Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Triunfo no Chaves - Benfica dá motivos para José Mourinho sorrir

Números foi revelado após apito final da partida, revelando que técnico português tem registo que é considerado invejável

José Mourinho vê o seu registo na Taça de Portugal ganhar relevo após triunfo importante do Benfica diante do Chaves
José Mourinho vê o seu registo na Taça de Portugal ganhar relevo após triunfo importante do Benfica diante do Chaves

18 Out 2025 | 12:16 |

Icon Comentário0

José Mourinho está de regresso ao comando técnico do Benfica, 25 anos depois da sua primeira passagem pelas águias. No rescaldo do triunfo diante do Chaves (2-0), o Special One voltou a sorrir na Taça de Portugal, competição onde o setubalense detém um registo invejável.


Segundo os dados revelados pelo portal Playmaker, através da rede social X, antigo twitter, o treinador português voltou a competir em encontros que visam a prova rainha, alcançado a sua 13.ª vitória na competição. Ao todo, o Special One sentou-se no comando técnico em 15 encontros da Taça de Portugal, ao longo da sua carreira.


"José Mourinho conquistou a 13.ª vitória em 15 jogos na Taça de Portugal", pode ler-se na publicação feita pelo portal de estatístiscas, partilhado minutos depois do apito finalno Estádio Municipal de Chaves. No entanto, destaca-se que o português teve dois dissabores ao longo da sua participação.


No dito registo, José Mourinho conta com dois desaires na Taça de Portugal e um deles foi contra o Benfica, o clube que atualmente comanda. A primeira derrota aconteceu em 2001/02, na época em que trocou o União de Leiria pelo Porto. Nessa temporada, o setubalense caiu perante o Boavista.

Depois do desaire diante dos axadrezados, o técnico setubalense continuou numa série de 12 triunfos na prova rainha, registo que foi interrompido na temporada de 2003/04, onde o português, à frente dos azuis e brancos, perdeu na final do Jamor, diante do Benfica


Confira aqui a publicação do Playmaker:



Futebol

Ex Futebolista do Benfica analisa exibição das águias diante do Chaves: "Conseguimos..."

Na primeira temporada fora do Clube da Luz, atleta revelou que era um dos objetivos entrar em campo e defrontar vermelhos e brancos

No rescaldo da eliminação do Chaves, antigo futebolista do Benfica comentou a prestação da sua equipa diante das águias
No rescaldo da eliminação do Chaves, antigo futebolista do Benfica comentou a prestação da sua equipa diante das águias

18 Out 2025 | 11:22 |

Icon Comentário0

A partida da última noite, 17 de outubro, viu o Benfica passar a fase seguinte da Taça de Portugal, depois de eliminar o Chaves, por 2-0. Por outro lado, a partida em si também teve um toque especial, uma vez que assinalou o reencontro entre o Clube da Luz e Henrique Pereira, atleta que à presente temporada esteve vinculado às águias.


Henrique Pereira: "Conseguimos ainda criar algumas situações de perigo"


No final do encontro, o antigo atleta dos vermelhos e brancos reconheceu o favoritismo das águias, mas afirmou que o Chaves teve uma palavra a dizer: "Apesar de o Benfica ser uma grande equipa, como nós todos sabemos, das melhores equipas da primeira Liga, conseguimos ainda criar algumas situações de perigo. Na primeira parte até podemos dizer que criámos mais situações de perigo".


"Apesar de termos sido compactos defensivamente, a qualidade individual dos jogadores do Benfica, que é claramente diferenciada, acabou por ditar aquilo que foi o resultado final. Neste caso, o Pavlidis teve duas chances... não foram erros defensivos da nossa parte, mas ele consegue rodar e marca dois grandes golos", acrescentou o antigo futebolista dos encarnados.

Henrique Pereira: "Este é o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e para mim é sempre um prazer e um orgulho jogar contra o Benfica"


"Sim, claro, para mim sempre foi o meu principal objetivo e o meu sonho: jogar com aquela camisola. Estive lá 18 anos, fui para o Benfica com 4 anos de idade. Este é o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e para mim é sempre um prazer e um orgulho jogar contra o Benfica", adiantou o atleta, sobre o reencontro com as águias.

Já Pedro Pinho, à RTP3, analisou o encontro dos flavienses: "O golo no início mexeu um bocadinho conosco, mas soubemos reagir bem. Criámos algumas oportunidades. Se tivéssemos mais eficácia, podíamos ter criado aqui mais instabilidade ao Benfica. Podíamos ter discutido o resultado. Infelizmente".


Futebol

Especialista aponta erro de arbitragem no Chaves - Benfica: "Penálti por. marcar"

Segundo artigo publicado na imprensa, ex-árbitro considera que Davi Silva teve uma prestação aceitável, contudo, ausência do VAR foi prejudicial

No rescaldo do encontro para a terceira ronda da Taça de Portugal, especialista aponta a erros cometidos pela arbitragem do Chaves - Benfica
No rescaldo do encontro para a terceira ronda da Taça de Portugal, especialista aponta a erros cometidos pela arbitragem do Chaves - Benfica

18 Out 2025 | 10:43 |

Icon Comentário0

O Benfica regressou na última noite, 17 de outubro, à competição, depois de eliminar o Chaves da Taça de Portugal. Num encontro onde não houve VAR, segundo consta nos regulamentos, alguns lances deixaram algumas dúvidas e Pedro Henriques esclarece a situaçãode um alegado penálti a favor dos encarnados.


