
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt tem sido apontado ao Bayern de Munique várias vezes nos últimos meses. Hoje a imprensa germânica veio 'atirar lenha à fogueira', implicando que o treinador do Benfica estará mesmo no topo da lista dos bávaros, que estão cada vez mais desesperados por um técnico para a próxima época. Assim sendo, Rui Costa não teria de pagar os 22 milhões de euros, que constam na cláusula de rescisão do técnico.
Segundo informa, esta sexta-feira, o jornal alemão Bild, Roger Schmidt está agora no topo da lista de candidatos ao lugar de Thomas Tuchel, que irá abandonar o comando técnico do emblema de Munique no final da temporada e segundo a conta B24 no X (antigo Twitter) "vai com tudo para contratar" o técnico das águias.
Apesar da sua inegável grandeza, o clube alemão já levou várias negas, primeiro de Xabi Alonso, que escolheu ficar no Bayer Leverkusen, depois de Julian Nagelsmann que se manteve na seleção alemã, e na quinta-feira de Ralf Ragnick, selecionador da Áustria, cuja nega frustrou Lottar Mathaus (saiba mais AQUI).
Vale destacar que a mesma publicação fala ainda no nome de Zinedine Zidane, com o ex-Real Madrid a competir com o Campeão pelo Benfica. Hansi Flick, Roberto de Zerbi, Lucian Favre e até Erik Ten Hag também já foram apontado ao clube. O Bild relembra que o técnico encarnado conhece o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund dos seus tempos no Salzburgo.
Vale relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.
Confira aqui as palavras do técnico:
Extremo do Benfica foi visado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, que considera que ainda não viu "nada de extraordinário" por parte do atacante
|
Andreas Schjelderup, que já 'reagiu' às críticas de Nuno Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, deixando uma mensagem através das rede sociais, tem agora um plano para responder às palavras do dirigente encarnado, que acredita que o extremo internacional pela Noruega não é nada de "extraordinário".
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quarta-feira, Schjelderup prefere fazer 'ouvidos moucos' e mantém-se focado no Benfica, querendo mostrar dentro dos relvados tudo aquilo que vale. A mesma fonte revela que o atacante nórdico vai assim "driblar distrações demostrando-se imune" ao comentário de Nuno Magalhães.
Esta novidade acaba por corroborar a mensagem deixada por Schjelderup nas redes sociais, com o avançado norueguês a pedir foco para os últimos dois duelos da temporada. "Não há tempo para distrações. Todos juntos focados nos dois últimos jogos", escreveu o camisola 21 dos vermelhos e brancos, mostrando estar apenas com a mira no embate com o Braga (34.ª jornada do Campeonato) e com o Sporting (a valer para a final da Taça de Portugal).
Schjelderup deverá mesmo saltar do banco de suplentes na deslocação do Benfica a Braga. Os pupilos de Bruno Lage vão viajar até à Pedreira para medir forças com os comandados de Carlos Carvalhal no próximo sábado, 17 de maio, e o jovem atacante, à semelhança do que aconteceu no Dérbi com o Sporting, poderá render Di María, que está apontado ao onze inicial.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Camisola 1 dos vermelhos e brancos, que foi eleito, na passada terça-feira, o guarda-redes do mês de abril, recorreu às redes sociais
|
Anatoliy Trubin, que tem vindo a ser associado a uma possível transferência para o Manchester City no mercado de verão, conquistou, na passada terça-feira, o prémio de Guarda-Redes do Mês de Abril. O atleta do Benfica, que certamente será titular novamente frente ao Braga, já reagiu ao feito, dedicando o galardão a toda a equipa.
Trubin - Os prémios individuais são o resultado do trabalho de equipa. Obrigado
"Os prémios individuais são o resultado do trabalho de equipa", começou por escrever o camisola 1 dos vermelhos e brancos, na legenda do storie onde partilhou a imagem do prémio. "Obrigado", concluiu Anatoliy Trubin, agradecendo assim a conquista do galardão, após evidenciar o trabalho de todo o plantel do Benfica.
Trubin, recorde-se, voltou a ser o titular eleito por Bruno Lage para defender as malhas do Benfica no Dérbi com o Sporting, depois de ter feito um excelente mês de abril. O guarda-redes ucraniano, que está a ser seguido pelo Manchester City, tem sido indiscutível para o técnico setubalense, que tem apenas dado minutos a Samuel Soares na Taça de Portugal e no duelo com o Boavista, que antecedeu a prova rainha.
Com o clube de Pep Guardiola a sondar, o Benfica terá decidido colocar em cima da mesa, de acordo com as mais recentes novidades, a possibilidade de prolongar o contrato de Trubin. O camisola 1 é visto como uma peça-chave no plantel, com Bruno Lage a querer manter o ucraniano na próxima temporada.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação feita por Trubin, nas redes sociais, antes do Braga - Benfica:
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos arsenalistas no próximo sábado, 17 de maio, num duelo que vai decidir quem é o campeão nacional
|
O plantel do Benfica regressou, na passada terça-feira, aos trabalhos no Seixal, depois de ter empatado a uma bola com o Sporting, e Bruno Lage conta com uma dor de cabeça para a última jornada da Liga Portugal Betclic. É que, ao que parece, Zeki Amdouni ainda não está certo para a deslocação dos vermelhos e brancos a Braga.
Segundo revela, esta quarta-feira, 14 de maio, o jornal português Record, o camisola 7 dos encarnados, que saiu lesionado no encontro frente ao Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, continua em dúvida para o embate diante da formação de Carlos Carvalhal. A mesma fonte revela que Amdouni ainda não está 100 por cento recuperado e poderá mesmo falhar a deslocação à Pedreira.
O avançado internacional suíço contraiu uma mialgia, que o afastou mesmo da receção ao Sporting, no passado sábado, e acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, a mazela ainda está a afetar Amdouni, que poderá assim ficar novamente de fora das opções de Bruno Lage. Caso este cenário se verifique, é então provável que Di María volte a assumir a titularidade no flanco direito.
Benfica - Braga, vale destacar, está agendado para o próximo sábado, 17 de maio, pelas 18h00. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se à Pedreira na última jornada da Liga Portugal Betclic (34.ª), num duelo que vai ditar quem 'levanta o caneco' na presente temporada. Depois de ter empatado com o Sporting, o Glorioso precisa que os leões escorreguem com o Vitória de Guimarães para se sagrar campeão nacional.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.