
Futebol
Lateral do Benfica só volta no final de 2025! Bruno Lage nem quer acreditar
25 Jul 2025 | 14:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2025 | 10:27 |
Após a vitória frente a Juventus na Liga dos Campeões, o Benfica conseguiu avançar para a próxima fase da prova milionária. O sorteio do play-off da UEFA Champions League decorreu no início da manhã de sexta-feira, 31 de janeiro, e o Glorioso irá reencontrar um velho conhecido na prova, o Monaco. Descubra tudo sobre o novo adversário das águias.
A equipa monegasca conquistou ao longo da primeira fase da competição o mesmo número de pontos do Clube da Luz (13), sendo quatro vitórias, um empate e três derrotas, tal e qual as águias. O emblema da Ligue 1 destaca-se pelo bom aproveitamento dentro de casa, somando três triunfos, e apenas uma derrota, em quatro jogos, sendo que o único desaire foi contra o Benfica de Bruno Lage, que conseguiu uma reviravolta quase no último minuto, vencendo por 3-2. Já na condição de visitante, o Monaco tem uma vitória, um empate e duas derrotas. Na história do duelo, as águias nunca foram derrotadas pelos monegascos, registando duas vitórias e um empate.
Os comandados por Adolf Hutter começaram com o pé direito a fase de qualificação, após uma vitória de 2-1 frente ao Barcelona, outro adversário dos encarnados na Liga dos Campeões. Os piores resultados da equipa de Monaco foram frente a Arsenal e Inter de Milão, onde terminou com uma derrota pesada de 3-0.
O destaque da turma monegasca é o avançado Eliesse Bem Seghir, marroquino de 19 anos e melhor marcador do clube na Ligue 1, com cinco golos. Outros dois jogadores para serem observados são Lamine Camara e Maghnes Akliouche, que já somam cinco assistências cada na Liga de elite da França.
Assim sendo, o Benfica terá a vantagem de decidir em casa e terá de viajar até ao Monaco no dia 11 ou 12 de fevereiro, e irá receber o Mónaco no dia 18 ou 19 do mesmo mês. O vencedor do duelo entre as águias e os monegascos irá enfrentar o Barcelona ou Liverpool.
Medida com o objetivo de "aproximar os benfiquistas" foi anunciada na tarde de sexta-feira, 25 de julho, através de um comunicado no site oficial do Clube
25 Jul 2025 | 16:03 |
O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe no jogo de apresentação aos sócios, no próximo sábado, 26 de julho, às 20h, no Estádio da Luz. O encontro a contar para a Eusébio Cup vai ser transmitido em sinal aberto pela BTV. A medida foi divulgada esta tarde, pelas águias, através de um comunicado no site oficial do Clube.
"A edição deste ano da Eusébio Cup, que colocará frente a frente o Sport Lisboa e Benfica e o Fenerbahçe, será transmitida em sinal aberto pela BTV em Portugal, permitindo a todos os sócios e adeptos acompanhar o arranque da nova temporada da equipa orientada por Bruno Lage", escreveu o clube, em comunicado.
A transmissão vai acompanhar todos os momentos do evento, desde a chegada do autocarro ao recinto, até ao final da partida e pós-jogo, com um objetivo traçado: "A transmissão em sinal aberto reflete o compromisso do Clube em aproximar ainda mais os Benfiquistas da sua equipa, numa noite de homenagem ao Pantera Negra, Eusébio da Silva Ferreira".
"A Eusébio Cup celebra neste ano a sua 13.ª edição. A primeira vez que se disputou foi em 2008, frente ao Inter de Milão, com o próprio Eusébio a dar, simbolicamente, o pontapé de saída. Nas duas últimas edições da prova, as águias voaram mais alto e colocaram o troféu que honra o Rei – que nos deixou em 5 de janeiro de 2014 – no Museu Benfica – Cosme Damião: em 2022, vitória por 3-2 frente ao Newcastle; em 2024, triunfo por 5-0 diante do Feyenoord", escreveu o clube.
