Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"

Encarnados têm duelo agendado com os açorianos no próximo sábado, 14 de setembro, numa partida que marca o regresso do técnico à Catedral

O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara
O Benfica de Bruno Lage volta a jogo para defrontar o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Santa Clara no próximo sábado dia 14 de setembro e a partida não é de boas memórias para novo treinador das águias. É que, em 2019/20, João Henriques, que comandava a turma insular, conseguiu sair vitorioso, no Estádio da Luz. 


Agora sem clube, João Henriques acabou por recordar o duelo, que viu a equipa açoriana vencer por quatro bolas a três. Em declarações ao jornal Record, o antigo treinador do Santa Clara deixou o 'aviso' de que os açorianos podem "dificultar as pretensões de Bruno Lage e do Benfica". 


"Esse jogo aconteceu na altura da pandemia e estávamos a treinar e jogar na Cidade do Futebol, ou seja jogávamos sempre fora. Esse foi mais um jogo naquele período e foi especial. Até fomos nós que abrimos o marcador, depois o Benfica passou para a frente e fez o 3-2, mas conseguimos dar a volta. Foi um jogo muito dinâmico em termos de marcador e, quando já ninguém esperava, fizemos o 3-3 e depois o 4-3 nos descontos", começou por mencionar. 


" O Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage "

"Foi o corolário do nosso atrevimento. Não estávamos satisfeitos com o empate. Podíamos ter baixado para defender, mas acreditámos que podíamos fazer história para o Santa Clara e para todos nós individualmente, pois vencer na Luz e por 4-3 não é para toda a gente. As apostas nas substituições acabaram por correr bem, mas o grupo naquela altura estava muito equilibrado e muito forte", disse João Henriques. 


"Independentemente de quem esteja nos bancos e, neste caso, dos clubes envolvidos, nós sabemos que é muito difícil alguma equipa vencer no Estádio da Luz, mas no futebol tudo é possível. Sabemos que é a estreia do Bruno Lage e realmente é uma coincidência, pois naquela época também defrontou o Santa Clara, num período difícil para o Benfica e para ele pessoalmente, e agora regressa exatamente com um jogo em casa contra o mesmo adversário", afirmou o ex-técnico dos açorianos.

"São coincidências do mundo do futebol, mas voltar a ser exatamente o mesmo resultado e com aqueles números, é muito difícil de acontecer. Obviamente que o Benfica é super favorito, mas o Santa Clara está a fazer um início de época muito bom e pode dificultar realmente as pretensões de Bruno Lage e do Benfica. Claro que ele quer estrear-se com uma vitória e o Benfica quer voltar àquilo que é o seu ‘normal’, ou seja uma equipa forte e dominadora em casa", concluiu João Henriques. 


Futebol

No radar da Juventus, Benfica vê António Silva colecionar novo pretendente

Camisola 4 da turma encarnada tem sido bastante associado a uma mudança neste mercado de transferências

António Silva coleciona novo pretendente
António Silva coleciona novo pretendente

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que está no radar da Juventus, António Silva volta a colecionar um novo pretendente. Depois do interesse da turma transalpina, o Benfica vê agora um conjunto da Premier League demonstrar vontade em contar com o camisola 4 da turma de Bruno Lage.


Segundo informa a DAZN Itália, o Aston Villa é o novo pretendente de António Silva. De acordo com a mesma fonte, o emblema inglês, que no passado já terá demonstrado vontade em contar com o camisola 4 da turma de Bruno Lage, volta a centrar as suas atenções no internacional português, juntando-se assim à Juventus pela sua contratação. 


Recorde-se que por esta altura, António Silva continua a ser aposta também para a Juventus. De acordo com as últimas informações, depois de ver rejeita a primeira proposta, a turma transalpina já está a 'cozinhar' uma nova investida pelo camisola 4 do Glorioso. Face a esta insistência pelo central, Rui Costa já terá começado a procurar soluções para precaver a possível saída do internacional português.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.


Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Aston Villa em António Silva:


Futebol

Alvo de Rui Costa para a baliza do Benfica pode sair em janeiro

Atleta já esteve no radar do Clube da Luz no último verão, contudo as negociações não correram da melhor forma

Alvo de Rui Costa para a baliza pode sair em janeiro
Alvo de Rui Costa para a baliza pode sair em janeiro

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica no último verão, eis que o futuro de Rui Silva volta a estar em destaque. De acordo com as últimas informações, o guardião pode abandonar o Betis neste mercado de transferências.


Segundo adiantou Manu Colchón, na rede social X (antigo Twitter), o Betis está disposto a vender Rui Silva em janeiro. A mesma fonte garante o que o emblema espanhol vai intensificar os esforços para a saída do guardião português neste mercado de transferências.


Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português, na altura, garantiu que estava feliz no Betis, contudo não fechou as portas um regresso a Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".


Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.


Confira aqui a publicação sobre o futuro de Rui Silva:


Futebol

Rui Costa tranca a porta a quarteto de Bruno Lage em janeiro

Presidente do Clube da Luz não quer abrir mão dos atletas neste mercado de transferências

Rui Costa não quer abrir mão de quarteto de Bruno Lage no Benfica
Rui Costa não quer abrir mão de quarteto de Bruno Lage no Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo mercado de transferências promete trazer algumas novidades ao Benfica. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Rui Costa já terá decidido 'trancar' a porta a um quarteto de Bruno Lage no Clube da Luz.


Segundo adianta esta quinta-feira, 2 de janeiro, o jornal o Jogo, o Presidente do Glorioso não quer abrir mão de António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Jan-Niklas Beste. A mesma fonte dá conta que apesar das várias investidas pelo quarteto do Benfica, o plano traçado por Rui Costa passa por manter os atletas no plantel, de forma a garantir soluções para Bruno Lage nas águias.


"Rui Costa não quer perder armas importantes do plantel a pensar no ataque ao título e aponta às cláusulas de rescisão para vender, mas o mercado que hoje abre promete fazer chegar várias propostas à Luz. Sobretudo no que diz respeito a defesas: António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Beste são jogadores muito cobiçados" pode-se ler na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, do jornal desportivo.


Recorde-se que António Silva tem sido um dos jogadores que tem gerado mais cobiça. O camisola 4 do Glorioso tem sido bastante associado à Juventus, emblema transalpino que pode avançar com uma nova proposta nos próximos dias, isto depois de ter surgido o interesse do Aston Villa que promete levar o jovem central. Situação semelhante à do internacional português é a de Jan-Niklas Beste. O ala germânico pondera abandonar o Benfica neste mercado de transferências para regressar à Alemanha, sendo que o Leipzig e Estugarda são dois dos pretendentes.

Relativamente a Tomás Araújo e Álvaro Carreras, o plano é semelhante. Apesar do interesse de vários conjuntos, internacional português é pretendido por Chelsea, Newcastle, PSG e Manchester United, enquanto o camisola 3 é seguido por Ruben Amorim, Liverpool e Bayern Munique, a estratégia definida por Rui Costa passa por não abrir mão dos atletas que têm sido aposta regular de Bruno Lage no Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora, Paulo Bernardo? Ex Benfica vive pesadelo no Celtic
Futebol

E agora, Paulo Bernardo? Ex Benfica vive pesadelo no Celtic

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica arrasado em Inglaterra: "É preocupante..."
Futebol

Campeão pelo Benfica arrasado em Inglaterra: "É preocupante..."

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Mourinho confessa maior arrependimento da carreira: "Deveria ter..."
Futebol

Ex Benfica: Mourinho confessa maior arrependimento da carreira: "Deveria ter..."

 

Icon Comentário0