Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI PEDRO BRAZ ENTRA EM CENA POR ALVO DO BENFICA E REPETE 'FÓRMULA' ROLLHEISER

Craque já não foge ao Glorioso, reforçando assim a formação de Roger Schmidt em 2024/25

Rui Pedro Braz é que sabe: Craque já não foge ao Benfica, reforçando assim a formação de Roger Schmidt em 2024/25, tal como Rollheiser
Rui Pedro Braz é que sabe: Craque já não foge ao Benfica, reforçando assim a formação de Roger Schmidt em 2024/25, tal como Rollheiser

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já não foge ao Benfica e Rui Pebro Braz, diretor desportivo das águias, repetiu a 'fórmula' de Benjamín Rollheiser, indo também receber o avançado grego na aterragem a Lisboa, tal como aconteceu com o extremo argentino. O ponta de lança do AZ Alkmaar já está em Portugal, de modo a assinar pelo Glorioso. 


À saída do aeródromo de Tires, o futuro avançado do Benfica, que tem já exames médicos marcados, mostrou-se sorridente, estando visivelmente satisfeito. Apesar de não esconder o contentamento, o ponta-de-lança grego não prestou declarações aos jornalistas presentes.


Vale destacar que, para garantir os serviços do craque, compatriota de Odysseas Vlachodimos, os responsáveis do Benfica tiveram de bater a concorrência do Estugarda e de outros emblemas de Itália. Rui Costa vai desembolsar 17 milhões de euros, sendo que o negócio pode ascender aos 19 milhões, mediante objetivos.


Importa recordar que, a vinda de Pavlidis está diretamente ligada à saída de Arthur Cabral, sendo que, ainda não é certo que o camisola 9 abandone o Benfica a título definitivo, podendo sair este verão por empréstimo.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.

Confira aqui a chegada do craque: 



Futebol

Após ter sido 'rejeitado' pelo Benfica, Jota Silva soma novo interessado

Antigo alvo dos encarnados deu nas vistas com a camisola do Vitória de Guimarães

Jota silva, que podia ter vindo para o Benfica tem um novo interessado na lista
Jota silva, que podia ter vindo para o Benfica tem um novo interessado na lista

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como o sucessor de Rafa Silva e de ter sido 'rejeitado' pela Direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça, Jota Silva conta com novidades no que toca ao seu futuro. O antigo alvo das águias está agora na lista de um novo emblema, desta vez vindo da Grécia. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Panathinaikos estará mesmo de olho no camisola 11 dos conquistadores, que já tinha impressionado Roger Schmidt. Todavia ainda não terá chegado qualquer proposta a Guimarães, tendo havido apenas conversas informações entre os emblemas.


Importa destacar que o Panathinaikos está neste momento a tentar segurar o alvo do Sporting, Fotis Ioannidis. Caso o futebolista deixe o clube helénico é provável que os gregos afunilem conversações por Jota Silva.


Vale relembrar que, depois de ter sido apontado ao Benfica para render Rafa Silva, Jota Silva também esteve na mira do West Ham. Contudo, a lista de pretendentes não fica por aqui, uma vez que o Sporting e o Porto estão de olho no avançado português, que deu nas vistas na época transata.

Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaatualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.


Futebol

Bomba! Fabrizio Romano desvenda plano do PSG para roubar João Neves ao Benfica

Especialista em questões de mercado revelou quando é que os franceses planeiam 'atacar' a estrela encarnada

Fabrizio Romano tem falado bastante na novela entre João Neves - PSG e Benfica
Fabrizio Romano tem falado bastante na novela entre João Neves - PSG e Benfica

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano traz más notícias para o Benfica, que estava a tentar 'prender' João Neves. O especialista em questões de mercado garante que o PSG, principal interessado no médio de Roger Schmidt, tem já um plano traçado para garantir o craque, sabendo quando vai 'atacar'. 


De acordo com informações avançadas, este domingo, pelo jornalista italiano, o PSG planeia 'atacar' na próxima semana, estando ciente da vontade de João Neves em envergar as cores do emblema parisiense. Contudo, as novidades não ficam por aqui.



O clube francês vai ainda avançar, ao mesmo tempo que tenta garantir a estrela do Benfica, para a contratação de Victor Osimhen, atleta do Nápoles, que já terá dado luz verde ao PSG.


Importa recordar que Rui Costa falou sobre o dossiê de João Neves, garantindo que o camisola 87 não sai do Clube da Luz apenas pelo valor da cláusula de rescisão (120 milhões). O Presidente do Benfica revelou que existe sim uma proposta em cima da mesa.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano: 


Futebol

Marcos Leonardo aborda concorrência no Benfica: "Pavlidis? Chegou e..."

Jovem avançado falou aos microfones da SportTV, este domingo, 21 de julho

Marcos Leonardo falou sobre a concorrência no Benfica com Pavlidis
Marcos Leonardo falou sobre a concorrência no Benfica com Pavlidis

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo falou, esta tarde, aos microfones da SportTV. O avançado do Benfica, que chegou no passado mercado de verão à Luz, analisou a concorrência de Vangelis Pavlidis, que voltou a faturar, apontando esta tarde o quarto golo na pré-temporada. 


"É importante receber o carinho de todos os adeptos, ver como o Benfica é grande. Estamos a fazer uma preparação muito boa, forte, com jogos amigáveis, mas onde entrarmos terá de ser para ganhar e é para isso que trabalhamos", começou por mencionar o jovem avançado do Benfica, que abordou a concorrência com o ponta-de-lança grego.



"Pavlidis? A nossa profissão é essa, chegou Pavlidis, jogador com muita qualidade, quem decide e ganha é o treinador e o Benfica, jogará quem estiver melhor", atirou Marcos Leonardo, passando a decisão final para Roger Schmidt, treinador das águias. 


Importa recordar que o Benfica venceu esta tarde o Almería, por 3-1. Pavlidis e Marcos Leonardo fizeram dupla na frente de ataque na primeira metade, cedendo o lugar nos segundos 45 minutos a Arthur Cabral e Casper Tengstedt. 

Na temporada 23/24, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Ao todo, nos 470 minutos que disputou, o ponta de lança brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, o agora camisola 36 das águias alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e assistiu os colegas por quatro vezes, no Santos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Ramos já vai sair? PSG queria 'despachar' ex Benfica, mas não está fácil
Futebol

Gonçalo Ramos já vai sair? PSG queria 'despachar' ex Benfica, mas não está fácil

 

Icon Comentário0
Benfica está de olho em Santiago López e Rui Costa já sabe quanto tem de gastar
Futebol

Benfica está de olho em Santiago López e Rui Costa já sabe quanto tem de gastar

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica prepara-se para deixar Schmidt de mãos a abanar e já tem contrato até 2029
Futebol

Craque do Benfica prepara-se para deixar Schmidt de mãos a abanar e já tem contrato até 2029

 

Icon Comentário0