
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Álvaro Carreras tem sido associado ao Real Madrid há meses. Ainda que os clubes não tenham chegado a um acordo, a vontade do jogador passa por regressar a Espanha, e desta vez, Fran García, defesa-esquerdo titular dos merengues, foi questionado em relação aos rumores e à possível contratação de um jogador que disputará diretamente um lugar no onze com ele mesmo.
Fran García: "O que acontece fora de campo é obviamente ouvido, mas não é da minha conta"
"Pode parecer um cliché, mas é verdade que no primeiro ano me aconselharam a abandonar as redes sociais. No final, tudo acaba por acontecer. Mas eu disse no outro dia: estou calmo, e acho que isso se nota. Estou focado em tentar ajudar a equipa e em dar o meu melhor. O que acontece fora de campo é obviamente ouvido, mas não é da minha conta. Tenho que me concentrar no que eu quero, e o que acontece fora de campo, veremos", disse o lateral, em declarações à DAZN, após o final da partida frente ao Borussia Dortmund.
Xabi Alonso definiu, desde cedo, a contratação de Carreras como prioridade para 25/26, porém, a campanha do Real Madrid no Mundial de Clubes pode mudar o rumo que o clube vai tomar no mercado de Verão. O lateral do Benfica foi perdendo protagonismo e, em contraste, Fran García aproveitou a oportunidade dada e tem convencido o novo treinador dos merengues. O defesa beneficiou de uma mudança do esquema tático e esteve em plano de destaque no duelo contra o Borussia Dortmund com um grande golo.
Xabi Alonso chegou mesmo a comentar as mais recentes exibições de Fran García no Mundial de Clubes: "Está a realizar um ótimo torneio, com e sem a bola. Ele sabe exatamente quando deve saltar e quando deve esperar. Hoje beneficiou do posicionamento do Vinícius Jr. e entrou muito bem a partir da segunda linha. Eu tenho-lhe dito nestes dias. Se estiveres longe da área, não vais marcar, mas se chegares lá, tens oportunidades de marcar. E hoje foi o dia. Estou muito contente por ele, porque é um rapaz da formação e com uma atitude de topo".
Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Real Madrid continuam a decorrer, porém Rui Costa tem sido intransigente quanto à cláusula de rescisão de Carreras, que está afixada nos 50 milhões de euros. Ainda que não haja um acordo, o jogador já revelou a sua vontade em regressar a Espanha, chegando até ameaçar não comparecer na reapresentação aos trabalhos do grupo, marcado para 14 de julho.
Candidato à presidência do Clube da Luz marcou presença, no passado domingo, num fórum virtual, tendo estado à conversa com os Sócios
|
Depois de ter abordado a possível candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, num fórum virtual de interação com os Sócios, no passado domingo, aproveitou o momento para pressionar o atual Líder, Rui Costa, a posicionar-se. O conhecido advogado considera que agora é o momento do Maestro anunciar a sua decisão, colocando um ponto final nas dúvidas.
João Diogo Manteigas: "Quanto mais depressa assumir a recandidatura, melhor"
"Entendo que Rui Costa não tenha anunciado para não desestabilizar devido ao Mundial de Clubes, mas quanto mais depressa assumir a recandidatura, melhor", começou por mencionar o Benfiquista, que foi o primeiro a anunciar a sua presença na corrida às eleições do Clube da Luz, agendadas para outubro.
Apesar de compreender a decisão inicial de Rui Costa, João Diogo Manteigas acredita que quanto mais cedo o antigo camisola 10 do Benfica "assumir a recandidatura, melhor". "Nunca foi ponderada pela atual direção a hipótese de eleições antecipadas porque há o interesse óbvio de recandidatura. Seria uma questão de tempo", acrescentou o famoso advogado.
Com rumores a apontarem Luís Filipe Vieira ao cargo, Rui Costa, vale destacar, ainda não anunciou se será recandidato à presidência do Benfica. Embora tenha referido que iria dar conhecimento da sua decisão após o Mundial de Clubes, ainda não se sabe se realmente o atual Líder do emblema da Luz vai entrar na corrida eleitoral para o cargo máximo do Glorioso.
