Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 07:05 |
Sidny Cabral vê a sua transferência para o Sport Lisboa e Benfica travada devido a exigências do Estrela da Amadora. O clube vendedor pretende salvaguardar o futuro e não abdica de incluir uma percentagem significativa de mais-valias numa próxima transação. As conversas entre as partes prosseguem intensamente para tentar desbloquear este obstáculo contratual o mais rápido possível.
A operação financeira deverá ficar fechada por uma verba a rondar os 6 milhões de euros. Este montante satisfaz os tricolores face à qualidade evidenciada pelo defesa na Liga Portugal Betclic. Contudo, a forma de pagamento e as referidas cláusulas continuam a ser limadas pelos dois emblemas para haver acordo total.
O calendário extremamente congestionado tem atrasado o desfecho final deste processo de mercado. As águias entram em campo nesta segunda-feira, contra o Famalicão, enquanto o conjunto da Reboleira jogou no sábado. Esta densidade competitiva também explica o pequeno atraso nas negociações.
José Mourinho já deu o aval para a contratação do internacional cabo-verdiano. O treinador sadino admira a polivalência e a robustez física do atleta, identificando nele uma mais-valia. O ‘sim’ do técnico foi crucial para Rui Costa decidir avançar com uma proposta formal pelo jovem talento.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 16 jogos: 15 na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Encarnados recebem minhotos nesta segunda-feira, às 20h45, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
22 Dez 2025 | 06:23 |
José Mourinho prepara-se para desfazer a gestão operada na última partida, diante do Farense, e voltar à normalidade competitiva. Para a receção ao Famalicão, o técnico setubalense vai apostar nas peças mais influentes, que descansaram no Algarve. O objetivo passa por apresentar a equipa mais rotinada e forte possível para garantir os três pontos. Confira a antevisão do treinador das águias.
No setor defensivo, a estabilidade será a nota dominante com o retorno dos habituais donos do lugar. Amar Dedic volta a assumir a lateral direita, enquanto o eixo central será entregue à dupla composta por Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. António Silva deve regressar ao banco de suplentes.
O meio-campo também recuperará a sua configuração mais utilizada durante esta temporada desportiva. Enzo Barrenechea, poupado diante do Farense, retoma a titularidade para formar parelha com Richard Ríos. Esta parceria tem sido fundamental para o equilíbrio da equipa.
Na frente de ataque, a artilharia pesada está toda disponível para ir a jogo de início. Georgiy Sudakov e Leandro Barreiro devem juntar-se a Fredrik Aursnes no apoio direto a Vangelis Pavlidis. O avançado grego volta a ser a referência ofensiva, procurando aumentar a sua contagem de golos na prova nacional.
Assim sendo, o onze provável será: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis. O encontro da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic realiza-se na segunda-feira, 22 de dezembro. O apito inicial de André Narciso soará às 20h45.
Atleta agrada à estrutura encarnada, com José Mourinho à cabeça, mas há um dado que o Clube da Luz já deixou bem claro e não há volta a dar
22 Dez 2025 | 03:00 |
Rafa Silva pode ser um eventual bónus para o Benfica no mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal adianta que a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, olha para a possível contratação do extremo como um 'plus', ou seja, não irá ficar dependente do atleta de 32 anos.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o Clube da Luz tem acompanhado de perto a situação que o futebolista de 32 anos tem vivido no Beşiktaş, onde entrou em rota de colisão com a direção e com o treinador das águias negras. A contratação, além de não acarretar qualquer custo, seria uma mais-valia para as opções do Special One.
Como o nosso jornal já tinha referido anteriormente, o Benfica não pretende pagar nenhum cêntimo ao Beşiktaş, com os responsáveis das águias, nomeadamente Rui Costa, a aguardar que Rafa Silva cesse o seu contrato com o emblema de Istambul, de forma a poder assinar com o atleta a custo zero.
Por outro lado, como o Glorioso 1904 apurou, a contratação do antigo camisola 27 dos encarnados não é uma prioridade para os primeiros dias de janeiro, visto que o Benfica tem outros alvos em mente, como é o caso de Toni Fruk e Sidny Cabral. No que diz respeito ao lateral-esquerdo, os encarnados já terão iniciado negociações com os tricolores.
Rafa Silva — avaliado em 7 milhões de euros — está em rota de colisão com o Beşiktaş, não jogando desde o mês de novembro. Na presente temporada, o camisola 27 das águias negras somou 16 partidas oficiais, entre competições nacionais e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português registou cinco golos e três assistências.
Na tarde deste domingo, 21 de dezembro, o conjunto vermelho e branco não foi além de um empate na deslocação ao reduto do rival, em Alvalade
21 Dez 2025 | 19:33 |
A equipa feminina do Benfica não foi além de um empate no grande dérbi de Lisboa, contra o Sporting (1-1), na deslocação ao reduto da rival, em Alvalade. Águias e leões protagonizaram a partida que encerrou a 8.ª jornada da Liga BPI, principal divisão nacional.
Thaís Lima, Catarina Amado, Diana Gomes, Christy Ucheibe, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Caroline Møller, Lúcia Alves, Chandra Davidson e Nycole Raysla foram as 11 jogadoras que integraram as escolhas iniciais de Ivan Baptista. As Inspiradoras chegaram ao dérbi com os verdes e brancos depois de um empate caseiro frente ao PSG.
Numa partida pautada pelo equilíbrio de forças, o Benfica foi a equipa que dispôs das melhores oportunidades durante os 45 minutos iniciais. Inclusive, foi a formação encarnada quem abriu o marcador, à passagem do minuto 22, com um golo de Nycole Raysla. Ainda antes do intervalo, Chandra Davidson esteve perto de fazer o 2-0.
Na segunda parte, o Clube da Luz voltou a entrar mais forte, criando algumas oportunidades que poderiam ter aumentado a vantagem das encarnadas. Do lado do Sporting, as jogadoras ainda obrigaram Thaís Lima a duas defesas importantes. No entanto, já nos minutos finais, o Sporting chegou ao empate na conversão de uma grande penalidade que levantou algumas dúvidas.
O primeiro dérbi da temporada termina, assim, sem vencedor, uma vez que nenhuma das equipas conseguiu conquistar os 3 pontos. Feitas as contas, ao fim de oito jornadas da Liga BPI, a diferença pontual mantém-se, com o Benfica a seguir na liderança, com 20 pontos, e o Sporting na segunda posição, com 15 pontos.