
Futebol
Oficial! Rui Pedro Braz está mesmo de saída do Benfica e destino está escolhido
02 Out 2025 | 15:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2025 | 07:57 |
À medida que a temporada se aproxima do seu desfecho, o Benfica já define as linhas mestras para 2025/26. No centro das prioridades do Presidente Rui Costa, de acordo com o jornal A Bola, estão três nomes que têm sido fundamentais ao longo da época e cuja continuidade é considerada indispensável: Vangelis Pavlidis, Álvaro Carreras e Nicolás Otamendi.
No que diz respeito ao primeiro destes casos, o avançado grego, de 26 anos, tornou-se um dos rostos mais marcantes desta temporada benfiquista. Com 28 golos e 10 assistências em 49 jogos, o ponta de lança adquirido ao AZ Alkmaar no verão passado por 18 milhões de euros (mais 2 milhões em objetivos), tem justificado plenamente o investimento realizado e até já se tem falado do interesse de alguns gigantes europeus, situação que apressa a sua renovação.
Apesar das sondagens de emblemas como Barcelona, Everton, West Ham, Nottingham Forest e Newcastle, o Benfica considera Pavlidis fundamental. A cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e o contrato válido até 2029 garantem, no entanto, alguma tranquilidade à Direção encarnada, principalmente depois de mais um feito alcançado pelo jogador.
Do lado esquerdo da defesa, Álvaro Carreras é outro dos intocáveis no Benfiquista. Contratado definitivamente ao Manchester United por 6 milhões de euros após um empréstimo bem-sucedido, o jovem espanhol de 22 anos assinou até 2029 e viu o seu valor de mercado crescer de forma acelerada graças ao rendimento em campo.
Com quatro golos, cinco assistências e um total de 47 jogos realizados, Carreras é o jogador mais utilizado da temporada e conquistou um lugar de destaque no onze de Bruno Lage e, também, no coração dos Adeptos. O obstáculo? Uma cláusula de recompra que o Manchester United pode acionar por apenas 20 milhões de euros, valor considerado baixo face à qualidade e projeção do jogador. O Benfica, consciente desse risco, já iniciou conversações para rever o contrato, oferecendo uma melhoria salarial e pretendendo aumentar a cláusula de rescisão, atualmente fixada em 50 milhões.
Por fim, Nicolás Otamendi, de 37 anos, representa o elo entre o espírito competitivo e a liderança no balneário. Campeão mundial com a Argentina, é o capitão em campo e uma referência no balneário, elogiado reiteradamente por Bruno Lage pelo seu papel agregador e pelo rendimento consistente, mesmo numa fase avançada da carreira.
O contrato do central termina em junho, mas o Benfica quer renovar por mais uma época. As conversas sobre o futuro do argentino têm sido adiadas para mais tarde, dada a concentração máxima os objetivos em disputa: o título nacional e a Taça de Portugal.
Circula nas redes sociais um video onde futebolista mostra toda a sua qualidade dentro de campo e o mesmo já se encontra no radar do treinador português
02 Out 2025 | 17:30 |
Gonçalo Moreira é um nome que tem estado nas bocas dos Benfiquistas nos últimos tempos. O jovem avançado tem sido um dos principais destaques das equipas secundárias do Benfica neste início de temporada e o mesmo tem revelado muita qualidade, algo que certamente não passou despercebido a José Mourinho.
Depois de integrar, por completo, na equipa de sub-23 na última temporada, onde ajudou o conjunto liderado por Vítor Vinha a conquistar a Taça Revelação, o jovem português foi promovido ao plantel B das águias onde, apesar do mau arranque na Liga, tem sido uma das principais figuras. No entanto, Moreira voltou a ser tema de conversa depois da exibição que teve na Youth League.
Na passada terça-feira, 30 de setembro, o jovem avançado integrou as opções de Vítor Vinha, que orientou o plantel de sub-19 das águias diante o Chelsea. Apesar do desaire pesado (5-2), o português deu boas indicações e até circula nas redes sociais um vídeo onde é possível ver o gesto técnico que o mesmo teve durante o encontro.
Recorde-se que o avançado integrou também a convocatória de José Mourinho para a partida frente ao Gil Vicente, no entanto, o mesmo não chegou a somar minutos e o Special One explicou a sua decisão: "E não entrou o [Gonçalo] Moreira, pelo qual do pouco que vi esta semana tenho um fraquinho, mas o jogo não estava para ele".
