
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica não quer perder muito tempo e já pensa em negociar o passe de João Félix. Após as declarações do avançado, as mais recentes informações dão conta que a Direção de Rui Costa prepara-se para iniciar o processo de negociações junto dos responsáveis do Chelsea de forma a assegurar o regresso do craque à Luz.
O especialista, Ekrem Konur, revela, este domingo, 6 de julho, que o Benfica quer iniciar um diálogo com o Chelsea com o objetivo de garantir João Félix, neste presente mercado de verão. As recentes declarações do internacional português acabam por ajudar, mostrando que a vontade também reina para o lado do avançado que tem contrato com os blues.
Aliás, a mesma fonte assegura que o antigo camisola 79 da formação da Luz está preparado para voltar ao Benfica, podendo essa mudança acontecer já no presente defeso. Assim sendo, as notícias são boas para Rui Costa e, especialmente, Bruno Lage, que surge como um dos principais responsáveis por este interesse em João Félix.
Vale a pena recordar que, recentemente, João Félix confessou o desejo de regressar ao Benfica. O internacional português, à margem do funeral de Diogo Jota, foi questionado sobre esse cenário e respondeu sem hesitações que estava na hora de voltar à casa de partida. Refira-se que, o avançado não entra nos planos de Enzo Maresca no plantel do Chelsea para 2025/2026.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira a publicação de Ekrem Konur a dar conta das novidades sobre João Félix:
Futebolista vê-se agora no olho do furacão, após declarações polémicas que levaram a muitas criticas dos adeptos, nas redes sociais
|
Raúl de Tomás, que não conseguiu vingar com a camisola do Benfica, vê-se agora envolvido numa nova polémica. O futebolista espanhol está a ser duramente criticado, após declarações sobre a tauromaquia, tendo gerado muita polémica, especialmente, entre os adeptos do Rayo Vallecano, clube que defende, atualmente.
"Nunca usei um fato de toureiro, mas que inveja saudável é ser toureiro. Viva a tauromaquia, viva os toureiros e viva Espanha!", escreveu o antigo avançado do Benfica a defender a tauromaquia. Ora, estas palavras de Raúl de Tomás não caíram nada bem no universo do emblema espanhol e acabou por ser completamente arrasado.
"Só espero que esta personagem não volte a usar a nossa franja (como é conhecida a camisola do Rayo Vallecano)", escreveu uma internauta contra o ex-Benfica, criticando as declarações polémicas do mesmo em relação à tauromaquia. As palavras são ainda mais controversas, uma vez que o Rayo Vallecano é bastante conhecido pela defesa de várias causas, entre elas a proteção dos animais.
Atualmente com 30 anos, Raúl de Tomás, ou RDT, reforçou o Benfica, em 2019/2020, a troco de 20 milhões de euros, proveniente do Real Madrid. Sem nunca ter tido o grande destaque como muitos previam, o avançado espanhol acabou por deixar a Luz de forma muito rápida, acabando por regressar a Espanha, reforçando o Espanyol, na altura.
Raúl de Tomás - avaliado em 800 mil euros - esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.
Bruno Lage não vai contar com jogador no plantel da próxima temporada, após decisão final da estrutura liderada por Rui Costa
|
Renato Sanches recorreu às redes sociais para se despedir do Benfica. O médio formado nas camadas jovens do Seixal seguiu a oficialização do Clube da Luz e acabou por deixar uma mensagem curta em tom de despedida dos Benfiquistas, após o fim do empréstimo que durou um ano.
Recorrendo às histórias da conta de Instagram, Renato Sanches escolheu, apenas, partilhar uma publicação, onde surge a envergar o Manto Sagrado, e deixou uma mensagem de descrição bastante curta. "Obrigada, Benfica ❤️ 1904 🦅" escreveu o português, que terminou o empréstimo na Luz, no final do Mundial de Clubes.
Renato Sanches: "Obrigada, Benfica ❤️ 1904 🦅"
Vale a pena relembrar que, o Benfica oficializou a saída de Renato Sanches com uma mensagem partilhada através dos meios de comunicação do Clube: "Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG. Ao longo da época 2024/25, o médio made in Benfica participou em 21 jogos e marcou 1 golo, tendo tido um contributo relevante na 8.ª Taça da Liga conquistada pelo Clube. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado!"
É importante referir que, apesar do Benfica se ter despedido de Renato Sanches, a passagem do internacional português pela Luz poderá não ter sido a última. Há informações que dão conta da possibilidade da estrutura de Rui Costa tentar negociar um novo empréstimo do jogador, que agora regressou ao PSG, onde não entra nos planos de Luis Enrique para 25/26.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira a mensagem de Renato Sanches em despedida do Benfica:
Conjunto europeu apontou a mira ao camisola 10 dos vermelhos e brancos, mas negociações não são fáceis face a exigência do Glorioso
|
Depois do Besiktas ter garantido o empréstimo de David Jurásek, junto do Benfica, as águias negras voltam a ter a mira apontada à Luz, mas por Orkun Kokçu. O emblema turco não deslarga o camisola 10, no entanto, Rui Costa não está para brincadeiras e exige 30 milhões em troca do passe do compatriota de Akturkoglu.
Segundo informações adiantadas pelo jornalista Ogun Sahinoglu, o Besiktas está a ponderar um empréstimo de Kokçu junto da estrutura do Benfica. No entanto, os milhões exigidos por Rui Costa em nada beneficiam a vida das águias negras. A equipa, onde se encontram Gedson, Rafa e João Mário, pretende contar com a vinda do camisola 10 do conjunto treinado por Bruno Lage, contudo, esse cenário parece estar longe de acontecer.
Rui Costa pretende lucrar o mais possível com uma saída do internacional turco, sendo que a fonte acima mencionada assegura que, atualmente, o Presidente do Benfica está a exigir 30 milhões de euros. Na Turquia, o Besiktas não é o único pretendente de Kokçu. Recorde-se que, o Galatasaray e o Fenerbahçe são outros dois emblemas na corrida pelos serviços do médio titular de Bruno Lage.
Uma saída do internacional turco do Benfica parece estar muito perto de acontecer, ainda assim. As mais recentes informações veiculadas pela imprensa internacional é de que Kokçu já informou a estrutura liderada por Rui Costa que não vai apresentar-se a Bruno Lage no primeiro dia de trabalhos no Seixal, marcado para o próximo 14 de julho, mostrando-se em rota de colisão com o Clube.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.