Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É PRECISO ATENÇÃO, ROGER SCHMIDT! PEDRO BRINCA APONTA ERROS DO BENFICA FRENTE AO INTER MILÃO QUE NÃO PODEM SER REPETIDOS DIANTE DO MOREIRENSE!

Comentador analisa maiores falhas das águias na Liga dos Campeões, que resultou num empate, depois de estar a vencer por 3-0

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O comentador do Glorioso 1904, Pedro Brinca, em função do duelo do Benfica frente ao Moreirense, este domingo, dia 3 de dezembro, olhou aos erros cometidos pelos encarnados no empate frente ao Inter Milão, na passada quarta-feira, dia 29 de novembro.

Pedro Brinca começa por avaliar as razões da reviravolta: "Creio que depois de estar a ganhar por 3-0, o Benfica foi mais permissivo na concessão da posse de bola e isso foi letal quando o Inter tem jogadores de qualidade que não precisam de muitas oportunidades para marcar. Parece-me que se isso foi estratégico, então implicaria algum ajuste no 11 que estava em campo. Que não aconteceu. Mas tem-se notado uma maior disponibilidade física dos jogadores do Benfica, que parecem com maior intensidade e capacidade de pressão. Mas que ainda parece estar longe de durar os 90 minutos".

Todavia, o comentador aponta fortes críticas à arbitragem: "Existem culpas do Benfica naturalmente, mas isso não pode servir para desculpar uma arbitragem patética. É inadmissível a este nível ter arbitragens desta qualidade. Mas, à imagem do que acontece com a arbitragem nacional, nada irá acontecer a esta equipa de arbitragem. É a única profissão no mundo que conheço em que podem ser incompetentes quanto quiserem e as coisas continuam na mesma. É difícil eliminar a suspeição assim e isto não defende a credibilidade do jogo".


As substituições tardias de Roger Schmidt também são fortemente condenadas: "Roger Schmidt apenas mexe na equipa em fases mais adiantadas do jogo, e apenas posso aceitar que assim seja porque acha que não deve mexer antes. A realidade tem sugerido que talvez o devesse ter feito antes, e isso parece-me evidente quer no jogo com o Sporting, quer no jogo com o Inter ou mesmo no jogo da taça de Portugal".


Pedro Brinca termina a sua intervenção abordando as prestações de Morato e Tengstedt, que recentemente têm ganho espaço no Benfica e que deverão ser titulares frente ao Moreirense: "Tensgted fez um excelente jogo contra o Inter. Ainda me parece curto para uma equipa como o Benfica. Tengsted tem óbvias limitações técnicas que são inaceitáveis um jogador a este nível - veja-se a capacidade de receção e domínio de bola por exemplo -  mas a sua relativa juventude dá-nos esperança que isso possa melhorar, e para isso nada como jogar", começa sobre o dinamarquês. "

"Depois de duas aquisições de raíz para a lateral esquerda, a melhor solução, de longe, é um central adaptado. Não podemos acertar todas as contratações, mas de facto não tivemos sorte com as laterais. Se eu pudesse pedir uma prenda no sapatinho de Janeiro, era um lateral esquerdo com capacidade técnica e de saída com bola, e um ponta de lança mais posicional, com capacidade no jogo aéreo", termina sobre Morato



Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

Futebolista foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional

Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa
Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, pela imprensa nacional, porém, o jornal português A Bola, garante, esta sexta-feira, que os dirigentes do emblema da Luz 'estão nem aí' para o futebolista, desmentindo o facto dos encarnados terem feito qualquer abordagem pelo avançado.  

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto.


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid.


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado.

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

'Flop' que não encheu as medidas a Schmidt marca golaço fora do Benfica (Com Vídeo)

Futebolista, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, fez o gosto ao pé

Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé
Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, lateral que foi emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, já está a 'faturar'. O defesa esquerdo já fez o gosto ao pé, esta sexta-feira, 7 de junho, no duelo de preparação entre a Chéquia e Malta, que viu a formação do atleta encarnado vencer por sete bolas a uma. 

O futebolista, que era visto como o sucessor de Grimaldo, não vacilou em frente à baliza, apontando o um dos sete tentos da partida.  Jurásek foi assim o autor do terceiro tiro certeiro, com Barák (6'), Chytil (44' e 57'), Lingr (71'), M. Jurásek (85') e Cerný (89') a apontarem os outros golos. Mbong apontou o único tento da equipa adversária. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui o golo: 



Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Porto - Benfica ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do jogo 2 da final do campeonato nacional

O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto
O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto

  |

Icon Comentário0

16'- Porto com vantagem de 10 pontos. (32-22)

15'- Azuis e brancos conseguem ampliar a vantagem (30-22)


14'- Imparável, Ivan Almeida! Craque do Benfica marca novo triplo! (25-22)


13'- TRIPLOOOOOOO DE IVAN ALMEIDA!!! (23-19)

12'- Dragões dilatam vantagem (21-16)


11'- Porto entra a vencer (18-13).

11'- Começa o segundo tempo. Vence por nós, Benfica!!! 

Termina o primeiro quarto: Porto 16-13 Benfica 

9'- Encurtam os comandados de Norberto Alves!! Vamos lá, Benfica (14-13)

8'- Falta ofensiva de Broussard sobre Landis. 

8'- Livre para o Benfica (14-12)

7'- Dragões dilatam vantagem por Landis (14-10)

7'- Porto recupera (11-10)

6'- Mais renhido o duelo (9-10)

5'- Benfica reforça vantagem, por Ivan Almeida (5-8)

4'- Porto encurta (5-6)

4'- Falta ofensiva assinalada ao Benfica. 

4'- Porto chega aos primeiro dois pontos (2-6)

3'- Douglas desperdiça o lançamento livre (0-4). 

2'- O primeiro triplo é nosso!!!! (0-3)

1'- Desperdiça o ataque do Porto. 

1' - Começa a partida! CARREGA, BENFICA!!! 

0'- Cinco inicial do Porto: Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof

0'-  Cinco inicial do Benfica: Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter

0'- Veja aqui os melhores momentos do duelo passado entre o Benfica e o Porto: 

0'- No primeiro embate, os pupilos de Norberto Alves venceram, por 89-66, no reduto dos dragões. 


0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do segundo jogo da última etapa da competição.

0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto, esta sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 19h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0