
Futebol
Aursnes deixa aviso sério ao Benfica depois do triunfo em Alverca: "Num dia mau..."
31 Ago 2025 | 20:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2023 | 14:20 |
O comentador do Glorioso 1904, Pedro Brinca, em função do duelo do Benfica frente ao Moreirense, este domingo, dia 3 de dezembro, olhou aos erros cometidos pelos encarnados no empate frente ao Inter Milão, na passada quarta-feira, dia 29 de novembro.
Pedro Brinca começa por avaliar as razões da reviravolta: "Creio que depois de estar a ganhar por 3-0, o Benfica foi mais permissivo na concessão da posse de bola e isso foi letal quando o Inter tem jogadores de qualidade que não precisam de muitas oportunidades para marcar. Parece-me que se isso foi estratégico, então implicaria algum ajuste no 11 que estava em campo. Que não aconteceu. Mas tem-se notado uma maior disponibilidade física dos jogadores do Benfica, que parecem com maior intensidade e capacidade de pressão. Mas que ainda parece estar longe de durar os 90 minutos".
Todavia, o comentador aponta fortes críticas à arbitragem: "Existem culpas do Benfica naturalmente, mas isso não pode servir para desculpar uma arbitragem patética. É inadmissível a este nível ter arbitragens desta qualidade. Mas, à imagem do que acontece com a arbitragem nacional, nada irá acontecer a esta equipa de arbitragem. É a única profissão no mundo que conheço em que podem ser incompetentes quanto quiserem e as coisas continuam na mesma. É difícil eliminar a suspeição assim e isto não defende a credibilidade do jogo".
As substituições tardias de Roger Schmidt também são fortemente condenadas: "Roger Schmidt apenas mexe na equipa em fases mais adiantadas do jogo, e apenas posso aceitar que assim seja porque acha que não deve mexer antes. A realidade tem sugerido que talvez o devesse ter feito antes, e isso parece-me evidente quer no jogo com o Sporting, quer no jogo com o Inter ou mesmo no jogo da taça de Portugal".
Pedro Brinca termina a sua intervenção abordando as prestações de Morato e Tengstedt, que recentemente têm ganho espaço no Benfica e que deverão ser titulares frente ao Moreirense: "Tensgted fez um excelente jogo contra o Inter. Ainda me parece curto para uma equipa como o Benfica. Tengsted tem óbvias limitações técnicas que são inaceitáveis um jogador a este nível - veja-se a capacidade de receção e domínio de bola por exemplo - mas a sua relativa juventude dá-nos esperança que isso possa melhorar, e para isso nada como jogar", começa sobre o dinamarquês. "
"Depois de duas aquisições de raíz para a lateral esquerda, a melhor solução, de longe, é um central adaptado. Não podemos acertar todas as contratações, mas de facto não tivemos sorte com as laterais. Se eu pudesse pedir uma prenda no sapatinho de Janeiro, era um lateral esquerdo com capacidade técnica e de saída com bola, e um ponta de lança mais posicional, com capacidade no jogo aéreo", termina sobre Morato
Treinador encarnado está muito contente com os desempenhos recentes de dois jogadores às suas ordens no plantel encarnado
01 Set 2025 | 03:00 |
Bruno Lage está encantado com Enzo Barrenechea e Richard Ríos, reforços do Benfica na janela de transferências de verão. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador encarnado está muito satisfeito com o trabalho realizado pelos responsáveis das águias no mercado, com especial atenção para a dupla de meio campo que tem sido praticamente sempre titular até ao momento.
Foram dois dos nomes de peso que chegaram ao Clube da Luz esta temporada: Enzo Barrenechea e Richard Ríos vieram causar uma revolução no meio-campo do Benfica, que ficou completamente modificado em relação à temporada passada. No entanto, na opinião de Bruno Lage, esta já é uma aposta ganha.
O treinador do Benfica está deliciado com o espanhol e com o colombiano desde a chegada dos jogadores ao Benfica. Bruno Lage tem apreciado não só os desempenhos da dupla em contexto competitivo, mas também a atitude que têm demonstrado nos treinos das águias, fator importante para o técnico português.
