Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa vai ao mercado para trazer substituto de titular de Roger Schmidt no Benfica

Dirigente encarnado procura assegurar a segurança da posição, tendo em conta as movimentações do defeso

Benfica e Rui Costa vão ao mercado para segurar um guarda-redes para Schmidt
Benfica e Rui Costa vão ao mercado para segurar um guarda-redes para Schmidt

  |

Icon Comentário0

O defeso de transferências de verão deverá ser muito movimentado para o Benfica, tendo em conta as varias mudanças que o plantel encarnado deverá sofrer. Dentro das alterações, a chegada de um guarda-redes suplente ao Clube da Luz é uma das prioridades de Rui Costa, mas não para tirar o lugar a Anatoliy Trubin.

O guarda-redes ucraniano do Benfica está muito bem cotado e continuará a ser o titular das águias. Todavia, a venda de Trubin depende apenas de uma questão de tempo, tendo em conta a qualidade que o camisola 1 do Benfica tem. Logo, Rui Costa já está a planear a eventual saída do guardião.


Ainda assim, o Benfica continua com os jovens Samuel Soares e André Gomes na lista de espera por uma oportunidade. De forma a gerir os atletas, Samuel Soares deverá ser emprestado pelo Glorioso, de modo a poder somar mais minutos na próxima temporada e se desenvolver como jogador a um nível mais elevado.


André Gomes, por sua vez, que recuperou de uma grave lesão no decorrer desta temporada, deverá continuar no Benfica. O jovem ocupará a vaga de terceiro guarda-redes do plantel de Roger Schmidt, continuando a somar minutos à frente das malhas da equipa B.

Existe ainda o caso de Leo Kokubo, vencedor da Taça Asiática sub-23 com o Japão, que tem sido terceiro guarda-redes encarnado. A saída do nipónico do Benfica parece ser cada vez mais uma certeza, tendo em conta o potencial dos outros jovens guarda-redes das águias.




Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol das águias analisou as declarações do Maestro da Luz

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa
Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos analisou a entrevista de Rui Costa, dada na passada quinta-feira à BTV (Descubra mais AQUI). Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica acabou por garantir que está convencido de que o Maestro não estará envolvido nos processos judiciais. 

"É sempre difícil, porque em qualquer processo judicial, mesmo que sejam culpadas, as pessoas negam sempre as suas culpas, recusam-se a reconhecer uma realidade dessas", começou por mencionar o antigo dirigente encarnado.


"No entanto, estou convencido de que o Rui Costa não estará metido em nada disto e duvido que se chegue a alguma conclusão para condenar os intervenientes. Pode gostar-se mais ou menos de Rui Costa, mas não cometeria qualquer ato para lesar o Benfica em seu proveito", afirmou ainda Gaspar Ramos. 


Relativamente ao facto de sair prejudicado ou favorecido para as eleições de 2025, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica foi perentório. "Neste momento, o ato eleitoral ainda vem longe, é já para o ano mas ainda é uma eternidade. As coisas negativas são sempre negativas no contexto eleitoral, mas tudo vai depender do que acontecer no início da próxima época. Se for algo positivo, as coisas podem recompor-se e a posição dele pode ser vantajosa", disse.

"Não considero que saia nem fragilizado nem fortalecido, o futuro próximo é que o poderá dizer, tendo em conta o que se passar. Pode aumentar negativamente, mas se correr bem tudo passa", concluiu Gaspar Ramos. 



Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

Futebolista deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias
Futebolista formado no Benfica deu uma entrevista recentemente onde desvendou ainda os planos das águias

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, em entrevista ao meios oficiais do Manchester City, recordou a sua passagem pelo emblema da Catedral, garantindo que nem era opção, nem ia para o banco, sendo que a intenção principal das águias era mesmo um empréstimo. 

"Havia algumas dúvidas, porque entre os 13 e os 18 anos nem era titular ou ia para o banco. O Benfica queria emprestar-me a um clube mais pequeno de Lisboa. Eu era mais baixo, magro e lento do que os outros jogadores. Mas lutei e tentei o meu melhor para continuar. Tive a inspiração de uma equipa como o Barcelona, que tinha jogadores como Messi, Xavi, Iniesta e Pedro, todos jogadores baixinhos. Se eles conseguem, eu também consigo. Até mesmo o David Silva no City. Quando és jovem, tentas sempre ter essa esperança", começou por mencionar. 


"A partir do momento em que assinei o meu primeiro contrato profissional, a partir daí comecei a jogar de novo. Mudei-me para o Monaco, penso que estava num bom nível e comecei a acreditar que podia chegar a um nível muito bom. Nunca desisti, porque era o meu sonho. Mas quando duvidam de ti aos 14 anos, começas também a ter dúvidas. Não podia imaginar que ia chegar onde cheguei e estou muito feliz pela carreira que tenho", disse o futebolista formado no Benfica. 


"Não esperava, nem de perto, após sete anos, ganhar tantos títulos… seis anos e cinco Premier Leagues é o mais difícil neste país. Desde a primeira época que sinto isso. Nos primeiros seis meses não joguei assim tanto, por causa da adaptação e tudo, mas a partir da segunda época, a conexão começou a ficar muito forte", finalizou Bernardo Silva. 

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 48 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Anatoliy Trubin avalia primeira época no Benfica sem medo das consequências: "Analisar os erros e os acertos"

Guarda-redes ucraniano recorreu ao seu Instagram para chegar até aos adeptos do Glorioso

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Anatoliy Trubin no Benfica não correu da melhor forma ao guarda-redes ucraniano, segundo o próprio admitiu através de uma publicação realizada no seu Instagram, no sábado, dia 18 de maio, onde analisa toda a época do Clube da Luz.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.

Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"
Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

 

Icon Comentário0
Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão
Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

 

Icon Comentário0
Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída
Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

 

Icon Comentário0