Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Rui Costa quer oferecer campeão italiano como prenda de Natal a Mourinho no Benfica

Líder das águias iniciou contactos por atleta experiente que termina contrato no final da época, mas elevado salário pode complicar o negócio

Rui Costa e José Mourinho olham para Stefan de Vrij como solução para a defesa do Benfica no mercado de janeiro
Rui Costa e José Mourinho olham para Stefan de Vrij como solução para a defesa do Benfica no mercado de janeiro

18 Dez 2025 | 11:40 |

Icon Comentário0

Rui Costa prepara-se para atacar o mercado de inverno com um alvo muito sonante para o Benfica. Segundo adianta o jornal italiano Tuttosport, as águias já iniciaram contactos exploratórios para garantir Stefan de Vrij. O Presidente encarnado - que tem outros alvos em mente - pretende oferecer este craque a José Mourinho, visando colmatar lacunas evidentes no setor mais recuado da formação.


Benfica enfrenta concorrência na luta por Stefan de Vrij


A corrida pelo internacional dos Países Baixos não se adivinha nada fácil para o emblema da Luz. Existem outros clubes europeus interessados no concurso do central, nomeadamente o Bolonha e o Nottingham Forest. Estes dois conjuntos monitorizam atentamente a situação, prometendo dificultar bastante a tarefa às águias.


O cenário desportivo atual em Milão favorece claramente uma eventual saída durante o próximo defeso. O camisola 6 perdeu preponderância no plantel nerazzurri sob o comando técnico de Cristian Chivu. O treinador romeno tem optado por outras soluções para o eixo defensivo, deixando o veterano frequentemente fora das opções iniciais nos jogos da equipa.

Salário do central neerlandês é entrave ao negócio


O facto de Stefan de Vrij terminar contrato com o Inter no final da presente temporada joga a favor do Benfica. Todavia, o elevado salário que o internacional neerlandês aufere no histórico italiano é um dos grandes entraves ao negócio. A concorrência de outros emblemas, nomeadamente da Premier League, também não joga a favor dos encarnados.

Na época 2025/26, a utilização do craque - avaliado em 5 milhões de euros - tem sido intermitente e bastante reduzida no Calcio. Até ao momento, o jogador participou apenas em nove encontros oficiais, não tendo apontado qualquer golo. O registo fixa-se num total de 496 minutos disputados nas diversas competições, números que espelham a pouca regularidade competitiva.


Futebol

Pedro Henriques defende decisão de Hélder Malheiro no Farense – Benfica

Especialista em arbitragem avaliou os lances polémicos da partida da Taça de Portugal e apontou dedo a um momento capital do encontro

Pedro Henriques defende que Gianluca Prestianni sofreu falta no livre que originou o primeiro golo do Benfica frente ao Farense
Pedro Henriques defende que Gianluca Prestianni sofreu falta no livre que originou o primeiro golo do Benfica frente ao Farense

18 Dez 2025 | 11:25 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques defende que Gianluca Prestianni sofreu falta no livre que originou primeiro golo do Benfica diante do Farense. Na análise à atuação de Hélder Malheiro, o antigo árbitro ressalva, porém, que o juiz esteve mal ao não exibir o cartão vermelho a Franco Romero por falta sobre Franjo Ivanovic, concordando com Marco Ferreira.


"Não obstante Prestianni se ter agarrado à cara, onde não sofreu contacto, há infração no lance"


Não obstante Prestianni se ter agarrado à cara, onde não sofreu contacto, há infração no lance que originou o pontapé livre do qual nasce o golo. O defesa estica o seu braço direito e toca no braço esquerdo, impedindo assim a rotação do argentino”, afirma Pedro Henriques, esclarecendo que a decisão da equipa de arbitragem em assinalar falta foi a mais correta.


Sobre o castigo máximo, a opinião foi favorável ao juiz da partida: “O árbitro bem, de frente para o lance, assinalou de forma correta o castigo máximo, Lucas D`Agrella não pára o seu movimento e acaba por tocar e rasteirar as pernas de Andreas Schjelderup numa abordagem e entrada imprudente”.

"Árbitro errou na decisão e o vídeoárbitro tinha razão"


Já no capítulo disciplinar, Pedro Henriques apontou um erro grave: “A infração de Franco Romero sobre Franjo Ivanovic existiu e foi fora da área. O árbitro errou na decisão e o vídeoárbitro tinha razão. Clara oportunidade de golo que foi anulada e que deveria ter sido penalizada com cartão vermelho”.

Por fim, o especialista validou a anulação do tento farense: “Foi o VAR que chamou o árbitro para anular o golo dos algarvios, pois, de forma evidente e ostensiva, Geovanny, com o braço esquerdo, empurra António Silva quando este ia saltar, ficando, desta forma, fora do lance e na impossibilidade de intercetar o esférico”.


