Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saída em janeiro? Benfica define preço para vender Niklas Beste

Ala que chegou ao Clube da Luz no último verão pode abandonar o Glorioso já no próximo mercado de transferências

Jan-Niklas Beste pode sair e Benfica já definiu o valor
Jan-Niklas Beste pode sair e Benfica já definiu o valor

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Jan-Niklas Beste no Benfica volta a estar em risco. Nesse sentido, e face ao interesse demonstrado, sobretudo por conjuntos ingleses, no ala germânico, os responsáveis encarnados já terão, ao que tudo indica, definido um valor para libertar o camisola 37 do Glorioso.


De acordo com a informação avançada este domingo, 22 de dezembro, pelo Correio da Manhã, o Benfica terá fixado em 20 milhões de euros o preço para aceitar libertar o camisola 37 em janeiro. Segundo a mesma fonte, e caso o ala germânico acabe por sair do Glorioso, os responsáveis encarnados vão ao mercado para colmatar a ausência de Jan-Niklas Beste.


Importa recordar que o Crystal Palace e o Everton demonstraram vontade em contar com o atleta. Contudo, e de acordo com as últimas informações, Jan-Niklas Beste não terá interesse em rumar à Premier League. Nesse sentido, o ala germânico estaria sim 'inclinado' em aceitar uma proposta para regressar ao seu país e disputar a Bundesliga.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).

Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



Futebol

Juventus tenta alternativa a António Silva, mas Benfica não pode festejar

Emblema transalpino tem sido um dos principais conjuntos que estará interessado em levar o camisola 4 do Glorioso já em janeiro

Juventus tem António Silva debaixo de olho
Juventus tem António Silva debaixo de olho

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva pode voltar a conhecer desenvolvimentos, sendo que as novidades podem não agradar ao Benfica. Segundo as últimas informações, a Juventus pode voltar ao 'ataque' pelo camisola 4 do Glorioso, isto depois de ter visto o negócio por Axel Disasi não chegar a bom porto.


Apesar de querer contar com o central francês já no próximo mercado de transferências, a Juventus conta com um grande percalço para a realização deste negócio. Segundo avançou a BBC, no passado sábado, 21 de dezembro, Axel Disasi não está interessado em rumar ao emblema transalpino. De acordo com a mesma fonte, o defesa está feliz no Chelsea e que não irá forçar a saída dos blues em janeiro.


Importa relembrar que desta forma, a Juventus pode voltar a centrar as suas atenções no camisola 4 do Glorioso. Contudo, Rui Costa não pretende abrir mão do internacional português no próximo mercado de transferências e só aceita negociar o passe de António Silva pela cláusula de rescisão.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal. 



Futebol

Poucos golos no Benfica? Lage sai em defesa de Arthur Cabral, Pavlidis e Amdouni

Trio de avançados esteve em destaque durante a antevisão de Bruno Lage este domingo, 22 de dezembro, ao duelo com o Estoril

Bruno Lage comentou exibições de Cabral, Pavlidis e Amdouni
Bruno Lage comentou exibições de Cabral, Pavlidis e Amdouni

  |

Icon Comentário0

A falta de golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni continua a ser tema em destaque. Este domingo, e em conferência de antevisão ao duelo com o Estoril , Bruno Lage voltou a ser questionado sobre os avançados do Benfica, tendo deixado uma garantia sobre os seus atletas.


"Se olharmos para o último jogo temos uma média de dois golos. Eu faço a média do que vamos produzindo. Mais importante do que os golos são as oportunidades criadas", começou por analisar o timoneiro encarnado, chamando ao barulho antigos nomes da frente de ataque do Benfica. 


"Já vivemos isto com o Seferovic, com o Vinícius e até mesmo com o João Félix, que não marcou em três ou quatro jogos e depois fez um hat-trick. Importante é que eles tenham confiança e recordo uma frase do Ronaldo: 'às vezes é como o ketchup'. Também tivemos nesse período alguns jogadores que desistem, que deixam de lutar, de acreditar que podem mudar a situação", frisou Bruno Lage. 


