Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa pode ver 'novo João Neves' fugir: Arsenal tem médio apontado ao Benfica como prioridade

Emblema da Premier League está na corrida pelo mesmo alvo que o Clube da Luz

Rui Costa pode ver novo João Neves a fugir para o Arsenal
Rui Costa pode ver novo João Neves a fugir para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

Rui Costa tem Georgiy Sudakov na 'mira', vendo o craque ucraniano como o novo João Neves, no entanto, o jogador não tem só o Benfica no leque de clubes interessados. Também, o Arsenal tem o médio 'debaixo de olho'.

Segundo aponta o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter), o Arsenal, da Premier League, colocou o alvo do Benfica como prioridade, o que pode vir a complicar mais as negociações para trazer o médio de 21 anos para a Luz. É importante destacar que, de acordo com as atualizações recentes, Rui Costa está pronto para 'abrir os cordões à bolsa', apontando para uma proposta de milhões pelo jogador (confira mais AQUI).


Além disso, vale reforçar que clubes como o Chelsea, o Nápoles e a Juventus estão interessados no camisola 10 do Shakhtar Donetsk. Perante estes nomes, é possível destacar que o Benfica de Rui Costa não tem tarefa fácil nas negociações pelo jogador de 21 anos do emblema ucraniano, de onde veio Anatoliy Trubin no verão passado a troco de 10 milhões de euros.


Na temporada passada, Georgiy Sudakov – avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – realizou 39 jogos (3.193 minutos), tendo somado cinco golos e ainda 11 assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 29 embates (2.330 minutos), tendo faturado em sete ocasiões e servido os colegas por dois momentos.

De destacar que, o jovem é uma das peças influentes da equipa ucraniana, que o guardião do Benfica, Anatoliy Trubin, abandonou no último verão. O craque fez a sua formação no emblema da Ucrânia e deu nas vistas no Euro sub-21, antes do início da presente época, onde também tem brilhado no clube do Shakhtar Donetsk



Futebol

Com continuidade Di María no Benfica pelo meio, Schmidt é 'arrasado': "Já nada tem para dar"

Gestão do treinador das águias volta a ser colocada em causa, tendo o extremo argentino em destaque

Roger Schmidt 'obriga' Di María a arrastar-se em campo
Roger Schmidt 'obriga' Di María a arrastar-se em campo

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Di María no Benfica está rapidamente a tornar-se no tema da semana devido a rumores de que o argentino não tenciona voltar à Argentina. No jornal Record, Vítor Pinto alerta pra um bom "reforço" com algumas condições.

O subdiretor do diário desportivo considera o extremo o salvador de Roger Schmidt. "A perspetiva de continuidade de Di María abre um debate que implica mais uma decisão crítica de Rui Costa. Aos 36 anos, o argentino alcançou na Luz números que não atingia desde 2018/19, e foi determinante para a competitividade que as águias fizeram perdurar até abril, mantendo Roger Schmidt ligado à máquina", atirou o cronista.


Contudo, Vítor Pinto considera que o camisola 11 das águias tem permanecido em campo demasiado tempo. "Sendo gerido de forma mais inteligente, sem se arrastar em campo quando já nada tem para dar, Di María pode continuar a ser uma referência. É uma questão de perceber qual é o papel que lhe está destinado no grupo e se deixou mesmo de parte a ideia de regressar ao Rosario Central", acrescentou. 


Recorde-se que Di María tencionava recriar o seu início de carreira em ordem invertida, passando pelo Benfica e pendurando as botas no Rosário Central, no entanto, ameaças de morte à sua família levaram-no a reconsiderar e de momento consta que prioriza a segurança dos que lhe são próximos e não quer voltar à sua cidade de origem (saiba mais AQUI).