Neste momento, a imprensa nacional aponta para uma recandidatura de Rui Costa às eleições, que estão agendadas para 25 de outubro. Recorde-se que, até à data, existem quatro candidaturas oficiais: João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer.
Futebolista esteve em grande plano antes de assinar pelos encarnados, mas técnico português não ficou convencido com o seu desempenho de águia ao peito
|
O mercado de verão está aberto e o Benfica começa a planear entradas e saídas. Bruma, que foi contratado em janeiro, proveniente do Braga, pode estar de saída da Luz, já que Bruno Lage não vê o jogador como um dos titulares, e por vezes, nem sequer é opção a sair do banco. Assim sendo, o extremo também procura mais oportunidades.
Com os rumores que circulam a respeito da contratação dos avançados Anis Hadj Moussa e João Félix, o Benfica planeia reduzir os excessos que tem no plantel, e nesse sentido, Bruma, devido à pouca utilização, pode ser um dos escolhidos para deixar a Luz, tendo o futuro em aberto. O extremo foi contratado no mercado de inverno e era um dos desejos de Rui Costa, que segundo a imprensa é um entusiasta das qualidades do jogador.
A garantia é dada pelo jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 7 de julho. O diário desportivo revela que as expectativas em torno da contratação de Bruma não foram correspondidas e, por esse motivo, o Benfica admite negociar o avançado, que custou cerca de 6,5 milhões de euros há seis meses atrás.
Apesar de protagonizar um papel secundário nas escolhas de Bruno Lage, é de recordar que, Bruma vinha com um bom registo do Braga, antes de assinar pelo Benfica. O extremo, na primeira metade da temporada, já havia apontado 13 golos e oito assistências e, quando chegou à Luz, foi titular seis vezes seguidas. Mas rapidamente foi posto de parte por Bruno Lage, que ainda lhe deu a oportunidade de integrar o onze inicial contra o Sporting, na final da Taça de Portugal.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Bruma - atualmente avaliado em sete milhões de euros - entrou em campo apenas 14 vezes: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e uma no Mundial de Clubes. Nos 763 minutos disputados, o extremo apontou um golo e duas assistências.
Sem conseguir marcar presença no funeral do avançado português, craque, que brilhou no Clube da Luz, aproveitou ocasião para deixar uma sentida homenagem
|
Depois de Diogo Gonçalves, agora foi a vez de Raúl Jiménez prestar a sua devida homenagem a Diogo Jota. O avançado, que representou o Benfica durante algumas temporadas, apontou um dos golos do México, na final da Gold Cup, frente aos Estados Unidos, e replicou o famoso festejo imortalizado pelo internacional português.
O ex-camisola 9 dos encarnados, recorde-se, representou o Wolverhampton durante duas épocas, nas quais partilhou o balneário com Diogo Jota, que mais tarde acabaria por rumar ao Liverpool. Sem esquecer a amizade que tinha com o atacante luso, Jiménez, que apontou um dos golos da final frente aos Estados Unidos, recorreu à famosa celebração do vídeo-jogo para homenagear o falecido futebolista.
No entanto, o gesto não ficou apenas por aí, pelas imagens, é possível ver que o ex-Benfica revelou uma camisola da seleção mexicana com o número 20 e com o nome do português estampado nas costas, indumentária que o próprio Jimènez utilizou nos minutos antes do pontapé de saída, quando entrou no relvado.
Vale lembrar que, tal como tinha acontecido com Diogo Gonçalves, o tento apontado pelo mexicano acabou por ser importante, visto que ajudou o conjunto da América Central a conquistar a Gold Cup, depois de bater a formação norte-americana por duas bolas a uma.
Infelizmente, por se encontrar ao serviço do México, Jiménez não teve oportunidade de comparecer nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota, e do seu irmão André Silva, que decorreram em Gondomar, terra natal dos dois futebolistas. O funeral contou com a presença de várias caras conhecidas do universo Benfiquista.
Confira aqui a homenagem de Raúl Jiménez: