Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Por esta ninguém estava à espera: Chrystyan Djaló, filho de Yannick Djaló, está muito perto de vestir de águia ao peito, rumando ao Benfica, já nesta janela de transferências de verão, segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português Record.
"Presença regular nos estágios de observação e preparação das seleções jovens de Portugal, Chrystyan Djaló deverá assinar já em julho. Na última temporada, como juvenil, marcou 9 golos em 38 jogos", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o jovem futebolista deverá assinar com o Benfica já em julho.
Importante destacar que, o jovem futebolista deverá assim seguir as pisadas do pai, uma vez que também Yannick Djaló passou pelo Sporting e pelo Benfica, tendo somado apenas cinco partidas com o Manto Sagrado. Já de leão ao peito, o ex-atleta alinhou em 156 embates, tendo somado 34 golos.
Vale recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a janela de mercado de verão deverá ser agitada, pelo que os dirigentes do Benfica já contrataram Álvaro Carreras, tendo fechado negócio por Leandro Barreiro.
Chrystyan Djaló - avançado de 16 anos, que está a brilhar no Cova da Piedade - marcou presença em 38 embates: 34 nos Juniores B, mais quatro na AF Setúbal Jun.B 1ª Divisão. Nos 2.366 minutos totalizados, na época 2023/24, o jovem craque apontou nove golos.
O extremo direito, filho de Yannick Djaló, está no CD Cova da Piedade desde 2020/21, chegando ao emblema de Almada vindo do Sporting. No total, pelos vários escalões de formação do clube fundado em 1947, o avançado soma 89 partidas, tendo apontado 41 tiros certeiros.
Encarnados deslocaram-se ao reduto do rival da Segunda Circular e perderam vantagem com várias mexidas no marcador
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Sporting, esta quinta-feira, 28 de novembro, para discutir a jornada 10 do Campeonato Nacional, que estava em atraso. Os encarnados empataram por duas bolas. Afonso Baldé (44' e 60') apontou os golos das águias. Já Martim Ribeiro (57' e 69') faturou pelos leões.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamin Semedo, Guilherme Leal, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, João Silva e Tiago Alves.
Já o treinador dos leões optou por ir a jogo com Guilherme Pinto; Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Reisson Batista, Eliabe Alves, Martim Baptista, Melvin Rosário, Victor Bastianelle, Diego Moreira, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Após vencerem o Farense por 3-1, as águias entraram fortes, com Afonso Baldé a cabecear por cima da baliza do Sporting. Os encarnados estavam por cima do encontro, nos primeiros minutos, mas a eficácia não jogava do lado do Benfica. Os leões acabaram por 'acordar' e trazer perigo à baliza encarnada. Ainda assim, sem sucesso. O intervalo chegou com o 0-0 no marcador.
Vindos dos intervalos, os jovens talentos do Seixal vieram com a 'genica toda'. No primeiro minuto do segundo tempo, a baliza do Sporting abanou com o golo do Benfica, por intermédio de Afonso Baldé. Os encarnados voltaram a ameaçar com o golo, mas foi a turma de Alcochete, que acabou por chegar ao segundo tento da noite. Martim Ribeiro conseguiu igualar a partida, na sequência de um livre.
O Benfica não deitou a toalha ao chão e, três minutos depois do remate certeiro sofrido, Afonso Baldé faz o bis, colocando o Glorioso a vencer, novamente. Já perto do minuto 70, o árbitro aponta para a marca dos 11 metros e assinala grande penalidade a favor do Sporting, que viu Martim Ribeiro a chegar ao 2-2. As águias de João Rodrigues não desistiram e foram à procura do golo da reviravolta, no entanto, acabaram por não conseguir. O Dérbi terminou com um empate a duas bolas.
Com este empate, o Benfica assume 29 pontos, estando no segundo lugar, enquanto o Sporting está na liderança com 32 pontos. O Alverca surge atrás dos encarnados e leões, registando 27 pontos. Depois deste jogo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 1 de dezembro, para a 13ª jornada, defrontando o Vitória de Setúbal. O encontro será no reduto da turma sadina.
Clube encarnado anunciou a novidade através dos meios de comunicação, esta quinta-feira, 28 de novembro
|
0É oficial: Miguel Figueiredo assinou um contrato profissional com o Benfica. O jovem talento do Seixal permanece de águia ao peito, segundo informa o Clube encarnado, através dos meios de comunicação, esta quinta-feira, 28 de novembro.
Sem conhecer outra realidade sem ser o Benfica, desde que deu os primeiros passos no futebol, o médio do Glorioso assume a 11.ª época a envergar o Manto Sagrado. Com um novo contrato, Miguel Figueiredo não escondeu o orgulho por manter-se nos quadros do Seixal.
Miguel Figueiredo: Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube
"É um orgulho assinar contrato com o Benfica, o maior clube de Portugal. Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube", disse, em declarações à BTV, tendo abordado, de seguida, quais os objetivos em mente no Benfica.
"A nível individual, o meu objetivo é chegar à equipa A do Benfica, que é o que todos queremos na Formação, e, em termos coletivos, é tentar ganhar o Campeonato Nacional, o tricampeonato [de Juvenis]", concluiu Miguel Figueiredo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Miguel Figueiredo - que assume um lugar no plantel dos juniores B - alinhou em 10 partidas. Com 652 minutos nas pernas, o médio português conta com seis golos no registo individual, de águia ao peito.
Confira aqui este golo de Miguel Figueiredo:
Atacante assinou contrato com os azuis e brancos na passada quarta-feira, 27 de novembro, tendo já reagido aos meios do clube portista
|
0É oficial! André Miranda, extremo de 17 anos que passou pela formação do Benfica, assinou, na passada quarta-feira, 27 de novembro, o seu primeiro contrato profissional com o Porto. Em declarações aos meios do clube azul e branco, o antigo atleta das águias acabou por se mostrar agradecido pelo voto de confiança.
"Era algo que já esperava há algum tempo, tenho trabalhado imenso por este contrato e claro que ainda quero atingir mais objetivos. Este é só o começo e vou fazer tudo por isso. O Porto tem reconhecido em mim coisas que se calhar nem eu tenho visto", começou por referir o atacante.
"Têm-me dado as oportunidades que eu sempre desejei e espero que continuem a dar, porque eu vou fazer por isso e por alcançar muitos mais objetivos", atirou André Miranda, deixando o desejo para o futuro.
André Miranda - Este é só o começo e vou fazer tudo por isso. O Porto tem reconhecido em mim coisas que se calhar nem eu tenho visto
"Sinto mais responsabilidade, temos de estar preparados para o futuro e têm sido bons passos para mim. A curto prazo posso ganhar o campeonato de sub-19 e a longo prazo estrear-me pela equipa A no Estádio do Dragão", finalizou o jovem, que enverga agora as cores do Porto, representando a equipa de sub-19.
André Miranda - chegou ao Porto em 2021 - já representou a seleção nacional e conta ainda com passagens por Pinhalnovense, Benfica (de 2015 a 2019), Vitória de Setúbal e Dragon Force. No que toca aos números da presente temporada, o extremo apontou três tiros certeiros, nos 11 jogos disputados.