Futebol
Cuidado, Mourinho! Artilheiro do Braga faz 'mira' a registo do treinador do Benfica
26 Dez 2025 | 13:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2025 | 17:59 |
Após somar um desaire diante da África do Sul na primeira jornada do CAN, a seleção de Angola voltou a escorregar, tendo registado um empate (1-1) no embate contra o Zimbabué. Maestro, antigo jogador da equipa B do Benfica, ainda foi lançado aos 80 minutos, mas não impediu novo percalço dos Palancas Negras.
À passagem do minuto 24, a formação angolana rubricou o tento que abriu as hostilidades. A jogada do golo teve início nos pés de David Carmo. O central lançou uma bola longa para a zona de ataque, onde M’Bala Nzola dominou, antes de colocar o esférico em Tó Carneiro. O camisola '13' lançou Gelson Dala na profundidade, que só teve de encostar para o fundo das redes contrárias.
Ainda assim, o conjunto zimbabuano viria a chegar à igualdade pouco tempo antes do apito para o intervalo. Bill Antonio trabalhou bem pelo flanco esquerdo e lançou o esférico para a zona do segundo poste, onde apareceu Knowledge Musona para finalizar com muita classe.
Apesar das investidas ofensivas registadas no segundo tempo, o resultado não tornou a sofrer qualquer alteração e a igualdade manteve-se até ao apito final. Com este resultado, o Egito é primeiro classificado do Grupo B com seis pontos, seguido de África do Sul (três), Angola (um) e Zimbabué (um).
Maestro foi contratado pelo Benfica B - que venceu a última partida - em julho de 2022, onde esteve durante uma temporada e meia. Fez 26 jogos oficiais e marcou três golos, saindo em janeiro de 2024 para o Adana Demirspor. No último mercado de verão, rumou ao Alanyaspor.
Treinador João Nuno confirmou que o jogador “não está disponível” e “não vai viajar” com a equipa para o próximo duelo da Liga portuguesa
26 Dez 2025 | 17:27 |
Sidny Lopes Cabral não vai integrar a equipa do Estrela da Amadora para o jogo frente ao Famalicão, uma decisão que surge no contexto da sua iminente oficialização no Benfica. O treinador dos tricolores, João Nuno, confirmou que o jogador “não está disponível” e “não vai viajar” com a equipa.
J. Nuno: "Jogar no Estrela é claramente uma montra e um projeto aliciante"
Na conferência de antevisão realizada no Estádio José Gomes, o técnico explicou que a saída do jogador, que fez mais de 100 jogos na Alemanha ao serviço de Erfurt e Viktoria Koln, se enquadra no funcionamento e filosofia do clube: "É uma questão que entra no nosso projeto, do trabalho que temos vindo aqui a desenvolver; jogar no Estrela é claramente uma montra e um projeto aliciante neste momento para todos os jogadores”, sublinhou.
João Nuno enalteceu o trabalho feito por Cabral até agora: "Tenho a certeza de que vamos dar uma grande resposta e temos aqui muita qualidade dentro do nosso grupo, muitos jogadores jovens, cheios de potencial. Acredito que vamos ter muitos mais Sidnys”.
J. Nuno: "Não jogou sempre a lateral-esquerdo. Jogou à direita, à esquerda, a extremo… deu-nos essa capacidade diferente de jogar nos dois lados"
O técnico terminou a intervenção destacando a versatilidade do atleta, que “não jogou sempre a lateral-esquerdo. Jogou à direita, à esquerda, a extremo… deu-nos essa capacidade diferente de jogar nos dois lados. Isto sim, acho que é uma arma clara no Sidny, além da sua qualidade”, terminou.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Avançado do Sporting disse que, apesar de serem adversários em campo, mantém uma boa amizade com o pupilo de José Mourinho
26 Dez 2025 | 15:58 |
Fotis Ioannidis, avançado do Sporting, destacou a sua relação com o compatriota Vangelis Pavlidis, atualmente o melhor marcador da liga. O jogador leonino confessou que apesar de serem adversários em campo, mantém uma boa amizade com o atacante do Benfica e até gosta de o ver marcar golos.
F. Ioannidis sobre V. Pavlidis: "Gosto de o ver marcar golos"
"Somos adversários em campo, mas fora dele somos bons amigos. Gosto de o ver marcar golos, também é um jogador muito bom e é grego. Fico contente por ele", referiu em entrevista concedida à CNN Portugal. Ainda assim, o camisola 89 dos leões diz que o Clube de Alvalade é a melhor equipa em Portugal.
F. Ioannidis: "Existem três grandes equipas, mas sinto que somos a mais completa e jogamos o melhor futebol"
"Existem três grandes equipas, mas sinto que somos a mais completa e jogamos o melhor futebol", diz o futebolista de 25 anos, que coloca o Porto, de Francesco Farioli, mais equipa do que o Benfica, de José Mourinho: "Está um passo à frente, tem oito pontos de vantagem".
O rendimento de Vangelis Pavlidis tem suscitado muito interesse. As recentes exibições do homem-golo do Benfica fizeram eco pela imprensa espanhola e há quem aponte que o atleta grego irá protagonizar a próxima grande venda das águias no duelo frente ao Real Madrid (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.279 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.
Principal emblema da Andaluzia está satisfeito com o rendimento do futebolista; contudo, imprensa revela que existem alguns entraves à pretensão do clube
26 Dez 2025 | 13:49 |
O Sevilha manifestou o desejo de continuar a contar com Odysseas Vlachodimos. Pelas informações que foram veiculadas em Espanha, os andaluzes estão muito satisfeitos com o rendimento do guardião grego; contudo, as exigências financeiras feitas pelo Newcastle, clube que detém o passe do ex-Benfica, podem fazer cair o negócio.
Contratado no mercado de verão, a título de empréstimo, Vlachodimos rapidamente assumiu o estatuto de titular na equipa andaluza e, segundo o próprio ex-Benfica, recuperou a confiança que tinha perdido durante a sua passagem menos conseguida pelo Nottingham Forest e Newcastle.
Apesar de ter contrato com os Magpies até ao verão de 2028, a sua permanência no clube inglês é muito improvável, e o Sevilha quer tirar proveito dessa situação. No entanto, como adiantou o jornal AS, os sevilhanos depararam-se com grandes obstáculos de teor financeiro.
Segundo o mesmo jornal, o elevado salário que o jogador aufere é o primeiro obstáculo para a direção do Sevilha. Atualmente, o vencimento é compartilhado pelos dois clubes, devido à situação financeira que os andaluzes atravessam. Além disso, o Newcastle pede um valor superior a 4 milhões de euros para libertar Vlachodimos, que esteve em destaque diante do Barcelona.
Odysseas Vlachodimos — avaliado em 4 milhões de euros — foi senhor das redes do Benfica durante vários anos, antes de colidir com Roger Schmidt. Na presente temporada, o camisola 1 do Sevilha foi titular em 14 partidas oficiais: 13 na La Liga e uma na Taça do Rei. Nos 1.260 minutos em que esteve entre os postes, o grego concedeu 20 golos.