
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As vendas de Morato, David Neres e Marcos Leonardo terão sido um pedido expresso de Roger Schmidt, antigo técnico do Benfica. Segundo o jornal ‘A Bola’, Arthur Cabral também foi colocado na lista de dispensas do Clube da Luz, mas não foi possível chegar a um entendimento com os emblemas interessados.
No entender do técnico alemão, que, entretanto, foi despedido, o empenho do quarteto brasileiro nos treinos não era o desejável. Nesse sentido, Roger Schmidt terá pedido a Rui Costa que vendesse Morato, David Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, sendo este último o único que resistiu e ficou nos encarnados.
Importa lembrar que Morato rumou ao Nottingham Forest, por 11 milhões de euros, mais 6 por objetivos; David Neres assinou pelo Nápoles, por 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos; e Marcos Leonardo foi reforço do Al Hilal, de Jorge Jesus, num negócio de 40 milhões de euros. Contas feitas, nestas três transferências, o Clube da Luz encaixou qualquer coisa como 79 milhões de euros.
No caso de David Neres, o brasileiro tem tido um começo fulgurante no Nápoles. No último encontro do emblema italiano, frente ao Cagliari, o extremo voltou a dar excelente conta de si, apontando mais uma assistência e batendo alguns recordes. Apesar de ter apenas 33 minutos realizados, o antigo jogador do Benfica conta já com três passes para golo.
No que diz respeito a Morato, o central estreou-se no passado fim-de-semana, na vitória do Nottingham Forest no terreno do Liverpool, por 1-0. Por fim, quanto a Marcos Leonardo, o ponta de lança estreou-se pelo Al Hilal no triunfo, por 3-0, diante do Al-Riyadh , tendo realizado 79 minutos.
Momento foi captado nas bancadas do recinto, perto do banco dos encarnados e imagens foram divulgadas nas redes sociais, onde se ouviu as palavras do turco
|
Apesar da goleada frente ao Auckland City ter permitido ao Benfica assumir o 2.º lugar na fase de grupos do Mundial de Clubes, o triunfo por seis bolas a zero ficou manchado por um momento tenso entre Bruno Lage e Orkun Kokçu. Num novo vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a discussão do treinador com o médio, que reagiu de forma agressiva, utilizando palavrões em inglês.
Kokçu para Bruno Lage: "F*** you!"
A situação foi captada por um adepto que se encontrava nas bancadas do estádio, mesmo atrás do banco do Benfica. Pelo que foi possível observar, quando Kokçu reagiu agressivamente para com o timoneiro de 49 anos, o setubalense não perdeu tempo em repreendê-lo, o que levou o turco a preferir vários palavrões, entre eles “F*** you!”, claramente dirigido ao treinador das águias.
Vale a pena recordar que não é a primeira vez que o camisola se vê envolvido numa polémica, tendo criticado Roger Schmidt no passado. Depois das entrevistas rápidas, Bruno Lage, recorde-se, voltou a abordar o tema durante a conferência de imprensa, garantindo que é ele que toma as decisões em relação a quem joga.
"É a vontade de ganhar, o Kokçu queria vencer e marcar mais golos, mas entendemos que tinha de entrar o Renato, que entrou muito bem e dois minutos depois marcou. Eu tomo decisões, no último jogo decidi que o Renato devia ser titular e o Kokçu entrou e ajuda-nos. Hoje foi assim. É a vontade do jogador, queria marcar mais golos", disse o timoneiro das águias.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada de 2023/24, tendo contrato com os encarnados até ao verão de 2028. Na presente temporada, o médio turco - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 53 encontros com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 4.104 minutos que jogou, o camisola 10 apontou 12 golos e realizou 11 assistências.
Confira aqui o vídeo partilhado pela conta pedrofonsecaoficial, no Instagram:
Dirigentes do Clube da Luz estão a sondar o mercado por novas opções, no entanto, craque desejado pelas águias está agora envolvido em polémica
|
Anis Hadj Moussa ainda não chegou ao Benfica, mas já está envolvido numa 'embrulhada' das grandes. Ao que parece, o extremo, que estar a ser apontado ao lugar de Ángel Di María na turma de Bruno Lage, foi apanhado a treinar com a camisola de um dos maiores rivais do Feyenoord, atual clube.
Na rede social Instagram, a conta Mykonos Performance Gym partilhou uma publicação onde o extremo argelino surge em destaque. Apesar de estar a realizar um treino individual na ilha grega de Mykonos, o que chamou à atenção foi mesmo o facto do jogador do Feyenoord estar a utilizar uma camisola do PSV.
Importa recordar que, depois de saber do interesse do Benfica, o conjunto da Eredivisie pondera 'abrir mão' de Moussa. No entanto, a imprensa internacional garante que os neerlandeses pretendem receber uma proposta de 20 milhões de euros, sendo que a esta verba ainda deverá ser acrescentada a parte do bónus.
Com esta informação já em mente, vale destacar que, Rui Costa terá mesmo dado já o primeiro passo por Anis Hadj Moussa. Contudo, o jornalista Marcel van der Kraan assegurou, no diário De Telegraaf, que a proposta apresentada Benfica ao Feyenoord pelo extremo argelino foi "ridiculamente baixa".
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Encarnados bateram os neozelandeses, na passada sexta-feira, 20 de junho, mantendo desta forma vivo o sonho no Mundial de Clubes
|
Após uma goleada histórica contra o Auckland City no Mundial de Clubes, Bruno Lage tem agora uma surpresa preparada aos jogadores do Benfica, dando como 'prenda' ao plantel um dia de folga, a ser gozado neste sábado, 21 de junho. Agora, segundo a imprensa nacional, as águias poderão descansar nos Estados Unidos, antes de começarem a preparar o decisivo duelo contra o Bayern Munique
O jornal desportivo Record avançou a novidade, garantindo que, apesar de ter sido cedida uma folga aos jogadores, mentalmente a turma de Bruno Lage ainda está focados na prova. As águias assistiram, durante o trajeto de autocarro, à partida entre o Boca Juniors e o Bayern Munique, onde os bávaros triunfaram por 2-1.
Deste modo, o Glorioso precisa de um ponto para passar a fase de grupos com tranquilidade. Em caso de vitória, o Clube da Luz não só avança para a próxima etapa, como também garante a primeira posição do grupo C, podendo enfrentar o segundo emblema do grupo D. Já em caso de derrota, os pupilos de Bruno Lage vão precisar de ir à calculadora para fazer contas à vida.
A missão do Benfica já era difícil mesmo antes da segunda jornada começar, porém, agora tornou-se ainda mais desafiante. O treinador português conta com vários desfalques para enfrentar os alemães na próxima jornada, como é o caso de Álvaro Carreras, que levou o segundo amarelo e está fora do próximo confronto, Florentino Luís e Andrea Belotti.
Deste modo, as águias vão começar a preparação para a última jornada no próximo domingo, 22 de junho. O Benfica enfrenta o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00 no Bank of America Stadium. Enquanto isso, o Boca Juniors tenta golear o Auckland City no mesmo horário, porém, no Geodis Park.