
Futebol
Especialista aponta erro de arbitragem no Chaves - Benfica: "Penálti por marcar"
18 Out 2025 | 10:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2025 | 13:40 |
Ivan Lima: "Este é um momento que jamais irei esquecer"
Depois de ter ficado no banco de suplente, no Estádio do Dragão, o atleta da equipa B das águias teve a oportunidade de se estrear pelo Benfica, quando foi lançado à passagem do minuto 89, numa altura em que as águias já venciam por 2-0, fruto de um bis assinado por Vangelis Pavlidis.
Após o apito final do encontro,que carimbou a passagem das águias para a próxima ronda da prova rainha, o jovem atleta recorreu ao Instagram para assinalar o acontecimento registado no Estádio Municipal de Chaves: "A estreia oficial pelo clube que me viu crescer!".
Ainda na mesma publicação, o camisola 90 dos encarnados prosseguiu e assegurou que foi um acontecimento que dificilmente irá esquecer, apontando para o futuro, a fim de ter mais oportunidades para mostrar o seu valor: "Este é um momento que jamais irei esquecer".
Por fim, Ivan Lima, que tem sido uma das peças mais importantes da equipa secundária, deixou algumas palavras de apreço aos adeptos que marcaram presença nas bancadas do reduto nortenho: "Obrigado a todos aqueles que me apoiaram até aqui! Vamos por muito mais".
Segundo informações reveladas pela imprensa internacional, futebolista tem sido notícia após uma decisão drástica feita pelo clube
18 Out 2025 | 12:35 |
O Besiktas está em novo período de transformação, depois de ter registado mais um arranque de temporada que deixou muito a desejar. Perante esta situação, a equipa está a sofrer várias mudanças e uma delas é quem será o novo capitão. Segundo as informações apuradas, Orkun Kokçu ficará encarregue dessa responsabilidade.
Após a mudança de treinadores ter começado a surtir o efeito desejado - as águias negras não perdem há três jogos seguidos - a direção turca também ordenou que os atuais capitães da equipa - Uysal e Gunok - cedecem o seu estatuto de líder ao antigo camisola 10 do Benfica.
Assim, o centrocampista - recentemente chamado para representar a seleção - será o novo líder da equipa de Rafa Silva - outro nome de peso da hist+oria das águias. Porém, as mudanças não ficam apenas por Kokçu. escreve o ornal A Bola que o médio, reforço 2025/26, terá como sub-capitão Wilfred Ndidi, médio-defensivo que também chegou ao Besiktas no último mercadod e verão.
"Com a opinião de que os jogadores da nossa equipa técnica que jogam em posições mais eficazes em campo devem ser nomeados capitães e com a decisão da nossa direção, Orkun Kokçu foi nomeado capitão e Wilfred Ndidi vice-capitão da equipa principal de futebol", pode ler-se no comunicado emitido pela direção das águias negras.
Na mesma note, os antigos líderes também foram mencionados: "Agradecemos a Necip Uysal e Mert Gunok pelos seus esforços durante os seus mandatos como capitães e desejamos sucesso aos nossos novos capitães, Orkun Kokçu e Wilfred Ndidi, nas suas funções".
Números foi revelado após apito final da partida, revelando que técnico português tem registo que é considerado invejável
18 Out 2025 | 12:16 |
José Mourinho está de regresso ao comando técnico do Benfica, 25 anos depois da sua primeira passagem pelas águias. No rescaldo do triunfo diante do Chaves (2-0), o Special One voltou a sorrir na Taça de Portugal, competição onde o setubalense detém um registo invejável.
Segundo os dados revelados pelo portal Playmaker, através da rede social X, antigo twitter, o treinador português voltou a competir em encontros que visam a prova rainha, alcançado a sua 13.ª vitória na competição. Ao todo, o Special One sentou-se no comando técnico em 15 encontros da Taça de Portugal, ao longo da sua carreira.
"José Mourinho conquistou a 13.ª vitória em 15 jogos na Taça de Portugal", pode ler-se na publicação feita pelo portal de estatístiscas, partilhado minutos depois do apito finalno Estádio Municipal de Chaves. No entanto, destaca-se que o português teve dois dissabores ao longo da sua participação.
No dito registo, José Mourinho conta com dois desaires na Taça de Portugal e um deles foi contra o Benfica, o clube que atualmente comanda. A primeira derrota aconteceu em 2001/02, na época em que trocou o União de Leiria pelo Porto. Nessa temporada, o setubalense caiu perante o Boavista.
Depois do desaire diante dos axadrezados, o técnico setubalense continuou numa série de 12 triunfos na prova rainha, registo que foi interrompido na temporada de 2003/04, onde o português, à frente dos azuis e brancos, perdeu na final do Jamor, diante do Benfica.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Na primeira temporada fora do Clube da Luz, atleta revelou que era um dos objetivos entrar em campo e defrontar vermelhos e brancos
18 Out 2025 | 11:22 |
A partida da última noite, 17 de outubro, viu o Benfica passar a fase seguinte da Taça de Portugal, depois de eliminar o Chaves, por 2-0. Por outro lado, a partida em si também teve um toque especial, uma vez que assinalou o reencontro entre o Clube da Luz e Henrique Pereira, atleta que à presente temporada esteve vinculado às águias.
Henrique Pereira: "Conseguimos ainda criar algumas situações de perigo"
No final do encontro, o antigo atleta dos vermelhos e brancos reconheceu o favoritismo das águias, mas afirmou que o Chaves teve uma palavra a dizer: "Apesar de o Benfica ser uma grande equipa, como nós todos sabemos, das melhores equipas da primeira Liga, conseguimos ainda criar algumas situações de perigo. Na primeira parte até podemos dizer que criámos mais situações de perigo".
"Apesar de termos sido compactos defensivamente, a qualidade individual dos jogadores do Benfica, que é claramente diferenciada, acabou por ditar aquilo que foi o resultado final. Neste caso, o Pavlidis teve duas chances... não foram erros defensivos da nossa parte, mas ele consegue rodar e marca dois grandes golos", acrescentou o antigo futebolista dos encarnados.
Henrique Pereira: "Este é o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e para mim é sempre um prazer e um orgulho jogar contra o Benfica"
"Sim, claro, para mim sempre foi o meu principal objetivo e o meu sonho: jogar com aquela camisola. Estive lá 18 anos, fui para o Benfica com 4 anos de idade. Este é o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e para mim é sempre um prazer e um orgulho jogar contra o Benfica", adiantou o atleta, sobre o reencontro com as águias.
Já Pedro Pinho, à RTP3, analisou o encontro dos flavienses: "O golo no início mexeu um bocadinho conosco, mas soubemos reagir bem. Criámos algumas oportunidades. Se tivéssemos mais eficácia, podíamos ter criado aqui mais instabilidade ao Benfica. Podíamos ter discutido o resultado. Infelizmente".