
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras é o alvo prioritário do Real Madrid para reforçar a lateral esquerda do plantel. As negociações entre os Merengues e o Benfica não estão em fase avançada, já que Rui Costa exige que o emblema espanhol acione os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador. Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso não tem de se preocupar, já que Florentino Pérez garantiu-lhe que vai conseguir levar o internacional pelas camadas de jovens de Espanha para a capital.
O presidente do Real Madrid quer trazer alguns jogadores que agradam a Xabi Alonso e Álvaro Carreras é um dos desejos do recém-nomeado treinador dos merengues, já que pode atuar tanto na lateral-esquerda, como a terceiro central no sistema que o técnico espanhol priorizou na sua passagem vitoriosa no Bayer Leverkusen.
No entanto, o negócio Carreras é mais complicado do que aquilo que os dirigentes do Real Madrid estavam à espera. O emblema espanhol já tem um acordo com o jogador para assinar um contrato este Verão, porém, o 'problema' está nas negociações entre clubes, já que o Benfica só quer libertar o defesa pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão acordada.
Rui Costa garantiu, recentemente, que ainda não chegou nenhuma proposta por Álvaro Carreras, apesar de não descartar a hipótese de vender o jogador: "Que façam uma proposta. Até agora não chegou nada. Se o fizerem, logo vemos o que se passa”. No entanto, estas declarações foram feitas enquanto o Benfica disputava o Mundial de Clubes e o jogador contava para os planos de Bruno Lage. Desde então, as coisas mudaram.
No jogo frente ao Chelsea, que viu o Benfica a ser eliminado da prova da FIFA, Álvaro Carreras, que até então era peça imprescindível para Bruno Lage no onze inicial, ficou no banco de suplentes os 120 minutos do encontro. A polémica em torno do jogador mereceu a opinião de Bruno Costa Carvalho que, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, comentou: "Carreras já não deveria ter ido ao Mundial de Clubes e deveria ter negociado a saída mais cedo. (...) É evidente que se recusou a jogar, segundo o que é dito, por questões negociais, e parece-me que isso anda muito perto da verdade. O Benfica teria que fazer a sua vida sem ele, o que era perfeitamente possível, como mostrou com o Dahl".
Presente no programa matinal, antigo concorrente comentou a sua experiência e partilhou detalhes sobre as relações que teve na casa mais vigiada do país
|
Depois de ficar em 2.º lugar na gala final do Big Brother 2025, Diogo Bordin esteve à conversa com Cristina Ferreira, na emissão de 1 de junho do 'Dois às 10', onde comentou a relação que tem com Carolina Braga e, até, uma situação em que foi completamente apanhado de surpresa.
Diogo Bordin: “Foi uma situação que se desenvolveu”
A conhecida apresentadora e adepta do Benfica revelou que a antiga concorrente foi apanhada a cheirar uma camisola do seu ex-namorado, algo que Diogo Bordin tinha total desconhecimento: “Eu não sabia disso tudo, fiquei a saber aqui fora”.
“Como é que tu lidaste com isso?”, perguntou Cristina Ferreira. Perante a questão, o participante, que ficou atrás de Luís Gonçalves - que também foi confrontado pela comunicadora da TVI -, revelou ter sido apanhado de surpresa: “Eu não sabia, mas acho que dá para apagar o que aconteceu, o sentimento, há coisas que não precisam de ser ditas. A nossa aproximação veio a partir do momento em que eu senti que posso contar com ela, momentos em que estou mais para baixo”.
Convidado por Cristina Ferreira para falar da sua experiência na casa mais vigiada do país e sobre a relação com Carolina Braga, o vice-campeão do último 'Big Brother' assumiu, na sua opinião, o relacionamento entre os dois tem futuro: “Sim, acho que foi uma situação que se desenvolveu”.
