Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Benfica venceu, por 2-0, o Paços de Ferreira e Roger Schmidt não escondeu que faltaram algumas coisas neste jogo aos encarnados. Apesar da vitória, o alemão assumiu que a sua equipa poderia ter feito o terceiro golo.
“Começámos bem, marcámos dois golos cedo, mas tivemos de trabalhar muito para vencer, principalmente quando o adversário teve oportunidades”, começou o técnico das águias.
“Quisemos fazer o terceiro golo, mas sempre sem arriscar muito na segunda parte, porque há que ter respeito pelo adversário, mas o futebol tem muitas fases e hoje tivemos de defender muitas vezes dentro da nossa área”, acrescentou Schmidt.
O Benfica tem apenas quatro golos sofridos em jogos fora de portas e Roger Schmidt considera esse dado bastante positivo: “Temos sofrido poucos golos nos jogos fora, é um bom sinal, mas faz parte do nosso trabalho e queremos sempre sofrer o mínimo de golos possível”.
Ao concluir a flash, Roger Schmidt fez uma revelação aos Benfiquistas sobre o novo reforço: “Guedes é internacional, traz essa experiência apesar de ainda ser jovem, mas estamos muito contentes por ele estar connosco. Ele disse-me que viu todos os jogos do Benfica esta temporada, por isso já estava habituado à nossa forma de jogar.”
O Benfica segue na liderança da Liga Portugal Bwin, com mais sete pontos que o Braga (40) e mais oito que o Porto (39), tendo o Arouca como próximo adversário.
Técnico encarnado comentou o interesse da Juventus, assim como as palavras de Jorge Mendes, sobre o camisola 4 do Glorioso
|
0A possível saída de António Silva do Benfica tem sido um dos temas quentes nos últimos dias. Nesse sentido, e depois das palavras de Jorge Mendes sobre o interesse da Juventus, Bruno Lage, em antevisão à partida com o Sporting para o Campeonato Nacional, deixou uma garantia sobre o camisola 4 do Clube da Luz.
"Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão. Até aproveito para falar um bocadinho dessa situação, até porque, pelo que vejo, seria um empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira", começou dizer o técnico dos encarnados.
"O Nico tem mercado, o Tomás também, o António igual. No final da época, quem não tem contrato pode decidir o futuro, quem tem, tem de esperar pelas cláusulas. Há uma coisa que é certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira. E no último ano, têm vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, e vão voltar a acontecer no futuro com o António ou com o Tomás", prosseguiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira
"O que temos de valorizar, e isso sim não podemos vender, é o nosso centro de treino. E a forma como os jogadores evoluem para jogar na primeira equipa. Isso não podemos vender. O resto, em função do mercado, as equipas com um poderio enorme chegam aqui, pagam a cláusula e o jogador vai embora", finalizou o treinador setubalense.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Encarnados vão a jogo no próximo domingo, 29 de dezembro, diante os leões num encontro referente à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica vai defrontar o Sporting no próximo domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30 no Estádio José de Alvalade. Nesse sentido, e através de um comunicado partilhado este sábado, os leões deram conta que os bilhetes para o duelo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional encontram-se esgotados.
"O Sporting Clube de Portugal informa todos os seus sócios que já estão esgotados os bilhetes para o jogo da equipa principal de futebol frente ao Benfica, agendado para este domingo, 29 de dezembro, às 20h30", começa por informar o emblema leonino.
"O Estádio José Alvalade vai, assim, estar cheio para o dérbi da 16.ª jornada da Liga Portugal e promete ser, mais uma vez, o palco de uma grande atmosfera de apoio à formação verde e branca", finaliza o comunicado partilhado este sábado pelo Sporting.
Lembre-se que para este encontro, Bruno Lage garantiu que só Tiago Gouveia vai desfalcar a turma das águias no duelo com o Sporting. Já do lado dos leões, Rui Borges destapou o véu relativamente às ausências de Daniel Bragança, Morita, Pote e Gonçalo Inácio para a receção aos encarnados.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Pep Guardiola abordou a continuidade ao leme do Manchester City este sábado na antevisão à partida com o Leicester
|
0A nova temporada não tem corrido de feição a Pep Guardiola. O Manchester City, conjunto onde alinham Bernardo Silva e Rúben Dias, ex jogadores do Benfica, não consegue colocar fim à onda de maus resultados o que levou o técnico espanhol este sábado, 28 de dezembro na antevisão à partida com o Leicester, a comentar o seu futuro em Inglaterra.
Pep Guardiola - Vou continuar
"Vou continuar. Por vezes, pensamos que será mais fácil de resolver, e por outras, que levará mais tempo. Eu não vou desistir. Quero estar aqui, quero ter sucesso, e, com a situação em que estamos, tenho de o ter", afirmou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"É claro que quero, toda a gente o quer. Não quero desiludir as minhas pessoas, ao nível do clube, dos adeptos e daqueles que adoram este sítio. Não tem sido assim só agora, mas sim desde que cheguei. Todos nós queremos trabalhar bem e agradar à pessoas", prosseguiu o técnico de Bernardo Silva e Rúben Dias.
"O maior teste é voltar, e isso já aconteceu. Já o fizemos, antes. Isso faz-nos recordar o quão bom o passado foi, essa é a verdade. Isso faz com que nos apercebamos do quão bom foi aquilo que fizemos, no passado", completou o treinador espanhol.
Pep Guardiola - O maior teste é voltar, e isso já aconteceu
Vale recordar que depois do empate com o Everton, o Manchester City ocupa o sétimo lugar com 28 pontos, estando a 14 pontos do líder Liverpool. Na segunda posição está o Arsenal com 36, seguindo-se o Chelsea com 35. A turma de Pep Guardiola volta entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, às 14h30, na deslocação ao reduto do Leicester.