
Futebol
Gianluca Prestianni com missão muito complicada para se afirmar no Benfica
26 Set 2025 | 12:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 18:09 |
A Juventus procura um diretor desportivo e tem Rui Pedro Braz em boa conta e no topo da lista de preferências. Damien Comolli está a avaliar candidatos para preencher a vaga de diretor desportivo do emblema que já venceu duas Champions e, entre as opções, continua o nome do ainda dirigente do Benfica.
O jornal italiano "Tuttosport" dá conta, esta sexta-feira, do interesse do emblema italiano. No entanto, o clube sediado em Turim, que chegou a encetar contactos no passado, está a par do interesse do Fundo de Investimento Público árabe para um cargo relacionado com a gestão do mercado internacional.
O dirigente português de 47 anos de idade foi recentemente fotografado na tribuna a ver o Al Ahli - Al Hilal, mas além destes emblemas, há mais interessados na sua contratação, estando Rui Pedro Braz ainda à espera de escolher o melhor projeto para prosseguir a sua carreira.
A mesmo fonte relata, ainda, que um dos nomes avaliados era o de Matteo Tognozzi, mas este ficou completamente fora de questão desde que assinou pelo Rio Ave. O antigo comentador desportivo assumiu funções no Benfica em junho de 2021 e está, assim, de saída quatro anos depois.
A mais recente mudança no comando técnico do Clube da Luz, com Bruno Lage a ser despedido e José Mourinho (que fez uma exigência aos jogadores) a chegar para tomar as rédeas da equipa encarnada, não teve qualquer tipo de intervenção por parte de Rui Pedro Braz, mas sim de Mário Branco.
Empresário mexicano disse estar ansioso para o encontro e adiantou que os jogadores vão encontrar "muitíssimas dificuldades" diante dos encarnados
26 Set 2025 | 17:50 |
Dante Elizalde, presidente da SAD do Chaves, assumiu que a receção ao Benfica, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, foi recebida com "alegria", garantindo que o emblema flaviense honrará os adeptos transmontanos no duelo da prova rainha.
Dante Elizalde: "Estamos encantados e muito contentes por poder defrontar uma grande equipa"
"Estamos encantados e muito contentes por poder defrontar uma grande equipa, histórica em Portugal. Recebemos a notícia com grande agrado, com vontade que a partida chegue, que seja uma grande festa em Chaves, que os nossos adeptos encham o Estádio e que possamos sentir o coração dos 'valentes transmontanos'", reagiu à agência Lusa.
Dante Elizalde: "Vamos defrontar o 'Special One', um ganhador, um combatente"
O empresário mexicano adiantou que os jogadores flavienses vão encontrar "muitíssimas dificuldades": "Vamos defrontar o 'Special One', um ganhador, um combatente, um representante muito digno do que é o espírito português e vamos enfrentá-lo com toda a valentia, seriedade e com a garra que nos caracteriza para que os nossos adeptos fiquem orgulhosos. Este é o melhor cenário para deixar a cidade e a região orgulhosas, enfrentando um 'gigante'", apontou.
Dante Elizalde crê que "mais do que o resultado, neste tipo de partidas, o que importa é a intensidade, a garra com que se veste o emblema": "Se estes elementos se cumprirem no dia do jogo, irei sentir-me sumamente satisfeito", concluiu. As partidas da terceira eliminatória da Taça de Portugal jogam-se no fim de semana de 18 e 19 de outubro.
Na última edição da competição, a equipa encarnada chegou à final, mas acabou por perder frente ao rival Sporting (3-1). O Benfica, na altura orientado por Bruno Lage (cuja saída continua envolta em polémica), teve a vitória na mão, mas permitiu um golo aos leões no tempo de compensação (1-1), que levou o duelo para prolongamento, onde a formação de Rui Borges acabou por se superiorizar.
Punição deve-se a “agressões verbais” entoadas por adeptos do emblema azul e branco direcionadas a figura chave dos encarnados
26 Set 2025 | 16:52 |
O Porto foi multado em 5 mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do jogo frente ao Rio Ave, relativo à última jornada da Liga Portugal. A maior fatia da punição, 3.190 euros, deve-se a “agressões verbais” entoadas por adeptos portistas nas bancadas direcionadas a José Mourinho.
"Aos 86 minutos de jogo, os adeptos afetos à sociedade desportiva visitante, Porto, melhor identificados pela cor das suas vestes, cachecóis e adereços, localizados na bancada central poente, Lateral Norte, (...) entoaram em uníssono e repetidamente o cântico: 'Mourinho é gay, Mourinho é gay, é p...' - conforme o descrito no relatório do Delegado LPFP", pode ler-se.
O clube liderado por André Villas Boas foi também multados no valor de 1.122 euros na sequência da tarja exibida durante o mesmo encontro - "Lampiões à rasca? A Liga do Teixeira desenrasca" - e outros cânticos, na sua maioria dirigidos ao rival Benfica.
De acordo com o mapa de castigos, as ofensas foram repetidas em uníssono durante a partida. Além desta sanção, a SAD portista foi ainda alvo de outras coimas menores, relacionadas com o comportamento dos adeptos, que elevaram o total para 5 mil euros.
Quanto ao Benfica, a visita ao terreno do AFS (vitória por 3-0) valeu quase cinco mil euros em multas. O Conselho de Disciplina da FPF voltou a punir o Benfica pelo uso de pirotecnia na bancada (3.190 euros). Já a outra multa, de 1.910 euros, prende-se com a invasão da "área do espetáculo desportivo" por parte de um adepto aos 90+4 minutos.
Exames médicos confirmaram a gravidade do problema, estimando-se uma paragem entre três a seis semanas à grande figura do emblema inglês
26 Set 2025 | 16:32 |
O Chelsea vai apresentar-se desfalcado frente ao Benfica na Liga dos Campeões, com a ausência confirmada de Cole Palmer, um dos jogadores mais influentes do ataque londrino. O internacional inglês sofreu uma lesão na virilha no encontro com o Manchester United, que o obrigou a sair de campo prematuramente.
Os exames médicos confirmaram a gravidade do problema, estimando-se uma paragem entre três a seis semanas. Esta limitação afasta-o, assim, do duelo europeu com o Benfica, numa baixa considerada de peso para Enzo Maresca. Palmer vinha sendo uma das principais figuras da equipa nesta temporada, pela capacidade de decisão no último terço.
Para o Benfica, de José Mourinho, a indisponibilidade de Cole Palmer surge como uma boa notícia, já que os encarnados enfrentarão um Chelsea sem uma das suas maiores referências ofensivas. O técnico confirmou, esta sexta-feira, que o atleta irá desfalcar a comitiva inglesa.
"Decidimos proteger o Cole Palmer, com o intuito de evitar que a situação piore. Optámos por deixá-lo descansar nas próximas duas a três semanas, até à pausa internacional, para ver se com esse descanso consegue recuperar a 100 por cento. Não penso que ele precise de cirurgia. É apenas uma questão de gerir a dor na virilha", findou o treinador italiano.
Relembrar que o Benfica disputa a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões na próxima terça-feira, dia 30 de setembro. As águias deslocam-se a Stanford Bridge, em Londres, para disputar o Chelsea, em encontro marcado para as 20h00 em Portugal continental.
Gianluca Prestianni com missão muito complicada para se afirmar no Benfica
26 Set 2025 | 12:43
Vítor Pinto rasga titular do Benfica de alto a baixo: "Vimos um sucedâneo"
26 Set 2025 | 12:36
Renan Lodi na mira do Benfica e encarnados não têm de gastar um único cêntimo
26 Set 2025 | 12:30