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

Benfica quer ganhar Liga dos Campeões e pode encontrar o Sporting na final

Atleta encarnado relembra que foi "sem dúvida o rival mais difícil" na temporada

Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões
Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica defronta na sexta-feira, dia 3 de maio, o Palma nas meias-finais da Liga dos Campeões. As águias foram eliminadas pelos espanhóis na mesma fase da competição, no ano passado, mas, em declarações ao jornal Record, Kutchy garante que o objetivo não é a vingança mas sim o título de campeão europeu.

“Vão ser jogos duros, temos de estar na nossa melhor forma para ganhar a prova, mas é esse o objetivo. É para isso que vamos à final four”, declarou o internacional português de 21 anos. Seria a segunda 'Champions', 14 anos depois dos encarnados erguerem o troféu em Lisboa.


Depois do seu hat-trick contra o Braga (7-1), Kutchy lamentou o terceiro lugar das águias na fase regular: "Podia ter sido melhor, porque nós somos o Benfica, lutamos sempre para estar no topo e ganhar tudo. Agora o nosso foco vai estar noutra competição, que é a Liga dos Campeões, a qual queremos vencer. A vitória frente ao Sp. Braga, em que julgo que fomos claramente superiores durante o jogo todo, ficou a dever-se à nossa qualidade e capacidade coletiva, como qualquer vitória, de resto. Vai ter de ser assim também na Champions".


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan, depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Este ano, as águias já conquistaram um título aos leões, o da Supertaça. 

"Sem dúvida, foi o rival mais difícil que enfrentámos esta época, contra quem perdemos os dois jogos do campeonato. Mas somos o Benfica e queremos sempre ganhar", relembrou Kutchy sobre a conquista da Supertaça em setembro de 2023.



Futebol

Chelsea de Enzo Fernández, ex Benfica, viveu noite de pesadelo e pilar da equipa revela: “É difícil…”

Equipa que milita na Premier League passou por 90 minutos totalmente para esquecer

Enzo Fernández no Chelsea
Enzo Fernández no Chelsea

  |

Icon Comentário0

O Chelsea perdeu, na passada terça-feira, por 5-0, diante o Arsenal, em partida relativa à 29.ª jornada da Premier League. Mauricio Pochettino, treinador dos blues, reagiu ao desaire sofrido, este que contou com a presença de Enzo Fernández, antigo médio do Benfica em campo.

"Mostrámos muita inconsistência, por isso estamos onde estamos. Somos capazes de um desempenho incrível e três dias depois mostrar aquilo que já sabem, estamos nos extremos. Quando temos dias maus, somos muito maus. E nos dias bons somos capazes de tudo. Temos de ser consistentes e melhorar isso no futuro", começou por apontar.


"Não vou culpar os futebolistas. Não podemos culpar os miúdos jovens que vieram aqui e sofreram as circunstâncias que rodearam a equipa. É difícil vir ao Emirates e defrontar com uma equipa que está a lutar pela Premier League. Não podemos ser injustos com eles”, concluiu.


Tal como já foi mencionado, o ex-futebolista dos encarnados foi titular na goleada sofrida diante do Arsenal. Em campo, Enzo viu todos os golos sofridos, pois só abandonou o relvado do Emirates Stadium na passagem do minuto 67. Recorde-se que os golos dos gunners foram assinalados por Trossard, Bem White e Kai Havertz.

Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e assistido por três.


Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.

Depois da goleada sofrida diante do rival londrino, o Chelsea vira agora atenções para mais uma partida da Premier League. A turma de Enzo Fernández visita, este sábado, o Aston Villa, em duelo relativo à 35.ª jornada do campeonato britânico.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira este momento incrível do colega de Di María e Otamendi
Futebol

Confira este momento incrível do colega de Di María e Otamendi

 

Icon Comentário0
Confira as declarações de Álvaro Carreras após a estreia a marcar pelo Benfica
Futebol

Confira as declarações de Álvaro Carreras após a estreia a marcar pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Golo de João Félix é considerado o melhor do mês
Futebol

Ex Benfica em altas: Golo de João Félix é considerado o melhor do mês

 

Icon Comentário0