Continuidade do internacional português no Clube da Luz tem dado muito que falar, sobretudo após as boas exibições no Mundial de Clubes
|
Bruno Costa Carvalho considera que Renato Sanches ainda pode ter uma 'segunda vida' no Benfica. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, o antigo candidato à Presidência do Clube da Luz defende que a eventual continuidade do médio depende dos moldes do negócio, isto numa altura em que o internacional português volta a parar devido a lesão.
Bruno Costa Carvalho: "Empréstimo? Não me parecia de todo mau"
"A minha opinião é um bocadinho diferente da grande maioria dos Benfiquistas. O Renato Sanches é um grande recuperador, fez uma boa prestação no Mundial de Clubes", começou por afirma Bruno Costa Carvalho, lembrando, porém, a questão das lesões, que deve ser levada em conta na decisão final.
Já sobre os moldes do negócio, Bruno Costa Carvalho não tem dúvidas e descarta uma transferência em definitivo, apostando num novo empréstimo junto do PSG: "Contratá-lo parece-me absolutamente impensável neste momento, mas um empréstimo não me parecia de todo mau, desde que as condições sejam favoráveis para o Benfica".
Bruno Costa Carvalho sobre polémica entre Kokçu e Bruno Lage: "Até é um bom sinal"
Por fim, Bruno Costa Carvalho comentou a polémica entre Bruno Lage e Kokçu, desvalorizando o 'bate-boca' entre o técnico e o jogador: "São assuntos que têm a ver com a pressão de um jogo e que devem ser minimizados. É evidente que aquilo está relacionado com a pressão. E, quando se trata de um incidente de pressão ganhadora, nunca me incomoda muito. Sei que os moralistas ficam muito incomodados, mas eu não fico".
"Até é um bom sinal de querer ganhar, de querer jogar e de querer participar. Prefiro isso à indiferença", deu conta ainda Bruno Costa Carvalho, na entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, sobre o episódio entre Orkun Kokçu e Bruno Lage no Mundial de Clubes. Curiosamente, na passada terça-feira, o internacional turco foi apontado à saída do Benfica.
Encarnados estão interessados na contratação do futebolista argelino que atua no futebol neerlandês, ao serviço do Feyenoord
|
O Benfica está interessado na contratação de Anis Hadj Moussa, extremo argelino do Feyenoord que explodiu este ano no futebol neerlandês e despertou a atenção de Rui Costa e do scout dos encarnados. O jornal A Bola falou com Ivo Pinto, lateral direito do Fortuna Sittard, dos Países Baixos, que defrontou o jogador e considera que os Benfiquistas “vão adorá-lo”.
Ivo Pinto: "Hadj Moussa substituto de Di María? Cria pressão e expetativa"
Para Ivo Pinto, a adaptação a um novo país e a um clube de um patamar diferente podem atrasar a afirmação de Moussa: “No Feyenoord teve uma adaptação boa, mas o Benfica é muito maior, tem jogadores de classe mundial (…) Mas caso vá, os adeptos vão adorá-lo, é como um jogador de rua”.
“É um jogador muito bom, já no Vitesse exibia-se mesmo contra equipas grandes, não se acanhava. Se tiver de ir 10 vezes no um contra um, vai", descreveu Ivo Pinto, que defrontou o argelino apenas uma vez, o suficiente para chamar a atenção do lateral-direito com experiência de Liga Portuguesa e agora capitão nos Países Baixos.
Moussa é visto pela estrutura do Benfica como o substituto ideal de Ángel Di Maria, mas Ivo Pinto não gosta das comparações: “Não é justo dizer que vai ser o substituto de Di María, um jogador de classe mundial, que em dois segundos vira um jogo. Cria uma certa pressão e expetativa.”
“É muito técnico e ágil. Desequilibra e quebra a estrutura tática do adversário. Adora driblar, sai muito facilmente no um contra um, é vertiginoso. Tem quase uma arrogância no estilo de jogo. É bom e sabe que o é”, sublinhou, por fim. Recorde-se que Rui Costa está a negociar a vinda do jogador com o emblema neerlandês, que já recusou várias propostas dos encarnados.