Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É PRECISO ATENÇÃO, ROGER SCHMIDT! PEDRO BRINCA APONTA ERROS DO BENFICA FRENTE AO INTER MILÃO QUE NÃO PODEM SER REPETIDOS DIANTE DO MOREIRENSE!

Comentador analisa maiores falhas das águias na Liga dos Campeões, que resultou num empate, depois de estar a vencer por 3-0

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O comentador do Glorioso 1904, Pedro Brinca, em função do duelo do Benfica frente ao Moreirense, este domingo, dia 3 de dezembro, olhou aos erros cometidos pelos encarnados no empate frente ao Inter Milão, na passada quarta-feira, dia 29 de novembro.

Pedro Brinca começa por avaliar as razões da reviravolta: "Creio que depois de estar a ganhar por 3-0, o Benfica foi mais permissivo na concessão da posse de bola e isso foi letal quando o Inter tem jogadores de qualidade que não precisam de muitas oportunidades para marcar. Parece-me que se isso foi estratégico, então implicaria algum ajuste no 11 que estava em campo. Que não aconteceu. Mas tem-se notado uma maior disponibilidade física dos jogadores do Benfica, que parecem com maior intensidade e capacidade de pressão. Mas que ainda parece estar longe de durar os 90 minutos".

Todavia, o comentador aponta fortes críticas à arbitragem: "Existem culpas do Benfica naturalmente, mas isso não pode servir para desculpar uma arbitragem patética. É inadmissível a este nível ter arbitragens desta qualidade. Mas, à imagem do que acontece com a arbitragem nacional, nada irá acontecer a esta equipa de arbitragem. É a única profissão no mundo que conheço em que podem ser incompetentes quanto quiserem e as coisas continuam na mesma. É difícil eliminar a suspeição assim e isto não defende a credibilidade do jogo".


As substituições tardias de Roger Schmidt também são fortemente condenadas: "Roger Schmidt apenas mexe na equipa em fases mais adiantadas do jogo, e apenas posso aceitar que assim seja porque acha que não deve mexer antes. A realidade tem sugerido que talvez o devesse ter feito antes, e isso parece-me evidente quer no jogo com o Sporting, quer no jogo com o Inter ou mesmo no jogo da taça de Portugal".


Pedro Brinca termina a sua intervenção abordando as prestações de Morato e Tengstedt, que recentemente têm ganho espaço no Benfica e que deverão ser titulares frente ao Moreirense: "Tensgted fez um excelente jogo contra o Inter. Ainda me parece curto para uma equipa como o Benfica. Tengsted tem óbvias limitações técnicas que são inaceitáveis um jogador a este nível - veja-se a capacidade de receção e domínio de bola por exemplo -  mas a sua relativa juventude dá-nos esperança que isso possa melhorar, e para isso nada como jogar", começa sobre o dinamarquês. "

"Depois de duas aquisições de raíz para a lateral esquerda, a melhor solução, de longe, é um central adaptado. Não podemos acertar todas as contratações, mas de facto não tivemos sorte com as laterais. Se eu pudesse pedir uma prenda no sapatinho de Janeiro, era um lateral esquerdo com capacidade técnica e de saída com bola, e um ponta de lança mais posicional, com capacidade no jogo aéreo", termina sobre Morato



Futebol

Ex Benfica: João Félix volta a ser 'tramado' por Xavi Hernández na mais recente vitória do Barcelona

Avançado formado no Seixal continua muito longe dos níveis exibicionais já mostrados

João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández
João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández

  |

Icon Comentário0

O Barcelona e o Valencia enfrentaram-se esta segunda-feira, dia 29 de abril, num encontro da 33.ª jornada da La Liga, que terminou com a vitória catalã por 3-2. João Cancelo fez 80 minutos no conjunto de Xavi Hernández, mas Félix entrou apenas aos 66, numa altura em que o encontro estava 2-2.

Do banco, João Félix viu os primeiros 45 minutos, que não deram grandes motivos de felicidade aos blaugrana. Depois de Fermin Lopez colocar o Barcelona a vencer aos 22 minutos, Hugo Duro (27') e Pepelu (38') fizeram a remontada para o Barcelona. Contudo, em cima do intervalo o guarda-redes Giorgi Mamardashvili veria vermelho (45+4') direto e deixava o Valencia reduzido a 10 elementos.


Na segunda metade, o nome em maior evidência foi o de Robert Lewandowski. O ponta-de-lança polaco assinou um bis e deu a volta ao resultado, auxiliado com assistências de Gundogan e Araújo. No tempo de compensação marcou o terceiro e assinou um hatrick em apenas 44 minutos. Apesar da entrada de João Félix, o português não conseguiu marcar a diferença no duelo.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

Águias e leoas preparam-se para mais um duelo nesta temporada

Sara Pereira Alves no Benfica-Sporting
Sara Pereira Alves no Benfica-Sporting

  |

Icon Comentário0

A final da Taça da Liga feminina, entre o Benfica e o Sporting, vai contar com a arbitragem da juíza Sara Pereira Alves. A escolha foi anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol, esta segunda-feira, dia 29 de abril, através do seu site oficial.

A árbitra portuguesa da AF Viana do Castelo vai contar com o auxilio de Sandrine Santos e Paula Pereira como juízes assistentes. No papel de quarto árbitro estará Maria Eduarda Silva. Por fim, o videoárbitro vai ser composto por Rui Oliveira, que terá Carlos Campos como AVAR.

Este será o sexto Dérbi Eterno da temporada entre os conjuntos treinados por Filipa Patão e Mariana Cabral. Os registos estão bastante equilibrados, sendo que o Benfica e o Sporting venceram ambos dois duelos, sendo que o último terminou com empate a uma bola entre os rivais, na meia-final da Taça de Portugal.


Para atingir a final da Taça da Liga o Benfica derrotou o Valadares Gaia por 6-3, numa meia-final com dois jogos (4-1, 2-2). Por sua vez, o Sporting venceu o Racing Power por 2-0, triunfando em ambos os jogos pela margem mínima.


A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, para jogar novamente com o Sporting, pela quarta vez em cinco jogos. Desta vez, o Dérbi Eterno é na final da Taça da Liga feminina.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo
Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

 

Icon Comentário0
Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)
Futebol

Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil
Futebol

Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil

 

Icon Comentário0