Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois das informações a darem conta da vontade do Chelsea em vender João Félix já no mercado de janeiro, conta-se agora com novidades, que podem vir a ser do agrado do Benfica. Ao que tudo indica, o internacional português pode estar de regresso aos encarnados.
Segundo adianta o portal Fichajes, o emblema londrino está descontente com o rendimento do avançado formado no Benfica Campus. Face a esse descontentamento, existe uma vontade de vender o atleta português em janeiro. É aí que o Clube da Luz entra, uma vez que a mesma fonte garante que o antigo ponta-de-lança do Glorioso pode estar de regresso à Catedral.
Depois de um verão em que se voltou a falar de um possível regresso de João Félix ao Benfica, esse retorno volta a ganhar forças, com o mercado de inverno a aproximar-se a passos largos. De acordo com o portal mencionado acima, o avançado está à procura de uma equipa, onde possa voltar a ser titularidade, após falhar esse objetivo no Chelsea.
Recorde-se que, durante o último defeso de transferências, falou-se de um possível regresso de João Félix ao Benfica, tal como aconteceu com Renato Sanches. No entanto, o negócio não foi em frente e o avançado português acabou por rumar, a titulo definitivo, para o Chelsea, colocando fim à ligação com o Atlético de Madrid.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 15 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 757 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Presidente e responsáveis da Luz não pretendem abrir mão de craque, que tem somado cada vez mais interessados face à boa temporada que está a realizar
|
0Álvaro Carreras somou um novo pretendente, recentemente, com o Barcelona a juntar-se ao Manchester United e Real Madrid. No entanto, o Benfica continua a ter uma palavra neste interesse e portas da Luz fecham-se em janeiro.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, a direção de Rui Costa continua a bater pé com a intenção de manter o camisola 3 do plantel de Bruno Lage nos quadros do Benfica. O jovem lateral-esquerdo tem sido uma das peças essenciais dos encarnados e uma saída não entra nos planos dos responsáveis da Luz.
Neste sentido, a mensagem do Benfica acaba por não ser boas notícias para os pretendentes de Álvaro Carreras. Rui Costa mantém-se firme na ideia de não deixar sair nenhum titular no próximo mercado de transferências. Prova disso, são as recentes renovações de Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Alexander Bah.
Recorde-se que, além dos ingleses de Old Trafford e os espanhóis, o lateral-esquerdo do Benfica já despertou as atenções de Liverpool. Contudo, o emblema de Manchester continua a ser o 'espetador mais atento' face à cláusula de recompra de 20 milhões de euros que detém por Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Craque do plantel encarnado continua a ter motivos para sorrir de águia ao peito, somando uma nova distinção
|
0Ángel Di María continua a brilhar de águia ao peito e o extremo do Benfica voltou a ter motivos para sorrir. Isto porque o jornal inglês, The Guardian, começou a revelar a lista dos 100 melhores jogadores do mundo de 2024 e o astro argentino marca presença.
O meio de comunicação britânico começou já a publicar os nomes que constam entre as posições 100 e 71. É nesta última que é possível encontrar o nome do extremo do Benfica. É de recordar que o ano de 2024 foi marcante para o antigo internacional argentino.
Apesar de ter começado com zero conquistas pelo Benfica, na época que marcou o regresso do camisola 11 à Luz, o compatriota de Otamendi viveu um verão inesquecível, com a conquista da Copa América. Meses depois, despediu-se da seleção da Argentina, contando com 145 internacionalizações.
Na mesma altura, o craque renovou com o Benfica por mais um ano, acabando por não regressar ao Rosario Central, após as ameaças de morte feitas à família. O extremo argentino mostrou-se, novamente, como peça crucial para o Glorioso, somando números de estrela e prémio sob o comando técnico de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.335 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 192 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Encarnados deslocam-se a casa da formação madeirense na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, para cumprir o jogo em atraso na Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica vai medir forças com o Nacional na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, para cumprir o jogo em atraso da Liga Portugal Betclic. Sabe-se agora que a FPF fez uma troca na equipa de arbitragem, chamando ao serviço Iancu Vasilica.
O árbitro vai assumir o papel de VAR no encontro que decorre no terreno da formação madeirense, rendendo a Hélder Malheiro. Isto porque o juiz português está definido para apitar o encontro entre o Sporting e o Santa Clara, que está agendado para esta quarta-feira, 18 de dezembro.
Ora, a Federação Portuguesa de Futebol procedeu à troca na passada terça-feira,17 de dezembro, impedindo, assim, que os dois árbitros em causa (Hélder Malheiro e Gonçalo Freire, que estava definido para o AVAR), tenham de realizar dois jogos num espaço de 24 horas.
Com a saída de Hélder Malheiro, Gonçalo Freire também irá 'saltar fora'. Iancu Vasilica terá como assistente no VAR, Bruno Jesus. Recorde-se que, Gustavo Correia é o juiz principal do encontro, que vai decorrer na Choupana, e terá como assistentes Inácio Pereira e Fábio Silva. Márcio Torres será o quarto árbitro.
Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o terceiro lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto subiram à segunda posição, somando 34 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.