Bruno Lage: Pavlidis, o Arthur [Cabral] e o Zeki [Amdouni] tem determinação, confiança e querem evoluir para marcarmos ainda mais golos.

O treinador do Benfica deixou, então, uma certeza sobre o trio de avançados, Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni. "O Pavlidis, o Arthur [Cabral] e o Zeki [Amdouni] tem determinação, confiança e querem evoluir para marcarmos ainda mais golos. Temos de estar tranquilos, jogamos em equipa e o importante é olhar para o que a equipa vai produzindo", concluiu Bruno Lage, na conferência de antevisão ao duelo com o Estoril. 


O Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz. 

No que respeita à tabela classificativa, as águias estão neste momento a ocupar o terceiro lugar, com 35 pontos. Depois de ter batido ontem o Moreirense, o Porto é líder do Campeonato Nacional à condição, somando agora 37 pontos. O Sporting, que vai hoje a jogo, ocupa a segunda posição, com 36 pontos.


Futebol

Benfica vence no Campeonato Nacional e aponta à liderança

Encarnados foram a jogo este domingo, 22 dezembro, tendo vencida a partida referente à jornada 15 por 2-0

Benfica somou este domingo novo triunfo
Benfica somou este domingo novo triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 22 de dezembro, para medir forças com o Felgueiras. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Middlesbrough na Internacional Prremier League, acabaram por triunfar por 2-0, em duelo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Varela (2') e Luan Farias (90') foram os autores dos tentos que permitiram os três pontos das águias.


Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por lançar André Gomes, Prestianni, Nuno Félix, Joshua Wynder, Leandro Santos, Gustavo Marques, Gerson Sousa, Francisco Domingues, Hugo Félix, Diogo Prioste e Gustavo Varela de início. Pedro Souza, Francisco Neto, Lenny Lacroix, Paul Okon, Beni Souza, Diogo Spencer, Rafael Luís, José Melro e Luan Farias começaram no banco dos encarnados.


Já o adversário começou com Bruno Pinto, Rosas, Vasco, Landinho, Carlos Eduardo, Leo, Rampa, Edwin Vente, Alison Jr., Eirô e João Santos. Cristiano, Bruninho, Rodrigo Valente, Gabi, Mike, Berna, Feliz, Guilherme e T. Fonseca ficaram no banco do Felgueiras.


As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional, não podiam pedir um melhor início. Logo nos instantes iniciais, aos 2 minutos, Gianluca Prestianni, que foi a novidade na turma de Nélson Veríssimo, mostrou-se em bom nível e assistiu Gustavo Varela que aproveitou para colocar as águias em vantagem no marcador e fazer o quinta da sua conta pessoal na competição. Até ao intervalo o resultado não se alterou e os encarnados foram a vencer por 1-0.

No regresso das cabines, a turma de Nélson Veríssimo procurou aumentar a vantagem. Contudo, a pontaria dos seus pupilos não estava a ser melhor. Dessa forma, o técnico luso ainda lançou Lenny Lacroix, Luan Farias, Rafael Luís e José Melro para tentar dilatar o marcador. No entanto, o objetivo do timoneiro do Benfica B acabaria por se concretizar e as águias acabaram por vencer por 2-0 graças ao golo de Luan Farias aos 90'.


Com esta vitória, o Benfica B continua no terceiro lugar com 27 pontos, menos quatro que o Tondela que está em segundo, com 27 pontos, os mesmos que o líder Penafiel. O Torreense ocupa o quarto posto com 25.

Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, no próximo domingo, 29 de dezembro, diante do Penafiel. O duelo da 16.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 11h00 e vai ser jogado no reduto do adversário. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Na véspera do Benfica entrar em campo, Lage comenta presença de atleta no onze
Futebol

Na véspera do Benfica entrar em campo, Lage comenta presença de atleta no onze

 

Icon Comentário0
Antes de enfrentar Estoril, Lage confirma proposta por titular do Benfica
Futebol

Antes de enfrentar Estoril, Lage confirma proposta por titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Estoril com medo? Ian Cathro deixa aviso ao Benfica: "Vamos..."
Futebol

Estoril com medo? Ian Cathro deixa aviso ao Benfica: "Vamos..."

 

Icon Comentário0