Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÃO BOAS, OU MÁS NOTÍCIAS? GRUPO DO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES COM MAIS UM RESULTADO, QUE PODER SER BENÉFICO PARA AS ÁGUIAS

Partida entre o Inter Milão e o Salzburgo pertenceu ao horário da tarde da Liga dos Campeões, esta terça-feira, dia 24 de outubro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Inter Milão recebeu o RedBull Salzburgo, esta terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio Giuseppe Meazza. O conjunto italiano levou a melhor sobre os austríacos, vencendo por 2-1, garantido o primeiro lugar do Grupo B, ficando à espera do resultado entre Benfica e Real Sociedad.


Jogando em casa, o conjunto nerazzurri procurou afirmar-se logo cedo na partida. A insistência deu resultado ao minuto 19', quando Alexis Sánchez inaugura o marcador. O extremo chileno aproveitou o facto de Lautaro Martínez não conseguir chegar a um cruzamento rasteiro para finalizar de primeira.


Na segunda metade, os austríacos chegaram ao empate, através do promissor Oscar Gloukh, no minuto 57', mas foi sol de pouca dura. Apenas sete minutos depois, Çalhanoglu volta a meter o Inter Milão na frente do marcador, através da conversão de uma grande penalidade.


Depois deste resultado, os nerazzurri (sete pontos) são os líderes isolados do grupo D. O RedBull Salzburgo (três pontos) é o terceiro classificado, seguindo apenas com os pontos ganhos no Estádio da Luz. Este resultado deixa a discussão pelo segundo lugar em aberto, apesar de catapultar o Inter como líder.

É de recordar que, o Benfica e o Real Sociedad vão discutir a segunda partida do grupo, esta terça-feira, dia 24 de outubro. Os encarnados encaram o jogo como uma verdadeira final, pois em caso de derrota a passagem à próxima fase torna-se praticamente impossível.



Futebol

Como assim? Estrela do Benfica falha distinção da UEFA e fica a 'ver navios'

Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário

Estrela do Benfica perde prémio da UEFA
Estrela do Benfica perde prémio da UEFA

  |

Icon Comentário0

O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador. 


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

É PRECISO ATENÇÃO, ROGER SCHMIDT! PEDRO BRINCA APONTA ERROS DO BENFICA FRENTE AO INTER MILÃO QUE NÃO PODEM SER REPETIDOS DIANTE DO MOREIRENSE!

Comentador analisa maiores falhas das águias na Liga dos Campeões, que resultou num empate, depois de estar a vencer por 3-0

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O comentador do Glorioso 1904, Pedro Brinca, em função do duelo do Benfica frente ao Moreirense, este domingo, dia 3 de dezembro, olhou aos erros cometidos pelos encarnados no empate frente ao Inter Milão, na passada quarta-feira, dia 29 de novembro.


Pedro Brinca começa por avaliar as razões da reviravolta: "Creio que depois de estar a ganhar por 3-0, o Benfica foi mais permissivo na concessão da posse de bola e isso foi letal quando o Inter tem jogadores de qualidade que não precisam de muitas oportunidades para marcar. Parece-me que se isso foi estratégico, então implicaria algum ajuste no 11 que estava em campo. Que não aconteceu. Mas tem-se notado uma maior disponibilidade física dos jogadores do Benfica, que parecem com maior intensidade e capacidade de pressão. Mas que ainda parece estar longe de durar os 90 minutos".


Todavia, o comentador aponta fortes críticas à arbitragem: "Existem culpas do Benfica naturalmente, mas isso não pode servir para desculpar uma arbitragem patética. É inadmissível a este nível ter arbitragens desta qualidade. Mas, à imagem do que acontece com a arbitragem nacional, nada irá acontecer a esta equipa de arbitragem. É a única profissão no mundo que conheço em que podem ser incompetentes quanto quiserem e as coisas continuam na mesma. É difícil eliminar a suspeição assim e isto não defende a credibilidade do jogo".


As substituições tardias de Roger Schmidt também são fortemente condenadas: "Roger Schmidt apenas mexe na equipa em fases mais adiantadas do jogo, e apenas posso aceitar que assim seja porque acha que não deve mexer antes. A realidade tem sugerido que talvez o devesse ter feito antes, e isso parece-me evidente quer no jogo com o Sporting, quer no jogo com o Inter ou mesmo no jogo da taça de Portugal".

Pedro Brinca termina a sua intervenção abordando as prestações de Morato e Tengstedt, que recentemente têm ganho espaço no Benfica e que deverão ser titulares frente ao Moreirense: "Tensgted fez um excelente jogo contra o Inter. Ainda me parece curto para uma equipa como o Benfica. Tengsted tem óbvias limitações técnicas que são inaceitáveis um jogador a este nível - veja-se a capacidade de receção e domínio de bola por exemplo -  mas a sua relativa juventude dá-nos esperança que isso possa melhorar, e para isso nada como jogar", começa sobre o dinamarquês. "


"Depois de duas aquisições de raíz para a lateral esquerda, a melhor solução, de longe, é um central adaptado. Não podemos acertar todas as contratações, mas de facto não tivemos sorte com as laterais. Se eu pudesse pedir uma prenda no sapatinho de Janeiro, era um lateral esquerdo com capacidade técnica e de saída com bola, e um ponta de lança mais posicional, com capacidade no jogo aéreo", termina sobre Morato


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"
Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

 

Icon Comentário0
Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0