Produto das camadas jovens do Clube da Luz, Gonçalo Moreira é um dos novos talentos do Seixal. Na presente temporada de 2025/26, o avançado realizou até ao momento um total de oito jogos: seis na Liga Portugal Meu Super e dois na UEFA Youth League. Nos 587 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, atleta de 19 anos apontou cinco golos.
Confira aqui o gesto técnico de Gonçalo Moreira:
Antigo avançado do Benfica foi o grande estrela da noite de Liga dos Campeões, que acabou por ter outro lusitano como tema de conversa
02 Out 2025 | 16:38 |
Luís Figo foi tema de conversa na noite de sonho de Gonçalo Ramos. O antigo avançado do Benfica foi determinante na vitória do PSG sobre o Barcelona por 2-1, na passada quarta-feira, dia 1 de outubro a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, onde o antigo internacional português foi insultado pelos adeptos presentes no estádio.
O ex-capitão da Seleção Nacional fez o seu regresso ao estádio dos culés, mas acabou por ser insultado pelos blaugranas presentes, que entoaram “Esse português é um filho da p***”. Desta forma, os catalães mostraram que ainda conseguiram perdoar a transferência do ‘camisola 7’ para o seu maior rival, em 2000.
Vale a pena recordar que Luís Figo foi a estrela da companhia do Barcelona, entre 1995 e 2000. Depois de várias juras de amor pelo emblema catalão, o antigo internacional português protagonizou uma das transferências mais escandalosas da história do futebol, ao mudar-se para o Real Madrid, algo que foi considerado como uma traição para os adeptos culés.
No que toca à ação dentro das quatro linhas, o herói do encontro acabou por ser Gonçalo Ramos. O ponta de lança formado no Benfica assinou o golo da vitória do PSG, já em cima do minuto 90 e tornou-se no goleador máximo dos parisienses em jogadores lançados a partir do banco, ultrapassando Kylian Mbappé.
Depois de ser campeão nacional pelo Benfica, na temporada de 2022/23, o avançado de 24 anos rumou ao PSG, onde já se encontra a cumprir a sua terceira temporada. Cada vez mais seguro no plantel dos franceses, o mesmo já conquistou tudo ao serviço do colosso parisiense, incluindo uma Liga dos Campeões, arrecada na última edição, depois de golear o inter Milão na final, por 5-0.
Craque da formação do Seixal foi bastante crítico com o seu adversário monegasco, que teve passagem pelo rival verde e branco
02 Out 2025 | 16:12 |
Bernardo Silva fez uma provocação a Eric Dier. O jogador formado no Benfica defrontou o ex-Sporting no empate a duas bolas entre o Monaco e Manchester City da passada quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida em que o craque dos citizens voltou a dar esperanças de regresso aos adeptos encarnados.
Bernardo Silva: "Penálti? O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso..."
“É um pouco frustrante, obviamente, conceder um golo tão tarde no jogo. Numa altura em que, na minha opinião, estávamos a controlar, não os deixávamos ter muitas oportunidades de contra-ataque ou de criar perigo. Portanto, sim, é um pouco frustrante. No geral, diria que não foi uma má exibição, mas há coisas a melhorar”, começou por dizer à TNT Sports.
De seguida, Bernardo Silva teve oportunidade de falar no penálti para a equipa do Mónaco, que acabou por determinar o resultado final: “Ficámos um pouco frustrados no final, porque sentimos que tudo estava a ir contra nós. Não vi ainda o lance do penálti. Pode ter sido penálti, talvez”.
Já com Eric Dier ao seu lado, o craque formado no Benfica não perdeu a oportunidade de fazer uma provocação bem humorada ao jogador formado no Sporting: “Teria de rever o lance, mas... O Eric Dier também é conhecido por dar mergulhos, por isso... [risos] a verdade é que não estávamos frustrados com isso em particular, porque eu não vi o lance”.
“Estava frustrado por causa das pequenas decisões, tudo parecia estar contra nós. E o livre que depois originou o penálti — para nós, aquilo nem falta era. Ficámos mesmo frustrados com isso”, concluiu Bernardo Silva na sua análise ao Mónaco - Manchester City, que terminou empatado a duas bolas.
Oficial! Rui Pedro Braz está mesmo de saída do Benfica e destino está escolhido
02 Out 2025 | 15:55
Domingos Soares de Oliveira no Benfica? Luís Filipe Vieira deixa tudo em pratos limpos
02 Out 2025 | 15:52
Oficial! Rui Costa assegura novo ponta de lança do Benfica que promete dar que falar
02 Out 2025 | 15:35