Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica continua sem conseguir vencer o Inter Milão em partidas oficiais e, na passada quarta-feira, dia 29 de novembro, a tendência continuou. As águias até estiveram a vencer por 3-0 ao intervalo, mas uma grande segunda metade do conjunto italiano resultou no empate.
Os dois conjuntos já se defrontaram por sete ocasiões, sendo que os italianos venceram por quatro vezes. As outras três partidas terminaram em empate. É de destacar a derrota na final da Liga dos Campeões, na temporada 1964/1965, por 1-0.
Também na temporada transata as duas equipas se enfrentaram na prova milionária, nos quartos-de-final. As águias foram derrotadas em casa, por 2-0, e na Itália o resultado ficou em 3-3, resultado que foi replicado na 5.ª jornada da fase de grupos desta campanha.
Os três golos de João Mário, na passada quarta-feira, além de serem o primeiro hatrick do Glorioso neste formato da Liga dos Campeões, representaram ainda os primeiros tentos do Benfica aos nerazzurri, depois de um empate sem golos (2003/2004) e uma derrota por 2-0, no ano transato.
Depois deste resultado, o Benfica (um ponto) continua em último lugar no grupo D da Liga dos Campeões. O terceiro lugar é ocupado pelo Salzburgo (quatro pontos), enquanto o Inter Milão e a Real Sociedad dividem as duas primeiras posições (11 pontos).
Em Itália garantem que os dirigentes da vecchia signora estão efetivamente de olho no atleta das águias e pretendem avançar já em janeiro
|
0Há novidades fresquinhas e existe mais um capítulo na 'novela' entre a Juventus e o central do Benfica, António Silva. Segundo adiantou o jornalista Gianluca Di Marzio, na passada quinta-feira, 28 de novembro, o emblema de Turim está mesmo decidido em levar o camisola 4 da Catedral, já no mercado de janeiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os italianos até têm uma estratégia delineada para garantir os serviços do internacional português, não pretendendo abrir para já os cordões à bolsa. Assim, a Juventus pretende assegurar uma transferência por empréstimo, almejando fechar um negócio semelhante ao de Francisco Conceição, que deixou o Porto com uma opção de compra.
No entanto, a imprensa italiana garante que Rui Costa não pretende abrir mão de António Silva no defeso de inverno, sendo que o jovem luso apenas deixa o Benfica a troco de 25 milhões de euros. Recorde-se que o colega de posição de Nicolás Otamendi encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Continuidade do camisola 11 no Clube da Luz tem vindo a fazer correr muita tinta na imprensa e há quem deixe o pedido ao Líder máximo das águias
|
0A continuidade de Ángel Di María no Benfica tem feito correr muita tinta e desta vez foram as duas glórias das águias, João Alves e António Simões, quem analisou o cenário de uma possível renovação. Em entrevista ao jornal Record, os antigos jogadores acabaram por dar o 'aval' à permanência do camisola 11.
"Já tinha resolvido o jogo da Taça de Portugal e ontem voltou a resolver", começou por afirmar o antigo médio. "Continue ou não, há uma grande identificação entre Benfica e jogador. Se fosse presidente, tentava já que continuasse", atirou João Alves.
João Alves - Se fosse presidente, tentava já que continuasse
Também António Simões é de acordo com a continuidade de Di María no Benfica. "Para nós que estamos de fora, quando vemos o Di María jogar, pensamos que devemos ficar com ele. Mas quem está no clube é que se sabe se há algum risco. É responsabilidade de quem lidera o clube. Como espectador, o que vejo é bom", começou por afirmar. "Se estiver bem e quiser continuar que continue a deliciar-nos com o que ele ainda é", concluiu o extremo campeão europeu em 1962.
António Simões - É responsabilidade de quem lidera o clube. Como espectador, o que vejo é bom
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Técnico conta com boas notícias para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para o próximo domingo, 1 de dezembro
|
0Boas notícias para Bruno Lage. Com a preparação para o duelo com o Arouca a arrancar a todo o gás, o treinador do Benfica pode ter um 'reforço' à espreita: Gianluca Prestianni.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, Prestianni deverá voltar às opções do técnico já na deslocação das águias a Arouca. Depois de ter estado afastado dos relvados devido a lesão, o extremo argentino já estará a 100%, pelo que é possível que some minutos, adianta a mesma fonte.
Recorde-se que o jovem, que fazia parte do boletim clínico do Benfica, contraiu uma lesão (entorne no tornozelo esquerdo) ao serviço da seleção, tendo ficado largas semanas fora do leque de convocados. Agora, já estará disponível para o embate do próximo domingo, 1 de dezembro, agendado para as 18h00.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.