Curiosamente, é a terceira vez que uma equipa orientada por José Mourinho é convidada a participar no tributo ao Rei. Na primeira vez, em 2008, o Inter venceu o jogo, e o treinador levou o troféu para sua casa. A segunda disputa foi ao comando do Real Madrid, à qual o Benfica levou a melhor. Segue-se agora o Fenerbehçe, da Turquia.
Confira, aqui, o anúncio oficial:
Na mesa de negociações com emblema londrino, para tentar fechar negócio difícil, vermelhos e brancos podem vir a contar com concorrência milionária
25 Jul 2025 | 15:18 |
Apontado ao Benfica, João Félix pode ser desviado de Portugal e aterrar na Arábia Saudita. Ao que tudo indica, o internacional português pode acabar no campeonato saudita, ao invês e representar os encarnados na próxima temporada. Caso este cenário se confirme, seria um balde d’água fria para as intenções de Rui Costa.
O rumor foi adiantado por Bruno Andrade, jornalista da CNN Portugal. O especialista adianta que o Fundo Soberano, que gere os principais clubes da Araábia Saudita, nomeadamente o Al Hilal dos ex-Benfica João Cancelo e Marcos Leonardo, ou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que contratou recentemente Jorge Jesus como o novo técnico, está interessado em contratar o português.
Com o capitão da Seleção Nacional à espreita, o mesmo jornalista adianta que o fundo saudita já terá feito uma abordagem junto do Chelsea, o que pode fazer com que o ex-camisola 79 dos encarnados seja desviado, havendo a hipóteses de vir a ser companheiro de equipa de CR7.
Vale lembrar que as negociações entre o Glorioso e os londrinos entraram num novo impasse durante o dia de hoje, depois do Chelsea ter feito uma exigência insólita, que pode fazer com que o negócio pelo pupilo desejado por Bruno Lage não chegue a bom porto. Contudo, Rui Costa vai fazer de tudo para conseguir fechar a tão ambicionada transferência.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira estes destaques de João Félix:
Encarnados continuam em negociações com o Chelsea para o regresso do internacional português neste mercado de transferências
25 Jul 2025 | 14:13 |
Anis Hadj-Moussa só será reforço do Benfica se o negócio por João Félix cair. As exigências milionárias do Feyenoord, que pretende uma verba a rondar os 20 milhões de euros pelo extremo, estão a complicar as conversações com o Clube da Luz. O atleta, porém, está desejoso de rumar aos encarnados.
“Hadj-Moussa não está esquecido pelo Benfica, mas a SAD pode só voltar a pegar neste nome se o negócio de João Félix cair. O extremo do Feyenoord é muito apreciado na Luz, com Bruno Lage a admiti-lo publicamente, mas representa outro grande esforço financeiro”, escreve o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
De acordo com a mesma fonte, perante estes acontecimentos, Anis Hadj-Moussa não terá ficado nada satisfeito, dado que espera rumar ao Benfica o mais rápido possível. Resta perceber se a vontade do jogador pode fazer o Feyenoord baixar as exigências que está a fazer ao Clube da Luz.
Recentemente, Hassan Yebda, antigo jogador do Benfica, aprovou a contratação de Anis Hadj-Moussa e disse que o mesmo pode chegar a um gigante europeu: "Tem um estilo parecido ao do Di María. Pode ser o substituto do Di María. Pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid, Barcelona ou Manchester United”.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de João Félix:
Lateral do Benfica só volta no final de 2025! Bruno Lage nem quer acreditar
25 Jul 2025 | 14:09
Sonho dos adeptos do Benfica complica-se e 'culpa' é de… Ricardo Horta
25 Jul 2025 | 14:05
Rui Costa fecha novo reforço do Benfica e deixa Frederico Varandas a chorar
25 Jul 2025 | 14:00