Pedro Henriques: "Ficou um pontapé de penálti por assinalar a favor dos encarnados num lance entre Kiko Pereira e António Silva"


Num artigo publicado pelo jornal A Bola, o especialista em arbitragem analisou alguns dos lances do encontro, que foi dirigido por David Silva. Numa partida onde o VAR não esteve presente, ficou à responsabilidade do juiz - que teve nota 5 - de avaliar da melhor forma os lances em questão.


No entanto, houve momentos que não foram bem assinalados, começando com uma ocorrência aos 52 minutos: "Aursnes picou a bola e Kiko Pereira, com o braço levantado e a mão ao nível da cabeça, posição não natural, intercetou-a com a mão esquerda à entrada da área. Livre direto por assinalar e cartão amarelo por mostrar".

Três minutos depois, as águias pediram uma grande penalidade, contudo, Pedro Henriques tem uma opinião contrária: "Não houve infração para penálti no lance na área flaviense entre Tiago Simões e Lukebakio — o jogador do Chaves limitou-se a cortar a bola pela linha de baliza quando esticou a perna esquerda e intercetou o esférico com o pé".


No entanto, aos 57 minutos o especialista assegura que a ausência do VAR condicionou a decisão de conceder uma grande um penálti ao Clube da Luz: "Ficou um pontapé de penálti por assinalar a favor dos encarnados num lance entre Kiko Pereira e António Silva. O jogador flaviense chegou tarde e não só não tocou no esférico como, com pé direito, pisou e rasteirou o pé e tornozelo esquerdo do central encarnado".


Futebol

Técnico do Cahves deixa certeza sobre duelo com o Benfica: "Pretendíamos..."

No rescaldo do encontro que ditou eliminação dos flavienses, treinador assume que equipa deu uma boa resposta perante um adversário mais forte

No rescaldo da derrota frente ao Benfica, que ditou eliminação do Chaves, técnico comentou estratégia do encontro. Fotografia: SL Benfica
No rescaldo da derrota frente ao Benfica, que ditou eliminação do Chaves, técnico comentou estratégia do encontro. Fotografia: SL Benfica

18 Out 2025 | 10:12 |

Icon Comentário0

Na última noite, o Chaves sofreu a sua primeira derrota da temporada, ao ser eliminado pelo Benfica, por duas bolas a zero. No final do encontro, Filipe Martins, técnico dos flavienses, comentou a estratégia montada para o encontro e revelou que ficou muito orgulhoso do trabalho feito pelos seus atletas.


Filipe Martins: "Acabámos a 1.ª parte perto do que pretendíamos e na segunda parte continuámos na mesma toada"


Em declarações à imprensa, que esteve presente no duelo da prova rainha, o técnico português começou por abordar os planos que tinha preparado para o encontro: "Estratégia caiu cedo por terra, era importante protelar jogo do Benfica porque poderia intranquilizar a equipa. No primeiro remate fizeram golo, o que podia mudar os comportamentos da nossa equipa, conseguimos perceber que tínhamos de continuar a nossa estratégia e os nossos momentos".


De seguida, Filipe Martins elogiou a reação do Chaves face ao golo dos encarnados, apontado por Vangelis Pavlidis: "Acabámos a 1.ª parte perto do que pretendíamos e na segunda parte continuámos na mesma toada. Mais próximos da baliza adversária, a criar situações em que se tivéssemos feito o 1-1".

Filipe Martins: "Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito"


No entanto, o técnico flavienses aponta que o 2-0 do Glorioso foi importante para o rumo do encontro: "O segundo golo encostou-nos às cordas porque ou nos expúnhamos mais e saíamos vergados a uma derrota, mas não perdemos a identidade, à procura do tento de honra, que era merecido".

"Queria que a equipa continuasse confiante, a acreditar no processo e a profundidade deste plantel e o espírito. O objetivo principal era passar, mas muito do que queria sentir no final do jogo, da evolução, de podermos ser competitivos noutros patamares, mostrámos hoje aqui", acrescentou Filipe Martins:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Números não mentem: Pavlidis foi solução no Chaves - Benfica
Futebol

Números não mentem: Pavlidis foi solução no Chaves - Benfica

18 Out 2025 | 09:41

Icon Comentário0
José Mourinho comenta mexidas feitas para o Chaves - Benfica: "Respeitámos..."
Futebol

José Mourinho comenta mexidas feitas para o Chaves - Benfica: "Respeitámos..."

18 Out 2025 | 09:05

Icon Comentário0
José Mourinho revela quem gostou mais de ver no Chaves - Benfica: "Não gosto de elogiar"
Futebol

José Mourinho revela quem gostou mais de ver no Chaves - Benfica: "Não gosto de elogiar"

17 Out 2025 | 22:15

Icon Comentário0