
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2025 | 16:21 |
Samuel Soares, tal como José Mourinho tinha referido, foi uma das novidades do onze do Benfica, na partida frente ao Chaves. Depois de manter a baliza encarnada a zero, o guardião português partilhou uma publicação onde reagiu de forma satisfatória ao triunfo do Glorioso.
Samuel Soares: "Nunca gostamos de errar, mas o importante é reconhecer o que há a melhorar e continuar a trabalhar"
Este foi o primiero encontro do camisola 24 desde que o Special One assumiy o comando técnico do Glorioso, visto que Mourinho tem apostado antes na titularidade Anatoliy Trubin. Porém, apesar de ter mantido a baliza a zeros frente aos flavienses, Samu protagonizou dois momentos menos felizes, que podiam ter prejudicado as ambições das águias.
Face a essa situação, o internacional sub-21 por Portugal recorreu à sua conta de Instagram para reagir ao triunfo e pedir desculpas pelos erros cometidos no terreno de jogo. "Vitória importante rumo à próxima fase!", começou por escrever o jovem guardião encarnado.
Por fim, o futebolista de 23 anos reconheceu que não teve no seu melhor e deixou uma promessa a todos os Benfiquistas: "Nunca gostamos de errar, mas o importante é reconhecer o que há a melhorar e continuar a trabalhar".
Samuel Soares é, desde a temporada passada, a opção n.º 2 do Benfica e tem somado várias oportunidades. Na presente época, o camisola 24 - avaliado em 4 milhões de euros - soma apenas três encontros: dois na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 270 minutos em que esteve entre os postes, o guardião registou duas clean sheets e um golo sofrido.
Confira aqui a publicação de Samuel Soares:
No passado sábado, 18 de outubro, conhecido futebolista tomou uma decisão que certamente deixou adeptos encarnados muito agradados
19 Out 2025 | 16:07 |
Richard Ríos foi a principal ausência do encontro entre o Benfica e o Chaves, que terminou com um triunfo das águias. No entanto, o médio contratado ao Palmeiras foi o centro das atenções duante o dia de ontem, 18 de outubro, ao marcar presença no Seixal, para uma sessão de treinos a solo.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 19 de outubro, que o camisola 20 - fora dos convocados para a prova rainha - aproveitou o dia de descanso para continuar a trabalhar no seu rendimento. situação que fez questão de partilhar com os Benfiquistas nas redes sociais.
Através das stories da rede social Instagram, o internacional colombiano partilhou duas imagens onde deu para perceber que se encontrava no espaço de treinos do Benfica Campus. Juntamente com as fotografias, Richard Ríos escreveu o seguinte: "Sabadou".
Recorde-se que, a ausência de Ríos dos convocados para a partida frente ao Chaves não apanhou ninguêm de surpresa, uma vez que Mourinho já tinha revelado a sua decisão na conferência de imprensa. O colombiano ficou fora dos eleitos por ter sido o último a regressar a Portugal, depois de mais uma pausa internacional.
Richard Ríos é uma das caras novas do Benfica 2025/26. Na presente temporada, o médio - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - realizou até ao momento 15 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e uma na Supertaça. Nos 1.283 minutos em que esteve em campo, o camisola 20 ainda não registou qualquer golo ou assistência.
À conversa com imprensa nacional, antigo presidente dos verdes e brancos não escondeu mágoa pela atitude apresentada pelo ex-Benfiquista
19 Out 2025 | 15:36 |
Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, voltou a a comentar a partida de Rúben Amorim. Numa entrevista, o ex-dirigente dos leões considera que o antigo treinador, tal como ex-atleta do Benfica, traiu o universo verde e branco quando decidiu trocar Alvalade por Old Trafford, para treinad o Manchester United.
Filipe Soares Franco: "Agora, eu acho e continuo a achar que o Ruben Amorim traiu o Sporting"
À conversa com o jornal Record, onde também visou os rivais dos leões, o antigo presidente não conseguiu ficar indiferente à partida de Rúben Amorim: "Não sei se era ou não. O cemitério está cheio de pessoas insubstituíveis. Quando muito, pode ter sido o cimento daquela fase do Sporting".
Depois de frisar que o antigo treinador não é visto como insubstituível, Soares Franco adianta que o ex-Benfiquista teve uma atitude que não agradou nada ao dirigente verde e branco: "Agora, eu acho e continuo a achar que o Ruben Amorim traiu o Sporting".
Filipe Soares Franco: "Essa cláusula, obviamente, não foi feita para ser exercida em dezembro, em janeiro, em fevereiro"
De seguida, o ex-presidente dos leões recordou que caso o português tivesse ficado em Alvalade, tinha um detalhe no contrato que lhe podia ser útil: "O que se diz é que, se o Sporting fosse bicampeão, o acordo com o Ruben Amorim tinha uma cláusula que lhe permitia sair, desde que fizesse o pré-aviso, com não sei quantos dias de antecedência".
"Agora, essa cláusula, obviamente, não foi feita para ser exercida em dezembro, em janeiro, em fevereiro. Não era para ser usada aí. Era para ele poder sair e avisar o Sporting um mês ou um mês e meio antes de terminar a época", acrescentou Filipe Soares Franco, em entrevista ao jornal Record.
De regresso às competições, emblema syblue manteve senda vitoriosa à boleia de artilheiro com faro apurado. Citizens seguem no alcance do líder
19 Out 2025 | 15:16 |
Na última tarde, sábado, 18 de outubro, Rúben Dias foi titular no mais recente triunfo do Manchester City, que bateu o Everton (2-0). Depois do empate diante a Hungria, o antigo defesa do Benfica regressou aos triunfos à boleia de Erling Haaland, com o norueguês a ser o responsável pelos tentos dos citizens.
A equipa orientada por Pep Guardiola ainda não está 100% alinhada com os objetivos do clube, uma vez que o início de temporada ainda tem sido marcado por alguma inconsistência no que diz respeito aos resultados desportivos e exibições. O antigo capitão das águias foi titular, ao lado do ex-Sporting Matheus Nunes. Bernardo Silva, por sua vez, entrou no decorrer da partida.
A jogar em casa, o City sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais, com o Everton a ter mais posse bola, contudo, com o passar do tempo, os citizens começaram a ter um maior domínio do encontro. A oportunidade mais flagrante pertenceu a Haaland, servido por Savinho, porém, o golo foi negado pelos visitantes. O encontro foi para o intervalo com um nulo no marcador.
No segundo tempo, os forasteiros voltaram a ameaçar, contudo, Haaland acabou por ser o herói da partida, ao assinar os dois golos que deram o triunfo à equipa de Pep Guardiola. O primeiro tento surgiu aos 58 minutos, depois de uma assistência de O'Reilly. Já o golo que sentenciou a partida foi oferecido por Savinho, à passagem do minuto 63.
Com este resultado, o Manchester City mantém a boa forma na Premier League, seguindo já com três triunfos consecutivos. Ao cabo de oito jornadas, a equipa de Rúben Dias e companhia segue no segundo lugar da tebal, com 16 pontos, a 3 pontos do líder Arsenal.