
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl tem motivos para celebrar antes do Benfica - Tirense. O camisola 26 dos vermelhos e brancos, que está prestes a ter o futuro resolvido, deve mesmo ser titular no duelo a valer para a Taça de Portugal, à semelhança de Samuel Soares, que voltará a defender as malhas encarnadas.
Depois de ter ficado de fora das opções iniciais de Bruno Lage no encontro com o Vitória de Guimarães, a contar para o Campeonato Nacional, Dahl deverá novamente regressar à titularidade. A novidade é avançada, esta terça-feira, pelo jornal desportivo A Bola, que revela que Bruno Lage pretende poupar Tomás Araújo, que saiu em dificuldades do D. Afonso Henriques.
Recorde-se que, para o embate com o Tirsense, os encarnados acabam por estar mais 'folgados'. Na primeira mão da eliminatória da Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage goleou a turma de Santo Tirso, por cinco bolas a zero, esperando repetir o feito no Estádio da Luz, diante dos adeptos Benfiquistas.
No que respeita ao horário do jogo, o Benfica tem a partida com o Tirsense marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril. pelas 20h15, na Catedral das águias. Os pupilos de Bruno Lage vão disputar um lugar na final da prova rainha, sendo que o primeiro finalista é conhecido ainda durante o dia de hoje. Sporting e Rio Ave vão estar frente a frente, com os leões em vantagem na eliminatória.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 13 partidas: oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 731 minutos disputados.
Futebolista, recorde-se, trocou o Clube da Luz pelo Liverpool, estando agora na porta de saída do emblema orientado por Arne Slot
|
Soam as sirenes: sem Rui Costa mexer uma palha, os cofres do Benfica podem vir a encher até ao final da temporada e é tudo graças a Darwin Núñez. É que, o atacante do Liverpool está a um jogo a titular de fazer render mais 5 milhões aos encarnados.
Assim sendo, caso o técnico neerlandês dê uma mãozinha e o antigo ponta-de-lança do Benfica integre as opções iniciais do Liverpool, que quer roubar Kokçu, no duelo frente ao Tottenham, os cofres da Luz voltam a encher. Há, contudo, um senão nesta história, é que neste momento o histórico não joga a favor dos encarnados, uma vez que Darwin Núñez não é titular pelos reds há mês e meio.
O atacante internacional pelo Uruguai não começa uma partida de início desde a vitória frente ao Southampton, onde inclusive fez o gosto ao pé. Desde então, Darwin somou quatro partidas como suplente utilizado e ainda uma sem saltar do banco. Recorde-se que, o embate com os spurs está agendado para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 16h30, mas caso o ex Benfica não seja titular, restam ainda quatro jogos até ao final da Premier League.
Recorde-se que, o Benfica vendeu Darwin em junho de 2022 a troco de 75 milhões de euros, com a possibilidade de o negócio tocar os 100 milhões de euros, mediante objetivos. As águias já encaixaram mais 10 milhões em bónus relacionados com a utilização do jovem avançado, que, assim que fez 10 partidas como titular em jogos de Premier League e UEFA Champions League, encheu os cofres do Glorioso com mais 5 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Defesa dos espanhóis foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, com a direção de Rui Costa a querer avançar no mercado de verão
|
Depois de ter sido colocado na mira do Fran García, o defesa espanhol viu o seu futuro ser decidido pelos dirigentes do Real Madrid. As mais recentes novidades garantem que o defesa está na porta de saída, podendo isto ser boas notícias para o Benfica, que observa atentamente o lateral espanhol.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo Somos Fanáticos, o alvo do Benfica estará assim mais perto da porta de saída do Real Madrid. A pouca utilização poderá fazer com que Fran García sonde o defeso por um novo clube, sendo que a vinda para o Glorioso de Bruno Lage está dependente de um fator.
Rui Costa só equaciona 'pescar' o craque do Real Madrid se Álvaro Carreras abandonar mesmo o emblema da Catedral no verão. Depois de ter entrado já em negociações por Samuel Dahl, o Presidente da Luz acredita que Fran García só será uma mais valia se o camisola 3 deixar de envergar o Manto Sagrado.
Vale notar que, os encarnados já sabem quanto custa Fran García. Para Rui Costa conseguir garantir os serviços do defesa-esquerdo na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Futebolista que está na lista do Presidente dos vermelhos e brancos, também é pretendido por Joan Laporta no conjunto blaugrana
|
Soam os alarmes para Rui Costa: o regresso de Bernardo Silva ao Benfica no próximo mercado de transferências pode estar mais longe de acontecer. De acordo com a informação mais recente, e depois de ter surgido nos planos do Presidente do Glorioso, o médio já terá tomado uma decisão que condiciona a mudança para os encarnados.
Apesar de já ter demonstrado vontade em representar o Benfica no futuro, Bernardo Silva pondera adiar o sonho de regressar aos vermelhos e brancos no próximo verão. Segundo dá conta o diário Sport, o médio do Manchester City está disposto a baixar o seu salário para se mudar para o Barcelona na temporada 25/26, prometendo dificultar a vida a Rui Costa.
Ora desta forma, o Barcelona volta a ganhar vantagem sobre o Benfica nas negociações de Bernardo Silva. Depois de ter uma cláusula de opção mais baixa para garantir o médio, valor para os restantes conjuntos é de 58 milhões de euros, o emblema presidido por Joan Laporta conta agora com a vontade do futebolista português para afastar Rui Costa da corrida pelo médio do Manchester City que tem contrato até 2026.
Bernardo Silva, recorde-se, tem sido um dos muitos nomes apontados a um possível regresso ao Benfica na próxima temporada. Além do médio, Rui Costa também está de atenções centradas em Lindelof, Nélson Semedo e João Félix, tendo em vista o plantel dos vermelhos e brancos em 25/26, de modo a oferecer a Bruno Lage mais soluções nos encarnados.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 42 jogos: nove na Liga dos Campeões, 28 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.274 minutos totalizados em 2024/25.