
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Otamendi está de regresso ao Benfica depois de um verão preenchido com jogos na América do Norte, Copa América e na Europa, Jogos Olímpicos. O capitão encarnado chega ao Clube como o jogador mais minutos e fisicamente melhor preparado, apontando já à titularidade e preparando-se para fazer uma 'vítima' no que toca ao onze inicial.
O jogador começou a temporada passada na Supertaça frente ao Porto, jogo que venceu por 2-0, e só acabou a época transata na última sexta-feira, tendo jogado 69 jogos em todas as provas que poderia ter participado. Apresentou-se na segunda-feira no Benfica Campus para realizar o primeiro treino às ordens de Roger Schmidt.
Com a chegada do capitão do Benfica, Roger Schmidt tem em mãos uma decisão para o próximo domingo. Na pré-época, no eixo defensivo, Tomás Araújo e Morato foram os mais utilizados pelo treinador. António Silva chegou mais tarde, devido à presença no euro 2024 e Otamendi chegou agora. No entanto, Otamendi tem sido indiscutível na equipa de Schmidt desde a sua chegada ao Benfica.
Roger Schmidt tem quase todos os jogadores à sua disposição, faltando só mesmo a chegada de Ángel Di Maria, que está previsto assinar o contrato na próxima quarta-feira, 7 de agosto. O primeiro jogo oficial da época é frente ao Famalicão, dia 11, às 18h00.
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 2023/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Sabe o nosso Jornal que o timoneiro dos encarnados já passou a mensagem aos atletas, tendo em vista a deslocação ao reduto minhoto
|
O Benfica prepara-se para voltar a entrar em campo para medir forças com o Vitória de Guimarães no próximo sábado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a exigência que Bruno Lage fez aos seus jogadores, isto depois do percalço sofrido frente ao Arouca.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, o timoneiro setubalense avisou os seus futebolistas que pretende uma resposta imediata no duelo com o conjunto vimaranense na jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Apesar do sentido de 'injustiça' face ao resultado obtido frente ao Arouca, Bruno Lage considera que a melhor resposta perante os críticos é uma exibição sólida frente à turma de Luís Freire.
Nesse sentido, ao que foi possível apurar pelo nosso Jornal junto de fonte próxima do processo, o erro de António Nobre no Benfica - Arouca não está esquecido. Porém, o timoneiro setubalense não quer que a sua equipa continue com o sentido de frustação, pela consequência que o lance com Nicolás Otamendi teve no resultado, mas sim que mantenha o foco no duelo com o Vitória de Guimarães que pode ser decisivo para o desfecho do Campeonato Nacional.
Desta forma, e depois de já ter iniciado os treinos tendo em vista o duelo com os vimaranenses, Bruno Lage tem corrigido os erros da sua equipa frente ao Arouca. Nesse sentido, e de acordo com a informação recolhida pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, apesar de jogar depois do Sporting, o único pensamento que passa pela cabeça do setubalense é sair de Guimarães com mais três pontos somados, numa exibição que acabe por dissipar qualquer dúvida relativa ao momento de forma do Benfica.
Importa destacar o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque na formação encarnada, fazendo despertar o interesse de vários conjuntos
|
De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica: o Chelsea está mais longe de Vangelis Pavlidis. Apesar de ter planeado um ataque ao camisola 14 da turma de Bruno Lage, o emblema londrino centra agora atenções em Viktor Gyokeres do Sporting.
Após a desistência da Juventus, as águias sabem agora que também o conjunto da Premier League pensa noutras opções para o ataque. Desse modo, e segundo dá conta o portal britânico teamTALK, o Chelsea quer garantir a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências, fazendo assim cair o interesse em Vangelis Pavlidis.
De acordo com a publicação acima mencionada, os responsáveis londrinos já fizeram questão de saber que estão na disposição de pagar o valor exigido pelo Sporting. Nesse sentido, o Chelsea poderia vir a gastar qualquer coisa entre os 70 e os 75 milhões de euros para levar o internacional sueco de Alvalade na próxima temporada.
Recorde-se que esta informação acaba por agradar aos responsáveis encarnados, isto porque o Chelsea estaria disposto a cometer uma 'loucura' para levar Vangelis Pavlidis do Benfica. De acordo com a informação avançada pelo Record, que foi ampliada em Inglaterra, o emblema londrino estaria na disposição de oferecer 85 milhões de libras a Rui Costa para garantir a contratação do camisola 14 dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista turco do Galatasaray pode rumar ao Clube da Luz, sendo que já existem valores em cima da mesa para a conclusão do negócio
|
Yunus Akgun pode ser o nome que se segue no ataque do Benfica. Depois das informações que davam conta de uma desistência das águias, eis que afinal Rui Costa está empenhado em assegurar a contratação do internacional turco, podendo mesmo desembolsar vários milhões para contratar o extremo do Galatasaray.
Após ter sido colocado como o sucessor de Ángel Di María nas águias, Rui Costa continua atento à situação do extremo turco. Dessa forma, e segundo avança o Correio da Manhã esta quarta-feira, o Benfica estará na disposição de chegar aos 11 milhões de euros, valor que corresponde à cláusula de rescisão, para assegurar a contratação de Yunus Akgun.
Face a esta oferta dos responsáveis encarnados, Yunus Akgun está recetivo a mudar-se para o Benfica. O internacional turco terá recebido boas informações de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu sobre o emblema vermelho e branco, que pode vir a ser um 'trunfo' no desfecho das negociações.
Vale recordar que apesar das informações contraditórias sobre o extremo do Galatasaray, o nome de Yunus Akgun ganhou, novamente, força junto dos responsáveis do Benfica, isto porque Ángel Di María encontra-se em fim de contrato com as águias. Face à possível saída do campeão do mundo, os encarnados olham para o internacional turco como uma solução a ter em conta.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.