
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O River Plate tem vindo a demonstrar interesse em Nicolás Otamendi, capitão das águias e indispensável para Roger Schmidt. A verdade é que o jogador está em fim de contrato com os encarnados e o presidente argentino, Jorge Brito, não escondeu que gostaria, um dia, de ver o atleta regressar ao River.
Em conversa com o canal ESPN Argentina, o dirigente reconheceu que o regresso não seria para já, mas que poderia estar em cima da mesa, para o futuro.
https://twitter.com/ESPNFutbolArg/status/1615491047584600064
“Seria muito bom para nós que ele viesse pelo nível que tem, pelo momento que está a viver… foi titular no Mundial. Mas temos consciência de que lhe faltam seis meses de contrato no Benfica. Não sei quantos campeões do Mundo é que esse Clube já teve, deve ser o primeiro [ele e Enzo Fernández são os primeiros a sagrar-se campeões estando no Clube], e por isso ponho-me no lugar do presidente do Benfica em não o deixar sair”, explica Jorge Brito.
“É uma esperança que todos temos, eu também, e vamos acompanhar, e esperamos que no futuro possa acontecer. Vamos fazer tudo o que for possível para que um jogador como o Nicolás possa vestir a camisola do River, seria um grande orgulho para todos”, concluiu.
O presidente dos argentinos analisou, ainda, o desempenho do camisola 30 do Glorioso, no Mundial do Qatar, sem esquecer o colega Enzo Fernández, e também Julian Álvarez, que atua no City. “O mundo inteiro olha para nós, tivemos a sorte de ter o Julian e o Enzo, que fizeram o Mundial que fizeram e estão no mais alto do futebol mundial”, completou o dirigente.
De lembrar que Morato deverá assumir a posição de Otamendi, no duelo do Benfica frente ao Santa Clara, no próximo sábado, dia 21 de janeiro, já que o central argentino ficou impedido de jogar, depois de ver o quinto amarelo no dérbi frente ao Sporting (Saiba mais AQUI).
O central de 34 anos, Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 26 jogos, num total de 2.340 minutos, em que marcou uma vez, de águia ao peito.
Nas imagens que foram divulgadas no momento em que atleta recebeu ordem para sair do terreno de jogo, atitude do argentino acabou por gerar mais confusão
|
Na partida frente ao Chelsea, que ditou o afastamento do Benfica do Mundial de Clubes, Gianluca Prestianni foi expulso, já no decorrer do prolongamento e acabou por ter uma atitude bastante negativa perante a situação. Na altura em que recebeu ordem de expulsão, o camisola 25 perdeu as estribeiras e a situação não ficou por aqui.
Ora, depois de ver a segunda cartolina amarela, o argentino deu que falar ao perder a compostura, começando a reclamar e acabando por trocar alguns empurrões com alguns jogadores do Chelsea. A reação do albicleste acabou por criar um clima de tensão entre as duas equipas.
Recorde-se que, o jovem argentino entrou na partida durante a segunda parte, numa altura em que o Glorioso já perdia por uma bola a zero. Depois de Ángel Di María ter feito o empate na sequência de uma grande penalidade, o camisola 25 recebeu o primeiro cartão amarelo ao minuto 90+6, indo para o prolongamento condicionado.
Contudo, o seu contributo durante o tempo extra foi escasso, uma vez que, passados dois minutos do arranque do prolongamento, Prestianni teve uma entrada dura sobre o adversário e o árbitro, a seu entender, achou que o jogador deveria ser expulso.
Após o apito final, já no rescaldo da partida, Tiago Gouveia foi o ‘porta-voz’ do grupo e o extremo português abordou o assunto relacionado com a expulsão do companheiro de equipa. O camisola 47 das águias afirmou que Prestianni não teve culpa e que o argentino pediu desculpas ao plantel.
Na presente temporada de 2024/25, entre uma lesão prolongada e a falta de minutos, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - apenas realizou 19 partidas com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 804 minutos que esteve em campo, o camisola 25 apontou dois golos e fez duas assistências para os seus companheiros de equipa.
Confira aqui a publicação da DAZN Portugal:
Duelo contra os blues no Mundial de Clubes terminou numa derrota encarnada após prolongamento, e trouxe à memória maus momentos
|
O desaire sofrido pelo Benfica no Mundial de Clubes trouxe à memória dos adeptos más memórias. As águias já tinham sofrido três golos no prolongamento apenas uma vez na história, contra o Manchester United, na final TCE, onde acabaram derrotadas pelo mesmo resultado: 4-1. O duelo contra os red devils aconteceu em 1968, há 57 anos atrás.
Como dá conta o portal PlayMaker, os ingleses fizeram outra vez a 'vida negra' ao Benfica, porém, nesta ocasião, não estava nenhum título em disputa. O Benfica foi derrotado na época 1967/68 contra a mágica equipa do Manchester United no prolongamento, que contava com grandes nomes como Bobby Charlton, George Best e Tony Dunne.
À semelhança do confronto contra os blues, o Clube da Luz também tinha empatado a partida perto dos noventa minutos, mas a vitória caiu para o outro lado nos 30 minutos adicionais. Bobby Charlton foi a grande estrela do Manchester United, onde marcou dois golos decisivos para levar os red devils a primeira conquista da Taça dos Campeões (atualmente Liga dos Campeões).
O duelo contra o Chelsea teve um peso um pouco diferente, por não ser a decisão de um campeonato e estar longe ainda de decidir quem levanta a taça. Porém, a derrota foi o suficiente para 'ressuscitar' o pesadelo Benfiquista nos prolongamentos, que não tem feito muito sucesso recentemente. A prova disso foi a final da Taça de Portugal, onde o Sporting sagrou-se vencedor após 120 minutos.
Assim sendo, a época desportiva do Benfica chegou oficialmente ao fim e terá alguns dias de férias antes de voltar à ação na Supertaça e nas qualificatórias para a Liga dos Campeões. Já o Chelsea, enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, 5 de julho, às 02h00, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Central dos leões deverá estar de saída para pretendente de indispensável de Bruno Lage, na presente janela de transferências
|
O Crystal Palace está muito forte no interesse em Ousmane Diomande e o Benfica tem motivos para sorrir com esta notícia. O pretendente de Tomás Araújo já decidiu que irá contratar o central do Sporting ao invés do defesa encarnado, o que acaba por fazer Rui Costa 'respirar de alívio'.
As novas informações de mercado revelam que o emblema da Premier League está disposto a multiplicar o ordenado atual de Diomande, de forma a 'seduzi-lo' para uma mudança. No Sporting, o defesa-central recebem 800 mil euros limpos por ano e essa quantia irá aumentar, o que acaba por colocar o atleta mais perto de reforçar o Crystal Palace, que se afasta, assim, de Tomás Araújo, ajudando o Benfica a manter o central.
Embora Diomande tenha uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting de Frederico Varandas dá o 'braço a torcer' e aceita negociar abaixo desse valor. Com 50 milhões à mistura, o mais certo é Diomande ser a alternativa a Tomás Araújo escolhida pelo Crystal Palace na presente janela de transferências. Recorde-se que, o Benfica chegou a rejeitar propostas feitas pelos ingleses pelo passe do camisola 44 da formação da Luz.
Assim sendo, mais um pretendente sai da corrida por Tomás Araújo, numa altura em que o Bayern Munique 'ameaça' contratar o defesa-central português. Os alemães apontaram a mira ao titular de Bruno Lage, que não integrou a comitiva do Benfica para o Mundial de Clubes. Apesar de não ter defrontado os bávaros nesta competição, o internacional português acabou mesmo por despertar as atenções do gigante alemão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.