Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O reforço da lateral direita do Benfica volta a ser uma 'dor de cabeça' de Rui Costa, no mercado de janeiro. Depois de Alberto Costa ter sido apontado a uma mudança para a Luz, embora o Sporting esteja atento, também, sabe-se agora que o Presidente encarnado pretende ter um lateral-direito no plantel já este inverno.
Com sete milhões à mistura, os encarnados não pretendem entrar em loucuras para garantir um reforço para ocupar a vaga de alternativa ao titular indiscutível, Alexander Bah, de acordo com o jornal A Bola. Alberto Costa acaba por ser 'riscado' dos planos, visto que o Vitória de Guimarães pediu, no mínimo, 8 milhões de euros pelo passe do lateral, que tem sido cada vez mais apontado ao Sporting.
Zakaria El Ouahdi, também, chegou a estar com 'pé e meio' no Benfica, um interesse que acabou por ser confirmado pelo agente do lateral do Genk, mais tarde. No entanto, as exigências financeiras do clube belga acabaram por afastar Rui Costa das negociações.
Ora, com a barreira dos 7 milhões definida, segundo informa a fonte acima mencionada, Rui Costa continua no mercado de inverno à procura de uma alternativa para a ala direita. Recorde-se que, Issa Kaboré veio para o Benfica, no verão, como alternativa, mas entretanto já rescindiu o contrato de cedência, tendo rumado para o Werder Bremen, por empréstimo do Manchester City.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Avançado português foi titular no conjunto inglês e contribuiu com uma assistência para o segundo golo, carimbando a passagem para a ronda seguinte
|
0O Wolverhampton, emblema inglês ‘mais português de sempre’, pode suspirar de alívio, depois de, na tarde de sábado, 11 de janeiro, ter assegurado uma vaga na próxima fase da FA Emirates Cup, lendária Taça de Inglaterra, ao derrotar o Bristol City, da segunda divisão, por duas bolas a uma. Os lobos contaram com uma assistência importante de Gonçalo Guedes, antigo jogador do Benfica.
A equipa orientada por Vítor Pereira, que assumiu o comando técnico há pouco mais de um mês, iniciou a sua participação prova na ronda dos 32 avos de final, ao visitar o reduto da formação de Bristol, que milita no Championship. Os forasteiros contaram com a titularidade com o antigo camisola 20 do Glorioso, que assinou uma bela assistência para o segundo golo dos Wolves.
Com o estatuto de favoritos, os lobos entraram em campo para provar que eram a melhor equipa e que ambicionavam mais u lugar nos 16 avos de final da Taça. O encontro até começou da melhor forma para os visitantes, que foram os primeiros a chegar à vantagem no marcador, depois de um golo apontado por Rayan Ait-Nouri, logo aos 10 minutos da partida, contudo a equipa não ficaria por aqui.
Volvidos 11 minutos no Ashton Gate Stadium, os pupilos do antigo treinador do Porto, rival do Benfica, ampliaram a vantagem à passagem do minuto 21, por intermédio do português Rodrigo Gomes, que finalizou com classe após um passe soberbo de Gonçalo Guedes, o ex Benfiquista a deixar a sua marca na partida. Os anfitriões ainda reduziram antes do intervalo, mas o resultado não sofreu nenhuma alteração até ao apito final.
Feitas as contas, o Wolverhampton iniciou com sucesso o seu percurso na Taça de Inglaterra e já está qualificado para os 16 avos de final, onde também já se encontra o Liverpool de Darwin Núñez, que foi titular na golada dos reds sobre o Accrington, por quatro bolas a zero. Os lobos aguardam agora pelo sorteio da próxima fase da competição.
Confira aqui a assistência de Gonçalo Guedes:
Antigo avançado dos encarnados volta a mostrar que está de 'pé quente' ao serviço da formação orientada por Jorge Jesus
|
0O Al Hilal entrou em campo, este sábado, para enfrentar o Al Orobah e a turma de Jorge Jesus acabou por golear, por cinco bolas a zero, regressando ao caminho das vitórias. Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica, brilhou com um bis.
O clube saudita do timoneiro português arrancou a partida em grande forma. Aos 16 minutos, Rúben Neves foi o responsável de bater a grande penalidade, não falhando. Ainda na primeira parte, registou-se o golo de Ali Al Bulayhi (48'). Na segunda parte, Renan Lodi foi assistido por Malcom e aumentou a vantagem para o 3-0.
Num bom caminho para assegurar um triunfo, Jorge Jesus assistiu ainda a um grande momento de Marcos Leonardo. O avançado, que reforçou os sauditas no último verão, proveniente do Benfica, atravessa uma boa fase na carreira e ao serviço do Al Hilal e esteve em grande no jogo de hoje face ao bis marcado. Aos 75 minutos, o canarinho fez o 4-0 e precisou apenas de mais três minutos para selar o resultado, confirmando a vitória do Al Hilal por 5-0.
Face a esta vitória, o Al Hilal assume a liderança do campeonato saudita à condição, somando um total de 37 pontos. O Al Ittihad está no segundo lugar, com menos um ponto, no entanto, ainda vai a jogo este sábado, 11 de janeiro, visitando o reduto do Al Fayha.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 18 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 10 no Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.283 minutos e 11 golos apontados.
Confira os dois golos de Marcos Leonardo no Al-Orobah - Al-Hilal:
Camisola 4, que se formou no Seixal, conta com a Juventus atenta neste defeso de inverno e continuidade nas águias pode estar em risco
|
0A exibição de António Silva frente ao Braga, com o central a regressar ao onze inicial do Benfica, foi crucial para uma tomada de decisão das águias. A direção encarnada fecha portas a uma saída e já se sabe porquê.
O camisola 4 voltou às opções iniciais de Bruno Lage frente ao Braga, na meia-final da Taça da Liga, e concretizou uma boa exibição. Essa performance convenceu, ainda mais, a direção de Rui Costa de que António Silva precisa de permanecer nos quadros da Luz, de acordo com informações asseguradas pelo jornal A Bola.
Os dirigentes das águias olham para o defesa formado no Benfica Campus como uma alternativa que dá uma "resposta imediata", segundo garante a mesma fonte. Nesse sentido, Rui Costa volta a bater o pé e quer fazer de tudo para assegurar a continuidade de António Silva no Clube da Luz.
Esta tarefa poderá enfrentar alguns entraves, tendo em conta o interesse da Juventus. Com o empresário do coqueluche encarnado, Jorge Mendes, à mistura, a vecchia signora continua forte e a querer assegurar o passe de António Silva já em janeiro, arriscando, assim, a continuidade do defesa no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.