Futebol
David Jurásek perto de deixar o Benfica, mas há muitas dúvidas por esclarecer
07 Jan 2026 | 17:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2025 | 11:28 |
Rui Costa quer afastar os pretendentes de Álvaro Carreras, que tem estado a brilhar e águia ao peito e tem já uma estratégia para manter o camisola 3 no plantel de Bruno Lage. As mais recentes novidades dão conta de uma possível renovação de contrato, com a Direção a visar presentear o craque espanhol.
Apesar de estar vinculado com o Clube da Luz até 2029, o Benfica quer prolongar a ligação com Carreras, subindo já o valor da cláusula de rescisão do craque. O jornal desportivo A Bola revela, na edição desta quarta-feira, inclusive, que os dirigentes já terão mesmo iniciado conversações com o defesa para acelerar a renovação.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o plano de Rui Costa acaba por dificultar assim uma possível transferência no mercado de verão, uma vez que Carreras passará a estar blindado por mais de 50 milhões de euros, montante da atual cláusula de rescisão. No que toca à duração do novo contrato, o diário luso acaba por não revelar até quando é que a peça-chave de Bruno Lage vai assinar.
Assim, a saída de Carreras em junho é um cenário mais improvável, apesar dos vários interessados. O jovem craque está na lista de compras do Manchester City, Manchester United, Liverpool, Atlético Madrid e Real Madrid, mas parece que a permanência de águia ao peito está a ganhar força.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Antigo técnico do Sporting foi apontado pela imprensa inglesa ao comando técnico do Clube da Luz após ser despedido do Manchester United
08 Jan 2026 | 06:23 |
Uma fonte autorizada do Benfica desmentiu categoricamente qualquer interesse na contratação de Ruben Amorim. A informação foi avançada pelo comentador Pedro Sousa, no canal CMTV, colocando um ponto final nas especulações que ligavam o ex-Sporting ao banco das águias num futuro próximo.
A imprensa inglesa tinha dado conta, recentemente, que o jovem timoneiro estaria na pole position para render José Mourinho no comando técnico. Vários jornais britânicos apontavam o regresso do português a Lisboa como o cenário mais provável, caso a Direção decidisse operar uma mudança na liderança do balneário após os resultados recentes.
Porém, segundo o mesmo jornalista, a estratégia da SAD encarnada é muito clara e não deixa margem para dúvidas. Aconteça o que acontecer até ao término desta época, o atual treinador vai iniciar a temporada 2026/27, cumprindo o vínculo estabelecido e mantendo a confiança total da estrutura diretiva liderada por Rui Costa
Importa lembrar que, no final do ano desportivo, existe um período de 10 dias em que as duas partes podem terminar o contrato unilateralmente. O setubalense tem sido insistentemente associado ao cargo de selecionador nacional, uma possibilidade que paira no horizonte, mas que não altera o planeamento imediato das águias.
Desde que regressou ao banco do Benfica, o técnico orientou a equipa em 22 encontros oficiais. O registo é positivo, somando 14 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em todas as competições disputadas. Contudo, na Liga Portugal Betclic, a turma de José Mourinho está a 10 pontos do líder Porto.
Águias brilham em Inglaterra com exibição de luxo, batendo sem apelo nem agrado o conjunto londrino em competição internacional
07 Jan 2026 | 22:27 |
O Benfica deslocou-se a Inglaterra e venceu o Chelsea, por 6-2, em jogo a contar para a terceira jornada da Premier League International Cup. Esta vitória expressiva em solo britânico confirma o excelente momento da equipa B encarnada. Os pupilos demonstraram uma eficácia ofensiva avassaladora, dominando completamente o adversário londrino durante os noventa minutos.
A lista de marcadores começou com Federico Coletta logo aos nove minutos. Gonçalo Moreira ampliou aos 24’ e Tiago Parente fez o terceiro aos 30’. Francisco Silva marcou antes do descanso, enquanto Francisco Neto e Edokpolor fecharam a contagem contra o Chelsea aos 58 e 69 minutos, respetivamente.
Com este triunfo, o Clube da Luz soma agora cinco pontos no Grupo C da Premier League International Cup. O Benfica ocupa a terceira posição, perseguindo o líder Dinamo Zagreb, com nove, e o PSG, com sete. A formação portuguesa mantém intactas as esperanças de alcançar a fase seguinte, reservada para os dois primeiros de cada grupo.
Nas duas primeiras jornadas desta competição, o conjunto encarnado tinha registado dois empates consecutivos. O Benfica igualou a uma bola nos duelos exigentes frente ao Brighton e ao Nottingham Forest. Estes resultados anteriores, somados à goleada imposta ao Chelsea, permitem sonhar.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 13 de janeiro. O embate decisivo frente ao Newcastle está agendado para as 19h00 e realiza-se em Newcastle Upon Tyne. Este duelo da Premier League International Cup será fundamental para as aspirações das águias em garantir um lugar nos quartos de final da prova.
Encarnados foram derrotados, por 3-1, nas meias-finais da Allianz Cup. Comandados de Mourinho viram atenções para a Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal
07 Jan 2026 | 22:02 |
O Benfica foi, esta quarta-feira, eliminado da Taça da Liga. No embate diante do Braga, nas meias-finais, os encarnados não conseguiram superiorizar-se aos arsenalistas e falham, assim, a presença na final. Vangelis Pavlidis (63’, grande penalidade) fez o único golo dos encarnados. Pau Victor (19’), Rodrigo Zalazar (32’) e Gustaf Lagerbielke (82’) fizeram os tentos dos minhotos.
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Manu Silva (45’), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov (65’) e Vangelis Pavlidis foram as escolhas iniciais de José Mourinho. Gianluca Prestianni (45’), Sidny Cabral (65’) e Franjo Ivanovic (80’) foram a jogo no decorrer da contenda.
O Benfica não entrou nada bem na partida e, aos 19 minutos, Pau Victor inaugurou o marcador. Porém, o pior veio uns minutos depois, com o 2-0, por intermédio de Rodrigo Zalazar, aos 32’. A reação dos encarnados surgiu apenas na segunda parte, com Vangelis Pavlidis, aos 63’, a reduzir de grande penalidade. Aos 82’, na sequência de um pontapé de canto, Gustaf Lagerbielke terminou com as esperanças das águias e fez o 3-1 final. O cenário ficou ainda pior com a expulsão de Otamendi, que está fora do próximo jogo.
Com esta derrota – a quinta em 33 encontros na presente temporada –, o Benfica falha a presença na final da Taça da Liga, competição que havia vencido em 2024/25, diante do Sporting, nas grandes penalidades. Braga e Guimarães disputarão a final desta prova no próximo sábado.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
David Jurásek perto de deixar o Benfica, mas há muitas dúvidas por esclarecer
07 Jan 2026 | 17:59
Bomba! Ruben Amorim na pole position para render José Mourinho no Benfica
07 Jan 2026 | 17:09
Negócio fechado! Atleta do Benfica está de saída e pode ser adversário de Mourinho em breve
07 Jan 2026 | 17:02