
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois do embate frente ao Rio Ave ter 'ido ao bolso' do Benfica, agora foi o duelo com o Gil Vicente que fez Rui Costa ter uma nova dor de cabeça, sendo obrigado a 'sacar do livro de cheques'. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, o mapa de castigos do duelo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e as águias foram, novamente, multadas.
O Benfica foi condenado ao pagamento de coimas no valor de 3.190 euros. Dentro das causas estará a deflagração de engenhos pirotécnicos, mais precisamente flashlights e petardos no topo norte em vários momentos do jogo. O mau comportamento dos Benfiquistas acabou por custar novamente aos cofres do Glorioso, depois de terem 'ido ao bolso' no encontro disputado no Estádio da Luz.
Apesar das águias serem as grandes visadas no documento, também o Gil Vicente está obrigado a abrir os cordões à bolsa. A equipa de Barcelos foi condenada a pagar cerca de 1.050 euros pela "entrada e permanência de objetos não autorizados".
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, o Benfica de Bruno Lage irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação ao Porto. O embate com os galos, que vai valer para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 6 de abril, pelas 20h30.
Vale destacar que, no que respeita à corrida pelo título, o Benfica de Bruno Lage está bem vivo. Os encarnados ocupam neste momento o segundo lugar da tabela classificativa, com 65 pontos, estando em igualdade pontual com o Sporting, que é líder. O Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, somando neste momento 56 pontos.
Futebolista pode ter os dias de águia ao peito contados, existindo agora a possibilidade de deixar o Estádio da Luz no mercado de verão
|
Afinal Renato Sanches pode ter os dias contados no Benfica. Depois de ter sido noticiado que a estrutura de Rui Costa estaria inclinada a acionar a cláusula de compra pelo médio, eis que as novas informações garantem que a lesão do internacional português pode mesmo colocar um ponto final na estadia na Catedral.
Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, 4 de abril, a continuidade do craque no Benfica acaba por estar em risco, apesar de Renato Sanches ser um 'desejo especial' de Rui Costa. Bruno Lage também é bastante apreciador do atleta formado no Seixal, porém os constantes problemas físicos podem mesmo levar a que os encarnados guardem os milhões.
"Renato Sanches é muito apreciado na Luz, e entre os benfiquistas, a SAD já ponderou a possibilidade de tentar garantir a sua permanência para a próxima temporada, mas as lesões constantes dão pouca margem de manobra e esta surge num momento crítico da época, quando as decisões começam a ser tomadas", pode ler-se no diário acima referido.
Aquando da chegada do jovem ao Benfica, Rui Costa garantiu que seria bom sinal 'largar' os 10 milhões previstos na cláusula de compra. No entanto, a nova lesão, que manterá Renato Sanches afastado dos relvados de seis a oito semanas, pode mesmo 'recambiar' o centrocampista de volta para o PSG.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Imprensa transalpina revela o interesse do emblema italiano no futebolista, que não contou para Roger Schmidt no começo da atual temporada desportiva
|
Depois de ter sido 'despachado' do Benfica por Roger Schmidt no começo da presente temporada desportiva, Casper Tengstedt, que foi emprestado pelos vermelhos e brancos ao Hellas Verona, soma agora um novo interessado. Trata-se de nada mais nada menos que o próximo adversário dos gialloblu na Serie A: o Torino.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 4 de abril, pela imprensa transalpina, o Torino, que já quis levar Arthur Cabral do Benfica no passado mercado de inverno, está de olho no jovem nórdico, existindo a possibilidade de colocar o craque na lista de compras para o defeso de verão. No entanto, o interesse pode estar dependente de uma condição.
Segundo revela a fonte acima mencionada, o emblema fundado em 1906 vai aproveitar para tirar as dúvidas no duelo com o Verona, contando com os 'olheiros' focados no futebolista. Assim o negócio poderá estar diretamente ligado à resposta de Tengstedt dentro das quatro linhas. O embate, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril, pelas 14h00, no Stadio Olimpico Grande Torino.
Relembre-se que, Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, com as águias a pagarem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo atacante. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procurou relançar a sua carreira, rumado a terras italianas ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
O dinamarquês, que ainda pertence aos quadros do Benfica, vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo com a camisola do emblema italiano, o avançado - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 23 jogos: 22 na Liga italiana e uma na Coppa Italia. O ponta-de-lança soma neste momento sete golos e uma assistência, nos 1.413 minutos ao serviço do clube azul e amarelo.
Futebolista não foi opção para Bruno Lage no duelo da passada jornada, porém deverá integrar o onze inicial na deslocação ao reduto azul e branco
|
Depois de ter sido poupado contra o Farense, Florentino Luís deverá voltar a estar às ordens de Bruno Lage no Clássico entre o Benfica e o Porto. Tal como aconteceu com Tomás Araújo, o médio formado no Seixal tem em vista o regresso às apostas do técnico setubalense, existindo grande possibilidade de ir a jogo com a turma de Anselmi.
Depois da lesão de Renato Sanches, que foi o titular eleito no encontro com o Farense no Estádio da Luz, o camisola 61 está novamente à espreita para integrar o onze inicial diante dos azuis e brancos, segundo adianta o jornal Record. Tal como explicou Bruno Lage na conferência de imprensa, Florentino acabou por não ir a jogo com os leões de Faro por estar em risco para a deslocação ao Norte.
O médio formado no Seixal conta quatro amarelos na Liga Portugal Betclic e ao quinto cumprirá um jogo de suspensão, pelo que Bruno Lage achou por bem apostar em Kokçu e Renato Sanches no miolo. Face agora à lesão prolongada do camisola 85, o trinco luso deverá voltar aos relvados, podendo falhar a receção ao Arouca, em caso de ser admoestado com a cartolina amarela.
Vale recordar que, o Clássico entre Benfica e Porto está agendado para o próximo domingo, 6 de abril. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Dragão para medir forças com a turma de Anselmi, tendo o apito inicial agendado para as 20h30. Nesta partida há um futebolista dos encarnados que tem um enguiço para quebrar.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).