Futebol

Benfica define valor para vender Gianluca Prestianni ao River Plate

Águias exigem quantia milionária para libertar jovem extremo argentino de 19 anos, que pretende regressar ao país natal em janeiro

Benfica aceita vender Gianluca Prestianni ao River Plate por 8,5 milhões de euros, de acordo com Renzo Pantich
Benfica aceita vender Gianluca Prestianni ao River Plate por 8,5 milhões de euros, de acordo com Renzo Pantich

18 Dez 2025 | 11:09 |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica já estipulou o valor financeiro exato exigido para aceitar a transferência de Gianluca Prestianni - que foi a jogo diante do Farense - em janeiro. Segundo as informações veiculadas pelo jornalista argentino Renzo Pantich, a administração encarnada pede 8,5 milhões de euros para libertar o ativo. O River Plate perfila-se, nesta fase, como o principal interessado em garantir o regresso do jovem talento.


Vontade de Prestianni obriga Benfica a negociar


As conversações entre os emblemas já arrancaram, mas o contacto inaugural esbarrou na intransigência das águias, que recusaram a primeira abordagem formal. Apesar de os montantes dessa oferta inicial não terem sido divulgados, o histórico clube de Buenos Aires promete insistir.


A vontade pessoal do atleta poderá revelar-se um fator determinante para desbloquear o impasse nas negociações. O avançado vê com muito bons olhos o regresso imediato à Argentina, o seu país de origem. O objetivo do jogador passa por recuperar a alegria e a regularidade competitiva num contexto que lhe é familiar.

Venda de Prestianni dita ida ao mercado


Se a venda for confirmada nas próximas semanas, a estrutura encarnada terá obrigatoriamente de ir ao mercado. A saída deste elemento cria uma lacuna no setor ofensivo, reforçando a necessidade de contratar outros extremos. Importa lembrar que Dodi Lukebakio só voltará ao ativo no final de fevereiro.

Na presente temporada, o talento sul-americano - avaliado em 8 milhões de euros - tem lutado para justificar a aposta, somando minutos nas diversas competições nacionais e europeias. Até à data, Gianluca Prestianni contabiliza 18 participações em jogos oficiais pelo Benfica. O seu rendimento traduziu-se, até ao momento, em dois golos marcados e uma assistência para os colegas de equipa.


Futebol

Marco Ferreira arrasa arbitragem de Hélder Malheiro no Farense – Benfica

Especialista em arbitragem aponta erro grave ao juiz do encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, atribuindo nota negativa ao mesmo

Marco Ferreira considera que Hélder Malheiro deveria ter mostrado um cartão vermelho a Romero por falta sobre Ivanovic no Farense – Benfica
Marco Ferreira considera que Hélder Malheiro deveria ter mostrado um cartão vermelho a Romero por falta sobre Ivanovic no Farense – Benfica

18 Dez 2025 | 10:54 |

Icon Comentário0

A prestação da equipa de arbitragem no Farense – Benfica mereceu reparos severos de Marco Ferreira. O antigo juiz internacional analisou o trabalho liderado por Hélder Malheiro, destacando falhas disciplinares evidentes durante os noventa minutos. A classificação final atribuída foi negativa, refletindo decisões que tiveram impacto direto no desenrolar do desafio.


"Amarelo mal exibido após boa intervenção do VAR. Vermelho por exibir"


Sobre uma possível expulsão perdoada aos algarvios, o especialista foi perentório: “Romero rasteira Ivanovic, ainda fora da área, destruindo uma clara oportunidade de golo. O avançado tinha a bola controlada e, caso não fosse rasteirado, ficaria só com o guarda-redes pela frente. Livre direto bem assinalado e amarelo mal exibido após boa intervenção do VAR. Vermelho por exibir”.


Relativamente à grande penalidade favorável aos encarnados, a decisão mereceu concordância total: “Lance na área do Farense com D'Agrella a tentar antecipar-se a Schjelderup, acabando por atingir a perna do avançado, de forma imprudente, provocando a sua queda. Penálti bem assinalado”.

Quanto ao tento invalidado ao Farense, a análise corroborou a infração detetada: “Romero aparece na área e cabeceia para golo após Geovanny empurrar António Silva, com ambos os braços nas costas, desviando o defesa da disputa da bola. Golo bem anulado após intervenção do VAR”.


A avaliação ao desempenho global foi muito baixa, com críticas contundentes: “Nota 2. Ignorou as simulações de Prestianni, beneficiando o infrator, com impacto no jogo. Ignorou a boa intervenção do VAR não punindo uma clara oportunidade de golo com o respetivo vermelho. Decidiu bem no penálti. Bem auxiliado”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Porto ou Famalicão? Manu Silva responde após o Farense – Benfica
Futebol

Porto ou Famalicão? Manu Silva responde após o Farense – Benfica

18 Dez 2025 | 10:31

Icon Comentário0
Há novos dados sobre a lesão de Sudakov no Farense - Benfica
Futebol

Há novos dados sobre a lesão de Sudakov no Farense - Benfica

18 Dez 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Confira tudo o que disse Mourinho depois do Farense – Benfica: da bicada ao Porto até Sudakov
Futebol

Confira tudo o que disse Mourinho depois do Farense – Benfica: da bicada ao Porto até Sudakov

18 Dez 2025 | 09:52

Icon Comentário0