube que também está interessado no português”.
Por fim, Venê Casagrande adiantou que a estrutura do emblema do rio Janeiro quer contratar jogadores que possam dar uma resposta imediata na plantel às ordens de Filipe Luís: “A diretoria do Flamengo traçou internamente que esse será o perfil de contratação: jogadores jovens, mas com boas experiências no futebol e com plenitude física”.
Perante este cenário, Rui Costa e o Benfica correm um sério risco de verem João Félix ser ‘roubado’ pelo Flamengo. Na presente temporada, o ex camisola 79 jogou tanto pelo Chelsea, como pelo Milan. Ao serviço dos londrinos, marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já nos rossoneri - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 16 jogos, onde, em 733 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação de Venê Casagrande:
Superado o duelo com o Estoril, os jogadores dos vermelhos e brancos tiveram oportunidade de recuperar energias e o setubalense conta com dores de cabeça
|
O Benfica entrou naquela que, provavelmente, será a semana que irá definir por completo toda a temporada desportiva. Com vista a receção ao Sporting, que irá acontecer no próximo sábado, 10 de maio, o Glorioso teve a oportunidade de desfrutar de uma folga, enquanto Bruno Lage lima as estratégias.
Depois de derrotar o Estoril, por duas bolas a uma, numa partida ficou marcada pela falta de controlo do Benfica, especialmente durante a segunda parte do encontro, o setubalense aproveitou o dia de domingo, 4 de maio, Dia Internacional da Mãe, para conceder uma folga aos seus jogadores, para que estejam resguardados quando os trabalhos para o Dérbi arrancarem.
No entanto, enquanto todo o plantel teve o seu merecido descanso, Bruno Lage certamente terá começado a engendrar as estratégias para o duelo com os leões, uma vez que conta com algumas dores de cabeça. Vale lembrar, que Zeki Amdouni, que saiu lesionado na partida nas Amoreiras, está a contas com uma mialgia e por isso, está em dúvida para o Dérbi decisivo.
No sentido oposto está Ángel Di María que, ao que tudo indica, o veterano argentino está fisicamente disponível para os dois últimos encontros da Liga Portugal Betclic. Uma vez que não tinha sido utilizado frente ao Estoril, temeu-se o pior em relação a Fideo, no entanto, pelo que se veio a descobrir, o camisola 11 foi poupado por opção técnica.
Com a 32.ª jornada concluída, Benfica e Sporting continuam a partilhar a liderança do Campeonato Nacional e ainda não se sabe quem será o novo campeão. Recorde-se, que o Dérbi que poderá muito bem decidir as contas do título está agendado para as 18h de sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz e o Glorioso vai dar início à venda dos bilhetes na tarde desta segunda-feira, 5 de maio.
Equipa orientada pelo antigo timoneiro do Glorioso foi a jogo no último domingo, onde obteve um triunfo importante, dando possibilidade de chegar à Champions
|
As competições europeias são uma certeza para o Panathinaikos na próxima temporada desportiva. No último domingo, 5 de maio, a equipa de Rui Vitória voltou a disputar um duelo a contar para a fase de apuramento do campeão grego. Já com o título fora de mãos, os pupilos do ex Benfica asseguraram a Liga dos Campeões, depois de vencerem o AEK por duas bolas a uma.
Na repetição do triunfo que já tinha conquistado na 1.ª volta da fase de apuramento de campeão, os verdes de Atenas voltaram a vencer o dérbi e como recompensa, vão marcar presença nas pré-eliminatórias da prova milionária, onde vão tentar alcançar uma presença inédita na fase de liga.
Apesar do favoritismo ter estado do lado dos forasteiros, o AEK Athens foi o primeiro a abrir o marcador, indo para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois do extremo argentino Erik Lamela ter feito o gosto ao pé, à passagem do minuto 44.
No entanto, apesar da desvantagem no marcador, os pupilos de Rui Vitória não baixaram os braços e na etapa complementar conseguiram operar a reviravolta. A equipa do antigo Benfiquista apenas precisou de seis minutos para consumar o triunfo. O tento do empate surgiu aos 55 minutos, por intermédio de Azzedine Ounahi e a cambalhota no resultado apareceu aos 61 minutos, através de uma grande penalidade, convertida por Karol Swiderski.
Feitas as contas, o triunfo frente ao rival permitiu aos verdes e brancos reservar o 2.º posto da Superliga grega, com 59 pontos, ficando a 13 pontos do Olympiakos, que foi novamente coroado campeão helénico, com 72 pontos. Além do 2.º lugar, o Panathinaikos vai competir na 2.ª pré-eliminatória da Champions, no caminho dos não campeões.