De resto, esta inclinação do treinador do Benfica parece clara. Para além de ter lançado a dupla como titular no meio-campo das águias logo nas primeiras oportunidades, já por mais que uma vez Bruno Lage fez questão de deixar elogios, ora a Enzo Barrenechea, ora a Richard Ríos.
Relembrar que o espanhol, que chegou do Aston Villa, e o colombiano - que recebeu boas notícias recentemente, e veio proveniente do Palmeiras - obrigaram a investimentos avultados por parte do Benfica. No entanto, para Bruno Lage, os valores pagos já vão compensando, tendo em conta o registo que as águias somam até ao momento, sempre com a mesma 'casa de máquinas', potenciada por Enzo Barrenechea e Richard Ríos.
No reduto adversário, o conjunto encarnado conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal
31 Ago 2025 | 20:43 |
O Benfica conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, depois de triunfo por 2-1 frente ao Alverca, em encontro a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, no qual as águias tentam a reconquista do campeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Benfica entrou com tudo na primeira parte do encontro. As águias começaram pressionantes, e chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Schjelderup, logo aos cinco minutos do jogo, num lance em que o defesa do Alverca falhou o alívio, e o avançado encarnado aproveitou da melhor forma.
As águias geriram a vantagem na primeira parte, e ainda no decorrer dos 45 minutos iniciais, chegaram aos 2-0: Amar Dedic assinou um lance de génio, com um nó cego ao defesa do Alverca, antes de rematar, rasteiro e cruzado, para o segundo golo da equipa de Bruno Lage no encontro.
O 2-0 ao intervalo dava alguma segurança ao Benfica, e Bruno Lage tentou gerir essa vantagem no segundo tempo. O Alverca teve dificuldades em criar oportunidades de golo até aos 70 minutos, quando Amar Dedic fez falta nas costas de um jogador adversário que o árbitro achou merecedora de segundo amarelo, e respetivo vermelho. A partir daí, as águias passaram a jogar com menos uma unidade em campo.
A partir desse minuto 70, o jogo mudou, e o Alverca, galvanizado pela superioridade numérica, tentou ir em procura do empate. Aos 85 minutos de jogo, já muito perto do fim, Gui D. atirou a contar para o conjunto ribatejano, e reduziu a desvantagem para 2-1. Acabou por ser apenas o golo de honra da equipa visitada, que não conseguiu voltar a ultrapassar a defesa encarnada. O Benfica garantiu, assim, num jogo complicado, mais três pontos.
Confira, aqui, o resumo/melhores momentos do Alverca - Benfica:
Treinador encarnado viu a sua equipa vencer, por 2-1, num jogo em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Amar Dedic
31 Ago 2025 | 20:31 |
Bruno Lage demonstrou-se descontente com a equipa de arbitragem do Alverca - Benfica. As águias triunfaram por 2-1, no reduto dos ribatejanos, num jogo complicado em que o conjunto encarnado ficou reduzido a 10 unidades aos 70 minutos, depois da expulsão de Amar Dedic. O treinador português falou, na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
"Duas partes distintas. Com 11 claramente a melhor equipa. Primeira parte tranquila, gerimos como entendemos, marcamos dois golos e entramos muito bem na primeira parte, com mais uma oportunidade de golo. Depois o jogo mudou, fizemos seis faltas, apanhamos três amarelos", começou por explicar Bruno Lage, sem se esquecer de mencionar a equipa de arbitragem.
O técnico do Benfica prosseguiu, com o mesmo tom: "O que retiro é que enquanto foi 11 para 11 nós fomos claramente a melhor equipa em campo. Depois somos uma equipa de guerreiros, já tínhamos feito com o Fenerbahçe. Mas fechámos a baliza. O jogo estava tranquilo, não havia necessidade do Dedic, principalmente da maneira como apanhou o amarelo".
Foi, de seguida, questionado acerca das alterações que fez ao 11 do Benfica, em relação ao último encontro: "O Samu está num grande momento. O Trubin é o número 1, mas quando entendermos o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica que correu bem".
"Não vai ter importância porque vários jogadores jogam na quarta-feira e nos temos jogo na sexta-feira", disse, para terminar, Bruno Lage, acerca da paragem FIFA para o futebol internacional, que acontece nas próximas duas semanas, quando grande parte do plantel encarnado vai representar as suas seleções.